Outra chance ao amor

Resenhas - Outra chance ao amor

Dryy @uma_pequena_leitora 08/11/2017

Resenha por @uma_pequena_leitora
Classificaçao:?????

É impossível você começar uma trilogia ou até mesmo uma série, sem imaginar como será a despedida de mais uma história incrível. E foi bem isso que me peguei perguntando quando encerrei a trilogia Chances da autora Mila Maia. Uma história cativante, uma escrita maravilhosa e super fluida. Posso dizer que a mila soube fechar esse ciclo perfeitamente, sem nenhuma pontinha solta o que fez a trilogia ser ainda mais incrível. Parabéns!

Quando crianças Valentina e Christopher tinham uma amizade linda, mas algo há faz sair de São Conrado e seguir sua vida.
Após 12 anos Valentina resolve voltar para São Conrado sua cidade natal, tudo o que ela queria era não encontrar com o Christopher, afinal, ela saiu de lá sem falar com ele. Quando chega em São Conrado ela encontra quem? Isso mesmo o Christopher, o único problemas era que ele já estava em relacionamento com a Elisa. Ambos pensavam que o sentimento que sentia um pelo outro não existia mais, só que em apenas um olhar tudo mudou, e o amor que estava escondido bem lá no fundo do coração cheio de mágoa voltou há aparecer!

Impossível resistir a um sentimento tão forte, ambos se deixam ser levados pela emoção e acabam se relacionando novamente. Um amor puro e tão lindo de infância voltou a florescer. E quando tudo estava indo muito bem entre eles tinha que ter uma tempestade no meio para atrapalhar o amor dos dois. O ex: namorado de Valentina é um psicopata, e ele pensava que se ela não for dele não era de mais ninguém. Quando finalmente ele a achou tentou de tudo para acabar com o relacionamento dos dois...
Sim! Nessa história eu posso dizer que finalmente soube que o amor foi bem mais forte que qualquer tempestade que veio.

Fabi | @ps.leitura 06/03/2018

{resenha no blog PS Amo Leitura}
Um amor que tinha tudo para acontecer desde quando se conheceram, mas que com os acontecimentos da vida, cada um seguiu um destino diferente – até o momento que se reencontraram e precisavam dar uma nova chance para o amor. Será que eles são capazes de esquecer e deixar o coração falar mais alto?

RESENHA DO TERCEIRO LIVRO COMPLETAMENTE SEM SPOILER.

Valentina e Christopher são amigos desde crianças. Dividiam tudo um com outro: desde aquele momento inocente que somente a infância é capaz de proporcionar, até aqueles momentos que um precisava do outro como ombro amigo. São, realmente, inseparáveis!

Porém, quando chegou na adolescência e que eles podiam se declarar e deixar que o sentimento surgisse entre eles, Valentina foi mandada para um colégio interno. Ela não teve como se despedir do seu melhor amigo e Chris ficou sem saber o porquê ela tinha sumido de sua vida. Pela primeira vez seu coração foi partido.

Doze anos depois, Valentina retorna para a sua cidade. Ela sente que é o momento certo de recomeçar a sua vida, após viver momentos complicados e um relacionamento abusivo. Hora de seguir com sua vida onde tudo começou e, quem sabe, reencontrar o seu melhor amigo. Será que ele ainda lembra dela e de todos os momentos incríveis que compartilharam?

O que Vale não esperava era encontrar um Chris namorando com uma mulher gentil e que o deixava feliz. Mas o que ela não consegue ver é que o relacionamento de Chris está indo por água a baixo: eles estão juntos há cinco anos e ele não consegue imaginar um futuro com a mesma e com a volta de Vale, tudo começa a desmoronar. Afinal, Chris irá voltar para o seu grande amor de infância ou seguirá com a sua vida?

“Outra chance para o amor” é o terceiro livro da trilogia Chances da autora Mila Maia. Mais uma vez eu só tenho elogios a ela! O livro tem uma leitura completamente fluída e cativante, assim como os outros da autora. Ela sabe como abordar assuntos delicados na medida certa!

O que mais me cativou nesse livro foi como os personagens se reencontram após tanto tempo e como o rumo da vida de ambos muda por conta desse reencontro. Chris é um personagem completamente fofo e romântico; assim como Valentina tem muito para oferecer, mesmo após sofrer tanto com seu ex-namorado. É incrível a forma como ela consegue seguir a vida depois de ter enfrentado momentos desgastantes e perigosos.

Preciso dizer que, mais uma vez, eu devorei o livro da Mila em apenas 24 horas. Sim, o livro possui 432 páginas e quando eu vi, já estava no final. Queria entender como é possível gostar tanto de uma estória e como ela é capaz de prender o leitor do começo ao fim! A leitura não fica em nenhum momento cansativa; pelo contrário, você sente vontade de continuar cada capítulo e encontrar a solução para tudo.

Se você procura um romance, aquele clichê, cheio de acontecimentos, reviravoltas e para preencher o seu coração, te indico sem nenhuma dúvida a “trilogia chances”. Você vai se encantar com os personagens e vai torcer para eles na mesma intensidade.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/03/resenha-outra-chance-ao-amor-trilogia.html

Papeando Livros 04/04/2019

Outra chance ao amor.
Valentina e Christopher eram melhores amigos e esta linda amizade se desenvolveu para um grande amor, porém ao ser mandada para um colégio interno, Valentina decide por não contar a Christopher e deixa seu grande amor no passado, na tentativa de não magoá-lo ainda mais. No decorrer doa anos encontramos uma Valentina adulta, uma boa professora mas com uma vida infeliz, tendo que lidar con um relacionamento abusivo e agressivo de seu ex namorado. Do outro lado vemos que Christopher também seguiu sua vida, conheceu Elisa com quem está se relacionando a 5 anos e trabalha na oficina. Apesar de anos se passarem após o retorno de Valentina a cidade, ambos constatam que esse amor está mais forte do que nunca e que eles tem assuntos pendentes do passado que devem ser resolvidos.

Valentina é uma boa protagonista , que está tentando recomeçar. Não somente combina, mas também amadurece com seu par romântico durante a história. O livro não somente nos entrega dois protagonista amáveis, como também sabe desenvolvê-los com os personagens secundários que possuem um brilho próprio e que se destacam durante o enredo. Na história também se aborda assuntos atuais como relacionamento abusivo, obsessão e até mesmo gravidez na adolescência, achei temáticas bastante necessárias já que atualmente os casos de mulheres sendo agredida por seus "companheiros" e a ascensão do feminicidio.

A autora como sempre nos passa emoção com as temáticas abordadas, assim como a história e problemáticas de cada um de seus personagens, que são pessoas corretas, mas também cometem erros que os tornam reais e mais humanos . Mila Maia continua criando histórias que vai agradar não somente adultos, mas também o público teen que irá se identificar com algumas questões. Para finalizar, porque não ressaltar que a autora nos mostra que entende muito bem seus leitores e o público o qual quer atingir.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/