Teologia histórica

Teologia histórica Gregg R. Allison




Resenhas - Teologia histórica


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Lucas 17/10/2023

Um Trabalho Fenomenal
O tempo voa: comecei a leitura deste livro em fevereiro de 2023 como parte de uma lista de materiais que iria precisar para o semestre no seminário teológico. Só que, com o volume de leituras do seminário aumentando, só pude concluir a leitura deste trabalho agora, em meados de outubro.

Em linhas gerais, em “Teologia Histórica”, Gregg Allison se debruça na evolução histórica de percepções e na compreensão de doutrinas da fé cristã. Qualquer pessoa que tenha um contato superficial com a história da Igreja irá constatar que questões como a inspiração da Bíblia, a natureza da obra da Justificação ou as formas de governo da igreja vem sendo objeto de estudo e discussão por parte dos cristãos nas mais diferentes tradições. E, ao ler esta obra, é possível constatar que além desta pluralidade não ser necessariamente algo negativo - mas sim uma característica que atesta a riqueza e profundidade da fé cristã - muita coisa pode ser mudada ao mesmo tempo em que se mantém a essência de uma crença. É curioso que esta obra foi pensada para ser lida em companhia da Teologia Sistemática do Wayne Grudem, mas no final, acaba funcionando muito bem sozinha.

A edição da Vida Nova é fenomenal em todos os sentidos, desde o acabamento da capa a diagramação do texto. É uma obra que não só vale a pena ser lida, como também fica linda na estante de um estudante de teologia.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR