Strange New World

Strange New World Rachel Vincent




Resenhas - Strange New World


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Audrey 22/01/2022

primeiro livro inglês do ano
na tentativa de ler mais livros em inglês em 2022, escolho Strange New World porque é a continuação de "Dezesseis" e não tem a versão dele em português, então foi por livre espontânea pressão. A linguagem não é difícil, mas tratando de uma realidade muito diferente tem vários termos inventados, mas ainda assim dá pra entender. A história só começou a me cativar depois dos 40%, depois foi se tornando mais fácil pegar o ritmo e querer entender o final. Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 05/12/2021

nao tinha gostado muito do primeiro livro, por mais que tenha sido uma leitura rápida e agradável. mas esse é muito melhor, nossa
pena que não tem pra vender aqui no Brasil, e que a edição em inglês é muito cara
comentários(0)comente



acpertille 29/11/2021

EU AMEI ESSE LIVRO.

Gostei mais do segundo por explicar de verdade como a sociedade funciona, e meus amigos, que universo bem planejado! Muito bem construído, sem contar a forma como vamos descobrindo tudo. Aos poucos e em camadas.

Os personagens centrais são maravilhosos (Dahlia, Trigger, Hennessy e Waverly) - apesar de achar que o final foi "fácil", mas faz sentido eles terem conseguido.

Queria que virasse filme. Vou indicar pra todo mundo kkkkkk
comentários(0)comente



Fernanda Coelho 02/11/2021

Os livros dessa duologia deveriam ser mais conhecidos. São maravilhosos, com uma distopia muito fluida e bem construída. Também faz refletir e tira qualquer ressaca literária, porque a curiosidade fala mais alto
comentários(0)comente



Erica 30/10/2021

Strange New World
"Changing the world could make it worse, not better. But I have to take that chance."

O primeiro livro acabou de uma forma que foi impossível não iniciar a continuação o mais rápido possível.

Não achei esse livro tão emocionante quanto o primeiro, mas não deixa de ser um bom livro. Apesar de algumas situações serem um pouco previsíveis, tiveram outros acontecimentos que foram muito surpreendentes, o que me manteve sempre empolgada para continuar lendo.

Achei o final um pouco corrido, queria saber mais informações sobre o que aconteceu em Lakeview e no resto do mundo após todas as revelações e mudanças.

Apesar de tudo, eu gostei muito dos dois livros, foi uma excelente surpresa.

"You are the sum of every unique thought and experience you?ve ever had."
comentários(0)comente



Cadu 24/10/2021

Uma grata surpresa
Strange New World foi uma grata surpresa, conseguindo ser ainda mais interessante que o primeiro livro (Dezesseis).
Esse segundo livro teve algumas cenas mais divertidas, tivemos oportunidade de ver o ponto de vista da Waverly, ver como é a sua vida e como tudo isso afetou a forma dela enxergar o mundo.
Abordou muito bem todos os temas que propôs, mostrou um pouco da hipocrisia humana ? onde muitas vezes não enxergamos o que está na nossa frente, ou normalizamos coisas que não deveriam ser normalizadas. Strange New World também é sobre amor, é sobre amizade, e principalmente sobre lutar pelos direitos daqueles que não podem fazê-lo.
Só o final que foi um pouquinho corrido, mas não deixou de ser um bom final.
Waverly, Dahlia, Trigger e Hennessy, foram personagens incríveis!
comentários(0)comente



stephany :) 14/10/2021

Gostei do livro, mas, esperava mais. Acho que a autora acabou implementando problemas demais em poucas páginas pra resolver, então obviamente foi tudo resolvido de maneira apressada.

Eu também esperava que tivesse mais emoção, mais drama, e, penso que seria bem melhor se as mortes fossem explícitas. Porém, a classificação desse livro é +12, então é compreensível que não tenha nada explícito.

As minhas dúvidas sobre o sistema foram todas respondidas, e, o mundo distópico desde o primeiro livro é muito bem construído. Sinceramente achei tudo envolvendo a distopia genial.

Sobre os personagens, Waverly e 
Dhalia lendárias, Trigger maravilhoso e Hessessy um amorzinho.
comentários(0)comente



Manuzinha 06/10/2021

O final deixou a desejar
Esse livro foi ladeira abaixo , começou bem e terminou mais ou menos . Prefiro o primeiro livro . Mas vale a pena ler , pra saber como acaba . Personagem mais legal : Warvely
comentários(0)comente



Isabella.Carvalho 27/09/2021

Diferente
Eu imaginava um caminho totalmente diferente quando eu li o primeiro, mas esse caminho seguido foi genial. Gostei muito dos personagens novos e das aventuras deles. Achei um pouco repetitivo em algumas partes, entretanto eu ainda recomendo a todos.
comentários(0)comente



Anne.Beatriz 11/09/2021

Diferente de tudo que eu já li
Esse livro não foi como eu imaginava, mas eu amei. O anterior terminou com um plot que me deixou ansiosa para começar logo esse.

