Strange New World

Strange New World Rachel Vincent

Resenhas - Strange New World

stephany :) 14/10/2021

Gostei do livro, mas, esperava mais. Acho que a autora acabou implementando problemas demais em poucas páginas pra resolver, então obviamente foi tudo resolvido de maneira apressada.

Eu também esperava que tivesse mais emoção, mais drama, e, penso que seria bem melhor se as mortes fossem explícitas. Porém, a classificação desse livro é +12, então é compreensível que não tenha nada explícito.

As minhas dúvidas sobre o sistema foram todas respondidas, e, o mundo distópico desde o primeiro livro é muito bem construído. Sinceramente achei tudo envolvendo a distopia genial.

Sobre os personagens, Waverly e
Dhalia lendárias, Trigger maravilhoso e Hessessy um amorzinho.

Tíciaa 12/04/2021

Como esses livros são tão desconhecidos???
Eu achei a ideia de tudo muito bem construída e criativa, eu tinha muitas dúvidas sobre todo o sistema que foram respondidas. Eu pude ver muito claramente a evolução dos persongens, que tinham muita personalidade. O início parecia novela da Globo kkkk, mas os livros são maravilhosos e eu recomendo muito, eles são muitos desconhecidos e eu não esperava que fossem tão bons.
Dama 04/10/2021minha estante
Simm!! Me apaixonei na história

Adrielle Frazão 20/08/2021

Leiam por favor
Estou fazendo a resenha só para dar mais credibilidade aos livros. Surpreendente, amei a fluidez da história a desenvoltura da mesma. Não achei que ficou nenhum buraco no enredo e até que teve um final bom, mas o desenvolver foi o que mais me cativou. Adoro distopia então esse caiu como uma luva pra minha ressaca. Leiam, quem sabe consigam trazer esse pro Brasil tbm. Merece mais reconhecimento viu.
Sheila.Alves 20/08/2021minha estante
É uma duologia?

Loma 20/08/2021minha estante
Espero mesmo que traduzam. Mó ruim não ter a sequência ainda em português

Adrielle Frazão 20/08/2021minha estante
É uma duologia sim

Adrielle Frazão 20/08/2021minha estante
Eu tive que fazer a tradução mecânica pq não ia conseguir ficar sem saber oq acontece depois do primeiro livro kkkkkk

Loma 20/08/2021minha estante
Como assim tradução mecânica?

Sheila.Alves 20/08/2021minha estante
Onde você fez a tradução?

Geizi 21/08/2021minha estante
Também estou fazendo tradução mecânica. Impossível ficar sem saber como termina.

Adrielle Frazão 21/08/2021minha estante
Tradução mecânica é quando é feito em site, daí é como o Google tradutor porém em documento, nesse caso livro. Quebra o galho belezinha kkkk só perde a qualidade pq não tem revisão pra deixar tudo mais original.

Geizi 21/08/2021minha estante
Outra opção: para quem tem o Kindle, basta selecionar o texto e selecionar para traduzir. Isso torna a leitura um pouco mais lenta, mas ajuda muito.
Para quem lê tanto pelo Kindle ou tablet, dá pra digitalizar a página com o Google tradutor.

Tattinha 24/08/2021minha estante
Fiz uma tradução desse livro e deixei o link pra baixar ali na minha resenha ?

Audrey 22/01/2022

primeiro livro inglês do ano
na tentativa de ler mais livros em inglês em 2022, escolho Strange New World porque é a continuação de "Dezesseis" e não tem a versão dele em português, então foi por livre espontânea pressão. A linguagem não é difícil, mas tratando de uma realidade muito diferente tem vários termos inventados, mas ainda assim dá pra entender. A história só começou a me cativar depois dos 40%, depois foi se tornando mais fácil pegar o ritmo e querer entender o final. Recomendo!

LuMa 19/01/2021

Nesse livro, temos o ponto de vista de outra personagem chave. Achei esse segundo livro mais bem trabalhado que o primeiro, apesar do final corrido, porém não tão decepcionante assim. É uma narrativa simples, mas que aborda temas interessantes.

