O Natal Escondido

Tim Keller

Resenhas -

rebecaferrazq 13/03/2024

5 estrelas
Terminei bem depois do natal! Mas mesmo assim não quis deixar o livro de lado pois essas boas novas merecem der lembradas todos os dias! Contudo, indico para ler perto do dia 25 de dezembro, como se fosse uma preparação do seu espírito para esse dia. Que possamos ir além de repetir ?Feliz natal?, além de gastar dinheiro com bens materiais e além de ter Jesus como coadjuvante. Com essas poucas palavras, recomendo a leitura a todos que buscam mais do Deus encarnado, não só em um dia do ano, mas em todos os instantes da vida.

Sabrina 28/02/2024

É, de longe, o livro mais lindo que já li!

?A alegria que o Natal traz, a garantia do amor e do cuidado de Deus, é como um rio subterrâneo de alegria, uma fonte de risos que sempre lhe revigorarão, não importam as circunstâncias de sua vida.?

Não sei nem dizer o quanto Deus falou ao meu coração através dessas palavras, o quanto fui consolada e acalentada pelo amor infinito e imutável do Salvador que veio como menino em uma manjedoura para trazer alegria, amor e vida eterna.

Laninha 03/01/2024

A simplicidade de Timothy Keller nos leva a refletir com profundidade sobre o Nascimento de Jesus, aqui o diferencial é que Keller faz uma análise detalhada quanto as principais passagens que fazem referência a vinda do Messias. Ao fazer isso, o autor traz ensinamentos para a prática da nossa fé que com toda a certeza demandaram reflexões profundas e demoradas. Finalizo a leitura, com a minha fé fortalecida e a minha esperança renovada; gostei tanto do livro que pretendo ler novamente no Advento do ano que vem.

"Se o Natal for apenas uma lenda bonita, de certa forma você está sozinho. Mas, se o Natal for verdade -- e João diz que ele é verdade absoluta --, então você pode ser salvo pela graça."

Katia 31/12/2023

Leve e claro
Essa leitura foi realmente uma verdade confrontadora leve e muito clara, Keller realmente foi muito gentil ao trazer verdades que precisamos ouvir a respeito da vida de Jesus e o que ele veio fazer aqui na terra.

Paulinha 30/12/2023

Última leitura do ano
A escrita do Timothy Keller é muito fluida e didática. Quanta leveza, quanto amor transmitido em palavras. Um homem muito sábio sem dúvidas.
O Natal Escondido é um livro que explica o real sentido dessa data. A cada capítulo ele faz uma análise bem meticulosa do que significa cada passagem bíblica que relata o nascimento de Cristo.
Meu capítulo favorito foi o que ele analisa a fé de Maria, que mulher corajosa e cheia de fé! Um exemplo pra nós. E não por ter uma fé cega, mas sim uma fé questionadora.
Talvez leia esse livro ano que vem de novo, quem sabe!

Feliphe Moreira 30/12/2023

JESUS NASCEU
Tim Keller tem a habilidade dos grandes mestres, de traduzir conceitos complexos de maneira simples e clara. Nesta obra somos convidados a pensar a cerca do significado do Natal a luz das principais passagens que relatam a chegada de Jesus ao mundo.

O Natal é sobre graça e redenção. É sobre o movimento voluntário de Deus de vir até nós trazer ordem ao nosso caos. É sobre ser reorientado em meio as trevas pela luz de Jesus.

Um livro para aquecer o coração nesta época tão aguardada em nosso calendário. Recomendo com muito entusiasmo!

Kamyla 28/12/2023

O Cristo veio até nós, e na medida que esse fato resolve o mais cruel dos nossos problemas (a separação da humanidade com Deus), ele tbm nós atribui outros tantos que basicamente se resume em: negar a si mesmo e aceitar o senhoria de Deus sobre a nossa vida.
O autor trata de elementos bíblicos que estavam envolvidos no nascimento de Cristo, que muitas vezes passam despercebidos, para trazer a reflexão do quanto a vida de Jesus em nossas vidas irá demandar de perda e desconforto.
Apesar de toda perda, Tim nós faz lembrar que perder com Cristo é lucro.
- Mas pra onde iremos se não temos para onde ir, só Ele tem as palavras de vida eterna.

Livia 27/12/2023

Um livro lindo e inspirador, que me fez refletir muito sobre a doutrina da encarnação de Cristo e me maravilhou novamente com essa verdade. Essa leitura me edificou muito, me fez viver intensamente esse período do Advento, e me trouxe conforto, alegria e paz. Recomendo muito!

Isa 24/12/2023

Muito bom o livro, foi ótimo ler como devocional na véspera do Natal, 8 capítulos, 8 dias. Um livro que senti que serve tanto pra novos convertidos, com princípios básicos de cristianismo, mas também pra cristãos antigos com reflexões já maduras. Muito completo.

Renata_ Pandora 17/12/2023

Ótimo para devocional em Dezembro
É um livro excelente, cheio de ensinamentos bíblicos sobre o cenário da natividade, foi uma ótima surpresa para mim, vou implantar a leitura no meu devocional diário ?

Mona 15/12/2023

O Natal é, sobretudo, um tempo de celebrar a luz de Cristo
Leitura mais do que oportuna para o finzinho do ano, que nos convida a conhecer mais sobre os significados do Natal, olhando mais de perto para José, Maria, os pastores e todos aqueles que participaram dos primeiros anos de vida do menino Jesus.

Gustavo.Hoft 13/12/2023

Impactante
Esse é o primeiro livro que li do Timothy Keller e já me impactou.

A forma como ele consegue extrair grandes verdades em textos que não enxergamos é impressionante. Recomendo!

Ruth Diniz 12/12/2023

Jesus nasceu! Este é o sentido da festa cristã: o verbo que se encarnou afim de encerrar a Guerra que havia entre Deus e o homem. Que morreu e que um dia prometeu voltar.
Um excelente livro

Viviane 05/12/2023

Livro que fala o que é o natal de acordo com o cristianismo. Livro de leitura densa, cança um pouco por conta da sua diagramação. Mas para que é religioso vale a pena ler.

@bibliaelivros 03/02/2023

A importância do natal
Temos pouco e vago conhecimento sobre a importância do Natal para nossas vidas.
O natal reflete a perspectiva de quem eramos e de quem tivemos a possibilidade de nos tornar a partir de um nascimento.
Tim Keller, estabelece uma linha de conexão entre todas as figuras e situações que estavam presentes (ou não) no nascimento mais importante da história da humanidade.

Apenas leia.