Memórias da Irmã Lúcia

Memórias da Irmã Lúcia Pe. Luís Kondor...

Resenhas - Memórias da Irmã Lúcia

Rebeca.Verino 02/04/2021

Maria, um consolo para a alma sempre
Nessa Páscoa de 2021, me senti tentada a ler um livro religioso para acalmar as angústias da alma. E que leitura maravilhosa! Não tem como não amar ainda mais Nossa Senhora e não ter uma profunda admiração e carinho pelos 3 pastores. Amei muito.

LuaTeresa 21/05/2023

Livro com relatos sobre os Pastorinhos de Fátima.
O que eu achei e continuo achando interessante é o fato de ir. Lucia não ter morrido quando era criança e se tornado carmelita descalça.
No final do livro tem citado o volume 2 das memórias dela e que pretendo ler.
Esse livro foi disponibilizado gratuitamente pelo site do santuário de Fátima.

Rafael.Nicastro 07/11/2020

Segredos de Fátima: reforçam o que deveríamos saber
O livro é composto por cartas escritas pela irmã Lúcia, a pedido de autoridades católicas, a respeito de acontecimentos que se deram em sua vida e na de seus primos quando das aparições de Nossa Senhora em Fátima, além de alguns pequenos documentos eclesiais a respeito de tais acontecimentos.

No que tange às memórias, percebemos que irmã Lúcia tem um dom impressionante para se recordar de fatos ocorridos desde a sua infância e, por isso, consegue refletir sobre detalhes edificantes de sua vida e de seus santos primos: Jacinta e Francisco. Desta forma, vemos as condutas retas destes mesmo nas brincadeiras com outras crianças.

Algo de que, particulamente, gostei bastante, foi a quarta memória, com as descrições das aparições. É uma parte que, embora curta, é profunda e poética.

Outra ponto bem marcante que me ajudou em minha vida espiritual foi o fato de compreender com mais clareza a questão de entregarmos nossos sofrimentos como sacrifícios a Deus, unindo nossas tribulações a de Cristo e, desta forma, atribuindo significado a elas. Nestes tempos, parece não haver sentido em sofrer, porém, Maria e irmã Lúcia me ajudaram a entender que este mundo é nosso Calvário.

Por fim: muitas pessoas lêem estas memórias para se aprofundarem melhor na questão dos três segredos. Pois eles estão aí descritos pela irmã e devidamente interpretados pelo Cardeal Joseph Ratzinger. Quanto a eles, não darei spoiler (se é que ainda exista algum), porém, o que eu posso dizer previamente é que não se trata de previsão de futuro, mas de reforçar matérias que já deveríamos saber e praticar.

Minha posição é que, após a leitura, minha vida espiritual, um tanto rasa, conseguiu dar um passo para águas mais profundas.

Manu 12/08/2021

" O meu Imaculado Coração triunfará"
A mensagem de Fátima e a vida de oração, devoção e penitência dos pastorinhos nos lembra a importância de confiar em Deus e de obedece-Lo.

"Mas, com quem poderemos nós aprender sempre melhor do que com a Mãe do Senhor?"
--> Junto com Maria possamos trilhar o nosso caminho rumo ao Céu.

Deise 23/05/2020

Amor à Deus pelo Imaculado Coração de Maria
Conhecemos a vida dos pastorinhos, suas almas angélicas, santas com ações de contínua oração para consolar Jesus-Deus e Nossa Senhora dos agravos/pecados cometidos pelo homem, de penitência pela salvação dos pecadores através do oferecimento dos seus sofrimentos para este fim e a importância da conversão verdadeira para não se ir ao inferno. Também nos apresenta o segredo na íntegra, a história das aparições do Anjo e de Nossa Senhora do Rosário e a interpretação do segredo pela Igreja. O que aprendi é que tais singelas almas infantis foram mais puras e agradáveis a Deus em suas ações que as nossas, que somos adultos. Que devemos nos espelhar neles e buscar a misericórdia de Deus e de Nossa Senhora para almejarmos o céu na eternidade.

Leo Brito 03/08/2020

Vale apenas ler.
É muito lindo realizar esta leitura, pois ver que foi uma pessoa incrível e ter a cessação de muito amor.

Jéssany 17/12/2020

Perfeito livro. Saber a história dos pastorinhos. Os diálogos são minha parte favorita.

Ale 01/09/2021

Biografia
Livro bom de ler, conhecer a história através de quem estava nos fatos. O livro narra a vida dos pastorinhos

Juliana Amaro 24/01/2023

Ótimo livro.
O primeiro volume com as quatro primeiras Memórias contém toda a Mensagem de Fátima: na Primeira Memória, tão viva, escrita em 1935 por ordem do bispo de Leiria José Alves Correia da Silva, Lúcia destaca principalmente a figura de Jacinta.Na Segunda (1937) deixa ver a história de Fátima tal qual ela é, com os temas surpreendentes das Aparições do Anjo e do Coração Imaculado de Maria.Na Terceira (1941) fala da vida espiritual da Jacinta e revela as duas primeiras partes do Segredo. Na Quarta (1941) recorda principalmente o Francisco, mas também a Jacinta e repete a descrição das Aparições do Anjo e de Nossa Senhora.No Apêndice I fala das Aparições de Nossa Senhora em Pontevedra (1925) e no Apêndice II da Visão em Tuy (1929) - cumprimento da promessa de 13 de Julho de 1917: "virei pedir a Consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora dos Primeiros Sábados".No Apêndice III transcreve-se o Documento intitulado "A Mensagem de Fátima", com a "terceira parte do segredo" com o adequado Comentário da Congregação da Doutrina da Fé.

Bruno 21/02/2024

Tudo é revelado!
Comecei a estudar a Igreja Católica ano passado, e termjno hoje, dia do aniversário da minha mãe, esse tesouro escrito docimente por Irmã Lúcia. Quanta devoção, quanto tenho de melhorar em minha fé para atingir uma migalha do que foram os pastorinhos.