Tattinha 16/08/2021

Tradução
O segundo volume da obra é muito superior ao primeiro. Expande o universo e trás um futuro bastante verossímil.
A escolha de colocar os capítulos divididos entra Dahlia e Waverly tb foi um grande acerto da autora. E achei que a história tinha tudo para dar uma boa série.
Inclusive, fiquei com a vontade de conhecer mais do universo, pena que acaba aqui.
A quem estiver interessado, fiz uma tradução desse livro.

site: https://docero.com.br/doc/81xv1ee
Nadilma 21/08/2021minha estante
Eu queroo

Tattinha 21/08/2021minha estante
Vi agora q o link não aparece no app, só no site.
É esse aqui:

Lari 18/08/2021

Boa história, mas... ainda faltou algo
Achei o segundo livro melhor do que o primeiro. Finalmente conseguimos entender mais do mundo, o que está acontecendo... Durante boa parte da história, me irritei nos pontos de vista de Waverly, uma nova personagem que aparece, mas no final acabei gostando. O Henessy e o Trigger são uma gracinha, mocinhos muito fofos, embora tenha faltado um toque de... Realidade? Sei lá.
Eu gostei e acho que vale a pena ler sim! A história é envolvente e li freneticamente até acabar. Mas não é a melhor distopia da vida e nem é nada inovadora, então não crie muitas expectativas.

gab 22/02/2024

PERFEITO
Que livro INCRÍVEL! Eu não dava nada por essa duologia, tanto que o livro 1 estava tempos no meu Kindle, mas que bom que resolvi dar uma chance. Esse é um daqueles livros que a gente acha que o mundo devia ler, que merece uma fama enorme, é muito bom, a história é sensacional, o final é maravilhoso, LEIAM ESSE LIVRO!!!!!!
Athy 22/02/2024minha estante
Ok, me convenceu

gab 22/02/2024minha estante
Vc não vai se arrepender, é bom demais, o primeiro livro é "dezesseis"

Athy 22/02/2024minha estante
@gab ok, Obrigada!!

Hwang Haru 07/02/2022

Eu amei????
Gente que livro foi esse foi bem melhor q o primeiro (e o primeiro já era pft) sério muito bom.

Aqui a gente tem o ponto de vista da Waverly também e eu amei a história dela com o Hennessy e etc...

Enfim o final foi muito td e eu achei perfeito

E eu comecei a cadelar muito o Trigger e a Dahlia nesse livro akakakkakakaa

Fernanda Coelho 02/11/2021

Os livros dessa duologia deveriam ser mais conhecidos. São maravilhosos, com uma distopia muito fluida e bem construída. Também faz refletir e tira qualquer ressaca literária, porque a curiosidade fala mais alto

Day 18/06/2021

Depois de ler Dezesseis, fui obrigada (pela minha curiosidade) a saber como a história se finalizaria, e posso dizer que é uma continuação a altura do primeiro livro.
Esse livro é super rápido de ler e seu ritmo é sempre ágil, tornando sua leitura extremamente rápida. No entanto, sinto que faltou tempo para diversas coisas serem mais aprofundadas, principalmente a evolução dos personagens.
Não me entendam mal, é um livro excelente para relaxar e ler em uma tacada só. E o final foi bem satisfatório, apesar de corrido (como todo o restante)
Sheila.Alves 18/06/2021minha estante
Você leu ele em inglês?

Day 18/06/2021minha estante
Eu comecei ele em inglês, mas como tinha muitas palavras que perdia, descobri uma forma de traduzir o epub

Ana Carol 29/06/2021minha estante
Mds vc tem ele traduzido

Ana Carol 29/06/2021minha estante
Por favor se tiver

Tattinha 16/08/2021minha estante
Fiz a tradução dele, se quiserem, podem baixar aqui:

Anne416 11/09/2021

Diferente de tudo que eu já li
Esse livro não foi como eu imaginava, mas eu amei. O anterior terminou com um plot que me deixou ansiosa para começar logo esse.

Essa história trata de temas tão importantes, mesmo que em um universo distópico e com romance. A forma como abordaram tanto a trajetória da protagonista, como a da nova personagem principal desse livro encaminhava à uma crítica social imensa.

Confesso que o início do livro parecia uma novela mexicana(eu me acabava de rir) e quando as protagonistas trocavam de lugar só conseguia pensar naquelas comédias de sessão da tarde kkkk quebrei um pouco a cara shippando casais que nunca iriam rolar também.

Se fosse para ver as coisas que não me fizeram dar 5 estrelas para esse livro, foram que eu senti que faltou um pouco de profundidade em alguns personagens e a história se demorou muito na parte de trocar de lugar(eu gostava, sendo que poderia ter se concentrado mais no universo dos clones)... apesar disso, foi um livro muito interessante e achei muito boa a proposta da autora com essa duologia.
Tattinha 24/09/2021minha estante
Sobre o desenvolvimento dos personagens, senti muita falta de os pares românticos das protagonistas serem mais explorados.

Anne416 24/09/2021minha estante
@Tattinha concordo muitoo