Strange New World

Strange New World Rachel Vincent

Resenhas - Strange New World

Anne416 11/09/2021

Diferente de tudo que eu já li
Esse livro não foi como eu imaginava, mas eu amei. O anterior terminou com um plot que me deixou ansiosa para começar logo esse.

Essa história trata de temas tão importantes, mesmo que em um universo distópico e com romance. A forma como abordaram tanto a trajetória da protagonista, como a da nova personagem principal desse livro encaminhava à uma crítica social imensa.

Confesso que o início do livro parecia uma novela mexicana(eu me acabava de rir) e quando as protagonistas trocavam de lugar só conseguia pensar naquelas comédias de sessão da tarde kkkk quebrei um pouco a cara shippando casais que nunca iriam rolar também.

Se fosse para ver as coisas que não me fizeram dar 5 estrelas para esse livro, foram que eu senti que faltou um pouco de profundidade em alguns personagens e a história se demorou muito na parte de trocar de lugar(eu gostava, sendo que poderia ter se concentrado mais no universo dos clones)... apesar disso, foi um livro muito interessante e achei muito boa a proposta da autora com essa duologia.
Tattinha 24/09/2021minha estante
Sobre o desenvolvimento dos personagens, senti muita falta de os pares românticos das protagonistas serem mais explorados.

Anne416 24/09/2021minha estante
@Tattinha concordo muitoo

Talita Gonçalves 24/08/2021

O mundo precisa conhecer esses livros!
Na minha experiência de leitura desse livro, foi frenético, eu simplesmente não conseguia parar de ler, essa história é incrível, o final me arrancou muitas lágrimas.

Day 18/06/2021

Depois de ler Dezesseis, fui obrigada (pela minha curiosidade) a saber como a história se finalizaria, e posso dizer que é uma continuação a altura do primeiro livro.
Esse livro é super rápido de ler e seu ritmo é sempre ágil, tornando sua leitura extremamente rápida. No entanto, sinto que faltou tempo para diversas coisas serem mais aprofundadas, principalmente a evolução dos personagens.
Não me entendam mal, é um livro excelente para relaxar e ler em uma tacada só. E o final foi bem satisfatório, apesar de corrido (como todo o restante)
Sheila.Alves 18/06/2021minha estante
Você leu ele em inglês?

Day 18/06/2021minha estante
Eu comecei ele em inglês, mas como tinha muitas palavras que perdia, descobri uma forma de traduzir o epub

Ana Carol 29/06/2021minha estante
Mds vc tem ele traduzido

Ana Carol 29/06/2021minha estante
Por favor se tiver

Tattinha 16/08/2021minha estante
Fiz a tradução dele, se quiserem, podem baixar aqui:

Fernanda 24/11/2022

Ficou muito bom a continuação com a narração das duas e no começo eu queria que alguém desse um soco na Warvely e falasse na cara dela que existem problemas maiores do que a vidinha de rica dela
Mas aí ela finalmente percebe isso sozinha e começa a fazer alguma coisa pra mudar e o tbm as vezes ficava até com dó dela perdendo todas as coisas do casamento
Aliás os casais desse livro são muito fofos tanto a Warvely com o Henesse quanto a Dahlia com o Triger eles são perfeitos
E o final foi muito bom mas eu queria mais
E eu ainda acho que essa duologia ficaria muito melhor se fosse um livro único

MaryP 14/05/2022

Strange New World
Gostei da Waverly, mesmo sentindo falta do livro ser narrado exclusivamente pela Dhalia. O Trigger ficou bem apagado neste livro.

ingrid.oliveira 21/07/2021

Finalmente!!
Finalmente, eu consegui saber como termina essa história... nao tenho nem palavras para me expressar o quanto eu amei esse livro, amei cada parte.
Tornou-se um dos meus livros favoritos sem dúvidas.

Mel Rodrigues 16/04/2022

Strange New World, continuação de Brave New Girl (ou Dezesseis) nos apresenta o mundo exterior da ?cidade? apresentada no primeiro livro. Em sua fuga, Dalia 16 e Triger 17 encontram o que seria o futuro do nosso mundo, uma irmã ?gêmea? e uma série de personagens interessantes porém pouco abordados.

A mente dos personagens, seus conflitos internos, principalmente entre as duas irmãs, tem abordagens muito interessantes. E as respostas para o que foi deixado em aberto no livro anterior são satisfatórias.

Porém , apesar de excelente, o livro poderia ser mais lento e apresenta falta de desenvolvimento - dos personagens, do romance principal, das respostas dada - e deixa uma enorme lacuna aberta no final. Além disso, parece que a autora se tornou uma mão muito mais benevolente nesse livro - não tem tantas reviravoltas, a maioria dos problemas é resolvido muito fácil e sem nenhuma grande perda, o que força os limites da suspensão da descrença.