Essa história trata de temas tão importantes, mesmo que em um universo distópico e com romance. A forma como abordaram tanto a trajetória da protagonista, como a da nova personagem principal desse livro encaminhava à uma crítica social imensa.

Confesso que o início do livro parecia uma novela mexicana(eu me acabava de rir) e quando as protagonistas trocavam de lugar só conseguia pensar naquelas comédias de sessão da tarde kkkk quebrei um pouco a cara shippando casais que nunca iriam rolar também.

Se fosse para ver as coisas que não me fizeram dar 5 estrelas para esse livro, foram que eu senti que faltou um pouco de profundidade em alguns personagens e a história se demorou muito na parte de trocar de lugar(eu gostava, sendo que poderia ter se concentrado mais no universo dos clones)... apesar disso, foi um livro muito interessante e achei muito boa a proposta da autora com essa duologia.
Tattinha 24/09/2021minha estante
Sobre o desenvolvimento dos personagens, senti muita falta de os pares românticos das protagonistas serem mais explorados.


Anne.Beatriz 24/09/2021minha estante
@Tattinha concordo muitoo




Talita Gonçalves 24/08/2021

O mundo precisa conhecer esses livros!
Na minha experiência de leitura desse livro, foi frenético, eu simplesmente não conseguia parar de ler, essa história é incrível, o final me arrancou muitas lágrimas.
comentários(0)comente



Adrielle Frazão 20/08/2021

Leiam por favor
Estou fazendo a resenha só para dar mais credibilidade aos livros. Surpreendente, amei a fluidez da história a desenvoltura da mesma. Não achei que ficou nenhum buraco no enredo e até que teve um final bom, mas o desenvolver foi o que mais me cativou. Adoro distopia então esse caiu como uma luva pra minha ressaca. Leiam, quem sabe consigam trazer esse pro Brasil tbm. Merece mais reconhecimento viu.
Sheila.Alves 20/08/2021minha estante
É uma duologia?


Loma 20/08/2021minha estante
Espero mesmo que traduzam. Mó ruim não ter a sequência ainda em português


Adrielle Frazão 20/08/2021minha estante
É uma duologia sim


Adrielle Frazão 20/08/2021minha estante
Eu tive que fazer a tradução mecânica pq não ia conseguir ficar sem saber oq acontece depois do primeiro livro kkkkkk


Loma 20/08/2021minha estante
Como assim tradução mecânica?


Sheila.Alves 20/08/2021minha estante
Onde você fez a tradução?


Geizi 21/08/2021minha estante
Também estou fazendo tradução mecânica. Impossível ficar sem saber como termina.


Adrielle Frazão 21/08/2021minha estante
Tradução mecânica é quando é feito em site, daí é como o Google tradutor porém em documento, nesse caso livro. Quebra o galho belezinha kkkk só perde a qualidade pq não tem revisão pra deixar tudo mais original.


Geizi 21/08/2021minha estante
Outra opção: para quem tem o Kindle, basta selecionar o texto e selecionar para traduzir. Isso torna a leitura um pouco mais lenta, mas ajuda muito.
Para quem lê tanto pelo Kindle ou tablet, dá pra digitalizar a página com o Google tradutor.


Tattinha 24/08/2021minha estante
Fiz uma tradução desse livro e deixei o link pra baixar ali na minha resenha ?




Lari 18/08/2021

Boa história, mas... ainda faltou algo
Achei o segundo livro melhor do que o primeiro. Finalmente conseguimos entender mais do mundo, o que está acontecendo... Durante boa parte da história, me irritei nos pontos de vista de Waverly, uma nova personagem que aparece, mas no final acabei gostando. O Henessy e o Trigger são uma gracinha, mocinhos muito fofos, embora tenha faltado um toque de... Realidade? Sei lá.
Eu gostei e acho que vale a pena ler sim! A história é envolvente e li freneticamente até acabar. Mas não é a melhor distopia da vida e nem é nada inovadora, então não crie muitas expectativas.
comentários(0)comente



Tattinha 16/08/2021

Tradução
O segundo volume da obra é muito superior ao primeiro. Expande o universo e trás um futuro bastante verossímil.
A escolha de colocar os capítulos divididos entra Dahlia e Waverly tb foi um grande acerto da autora. E achei que a história tinha tudo para dar uma boa série.
Inclusive, fiquei com a vontade de conhecer mais do universo, pena que acaba aqui.
A quem estiver interessado, fiz uma tradução desse livro.

site: https://docero.com.br/doc/81xv1ee
Nadilma 21/08/2021minha estante
Eu queroo


Tattinha 21/08/2021minha estante
Vi agora q o link não aparece no app, só no site.
É esse aqui:
https://docero.com.br/doc/81xv1ee




19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR