Um Cântico de Natal (Edição Bilíngue)

Um Cântico de Natal (Edição Bilíngue) Charles Dickens

Resenhas - Um Cântico de Natal (Edição Bilíngue)

Nathália 08/04/2024

Delicinha
Rapidinho de ler e muito gostoso. A história faz refletir. Como leitura temática, achei bem convidativa.

Julia 27/12/2022

''Encontrar o verdadeiro espírito natalino.''
O que dizer desta história? emocionante e maravilhosa! Dickens tem uma escrita magnifíca, e a mensagem do livro é linda!

Sem dúvida, esse livro de extrema sensibilidade aquece nosso coração a cada página, e consegue despertar nossos mais profundos sentimentos de gratidão, amor e compaixão!

É impossível ler e não refletir sobre a importância de deixarmos de lado nosso egoísmo e pensarmos um pouco mais em quem está ao nosso lado, descobrindo o valor que as coisas mais simples devem ter.

veebooks 07/12/2020

Minha escolha para leitura de natal e primeiro contato com o autor. ??????????

Paula1735 04/01/2021

Um clássico natalino
A estória sobre a visita dos três espíritos do Natal a um homem ranzinza já foi bem explorada pela mídia por meio de filmes e animações, e esse fato contribuiu para que a minha leitura se arrastasse mais do que deveria: eu sempre ficava pensando que leria algo que "já sabia".
Acontece que em livros tudo fica melhor! Esse foi o meu primeiro do Charles Dickens e eu não poderia ter tido uma experiência tão boa como essa. As descrições, a narrativa dos ambientes e dos sentimentos dos personagens, tudo impecável. A parte que mais me marcou foi a visita do Espírito do Futuro, a Morte, já que esse é o que nos assusta sempre. Acontece que o futuro de cada um está em suas próprias mãos, e a partir das suas atitudes cotidianas já é possível prever como serão as coisas dentro de algum tempo.
Recomendo que esse livro seja livro não somente em épocas natalinas, mas sempre que você sentir que uma luz ou algo especial se apagou em você. Cuidar e amar os outros é primordial para uma vida (e morte) de paz consigo mesmo.

Nanda 30/12/2020

É nostálgico
Eu não poderia ter escolhido livro melhor para ler na época do Natal! Afinal, eu cresci vendo essa história ser contada muitas vezes. Meu cérebro chegou a pregar uma peça em mim, pois parceria que eu estava relendo um livro que nunca li antes.

Filippe 23/01/2022

Aí, aí, o natal.
Nessa obra Dickens pega um espírito extremamente amargurado e consegue mostra-los as belezas e importâncias de uma época como o natal. Se até o personagem ranzinza pode ser atingido por isso, imagine o leitor! Um livro bem simples e gostoso de ler que reaviva o espírito natalino em qualquer um.

estela28 25/12/2022

apaixonante
estou completamente apaixonada por essa história. não existe história com mais espírito natalino do que essa. charles dickens tem uma escrita que te coloca dentro de cada cena de uma maneira muito profunda. esse livro exala alegria e natal!!

Dri F. @viagenscomlivros 22/12/2018

Eu, temática que sou, não poderia ler esse clássico em outra época que não fosse o Natal! Vamos conhecer o velho Scrooge, um senhor pão duro ao extremo, proprietário de uma casa de contabilidade.
Na véspera de Natal, Scrooge recebe a visita do espírito de seu antigo sócio, Marley, que havia falecido a 7 anos. E ele lhe conta que, caso Scrooge não melhore seu comportamento, um destino igual ao dele lhe estará reservado.
Três fantasmas - do passado, do presente e do futuro - lhe farão uma visita para tentar fazer com que ele reflita sobre sua vida e possa mudar seus hábitos.

A história é uma deliiiiciaaa!!!
Se você ainda não leu, tem que ler. É bem curtinha, em uma linguagem bastante simples e com uma mensagem de vida que eu considero muito importante. Afinal, independente da época do ano, a vida passa tão rápido que nós precisamos aprender a dar valor ao que importa.
Se você quer uma história de natal para entrar no clima e que ainda de tempo de você ler com tranquilidade, tenho certeza que essa vai te agradar e muito!!
Instagram: @viajecomlivros

site: instagram @viajecomlivros

Magda14 06/10/2022

Lendo pela primeira vez esse clássico natalino. Confesso que comecei a ler tendo em mente um especial da Disney contando essa história, com o Tio Patinhas no papel de Ebenézer Scrooge. E claro, lá eles romantizaram bastante a história. Nem preciso dizer que a versão do Dickens é mais sombria que aquela à qual fui apresentada. Mas ainda assim eu esperava algo muito mais tenebroso. Hehehe

Fernanda1492 10/12/2022

@rascunhosdeleitora
Primeira leitura do mês para ir entrando no clima natalino. Uma história bastante conhecida mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler. Vale a pena.

Jaquii Barboza 03/06/2023

Resenha
“Um cântico de Natal” conta a historia de Scrooge, um velho ranzinza e resmungão que além de egoísta, é muito pão duro. Em uma noite de natal ele é visitado pelo seu sócio e falecido amigo Jacob Marley que o avisa de que será visitado por três fantasmas. “Um cântico de Natal” é uma bela historia que nos mostra a importância de sermos pessoas boas e generosas, não pelo medo do a vida após a morte, mas também para sermos gratos pelo que temos. Uma história tocante e muito inspiradora. Scrooge amadurece emocionalmente com o a visita dos fantasmas e acompanhar isso é simplesmente magico

Bruno.Vieira 27/12/2022

Bom demais
Um clássico!! Relido na época do Natal, mas sempre serve de norte para refletirmos o que estamos fazendo com nossas vidas.

Gabriel 12/02/2023

Uma leitura extremamente necessária
Conhecer a história por alto ou através de suas diversas adaptações audiovisuais não é o bastante.
Toda a magia, atrelada a uma dose de críticas, diverte e emociona; o desenvolvimento fluído de Scroode, as demais personagens e cenas, detalhadamente descritas, são magníficas e encantadoras.
É uma leitura fácil e rápida, com "lições" ainda atuais (ainda mais atuais) e indispensáveis.