Raphaela.Bonaretti 23/04/2022

Uma distopia leve e diferente de outras que já li. Foca mais no sentimento e nas atitudes dos personagens do que na sociedade em si, mas não deixa de ser interessante.
Gostei muito da continuação, principalmente do desenvolvimento da relação da Dahlia com a Waverly e da Dahlia abrindo os olhos para esse ?novo mundo? que jamais imaginava existir.
Carrega também de algumas críticas que me fizeram refletir sobre nossos hábitos atualmente, assim como no primeiro livro.
Achei uma ótima continuação e deixou aquela sensação de quero mais.

Bruna 04/04/2022

Encerramento do jeito que eu gosto
Achei muito bom o final da história! Quando estava passando da metade estava preocupada que não teria desfecho, mas amei como as coisas se resolveram sem muita enrolação. Nada aconteceu de um jeito fácil mas mesmo assim foi rápido, o que tinha que ser feito foi! Isso me agradou muito. Os personagens principais foram bem legais tiveram um bom desenvolvimento e se mostraram bem espertos, estou com sorte nas últimas leituras pois já estava de saco cheio de protagonistas lerdinhos kkkkkkk
Recomendo a leitura, foi rápida e agradável

ViviGreg. 19/10/2022

Incrível, merecia mais reconhecimento
Confesso que fiquei muito brava quando terminei o primeiro livro e achei que não tinha continuação, quase morri de felicidade quando achei kkkk
Que ficção incrível, eu estou apaixonada pelas personagens, pelo romance, por essa realidade, por tudo. Livro incrível, você se sente completamente imerso na história.
Eu chorei com esse epílogo, tô triste que acabou kkk mas to feliz de ter lido e conhecido a história, eu realmente tava com saudade de ler algo nesse estilo. Muito bom ?
Eu ia amar um filme ou série dessa duologia, ia ser perfeito.
Bunny boo 16/12/2022minha estante
Mana você achou traduzido?

ViviGreg. 16/12/2022minha estante
Achei sim

ViviGreg. 22/02/2024minha estante
Eu não lembro onde peguei, apaguei já, desculpa

Carlos398 24/10/2021

Uma grata surpresa
Strange New World foi uma grata surpresa, conseguindo ser ainda mais interessante que o primeiro livro (Dezesseis).
Esse segundo livro teve algumas cenas mais divertidas, tivemos oportunidade de ver o ponto de vista da Waverly, ver como é a sua vida e como tudo isso afetou a forma dela enxergar o mundo.
Abordou muito bem todos os temas que propôs, mostrou um pouco da hipocrisia humana ? onde muitas vezes não enxergamos o que está na nossa frente, ou normalizamos coisas que não deveriam ser normalizadas. Strange New World também é sobre amor, é sobre amizade, e principalmente sobre lutar pelos direitos daqueles que não podem fazê-lo.
Só o final que foi um pouquinho corrido, mas não deixou de ser um bom final.
Waverly, Dahlia, Trigger e Hennessy, foram personagens incríveis!

Laura 10/03/2022

Eu esperei desde 2018 pra conseguir ler esse livro, então minhas expectativas eram altíssimas. Mesmo assim o livro foi incrível. No primeiro capítulo eu consegui lembrar de toda a história do primeiro livro e já fiquei completamente submersa na história.
Eu AMEI o livro e o jeito como eles contam a história e alternam o ponto de vista entre Dahlia e Waverly e exploram os sentimentos de cada uma.
A única coisa que eu achei ruim foi o livro ter terminado sem uma resposta pra maior pergunta do livro. Então vou morrer agoniada, mas o livro é muuuuuuuuito bom. Valeu a pena esperar.

Mari 13/03/2023

Queria mais :(
Como assim não tem mais continuação? Porque as pessoas não leem essa duologia? Eu amei tanto esses livros. É uma pena que não foi lançado esse livro aqui no Brasil. Este, com certeza, foi melhor que o primeiro. Me envolvi mais com os personagens. Eu gostaria que tivesse um terceiro, daria muita história ainda pela frente, várias perguntas e desenrolares que eu amaria ler. Mas, se você gosta de distopia, vai gostar muito dessa série. Leiam!
nabia.mm 06/08/2023minha estante
vc leu em português?? ou em inglês??

Mari 27/08/2023minha estante
Ele não tem em português infelizmente, mas teve uma moça que traduziu, acabei lendo em português por conta disso??

nabia.mm 28/08/2023minha estante
ahh sim entendi
é pq eu também não achei em nenhuma versão em português, aí fiquei na dúvida

Mari 28/08/2023minha estante
A editora não trouxe a continuação :(

Manuzinha 06/10/2021

O final deixou a desejar
Esse livro foi ladeira abaixo , começou bem e terminou mais ou menos . Prefiro o primeiro livro . Mas vale a pena ler , pra saber como acaba . Personagem mais legal : Warvely