O Natal Escondido

O Natal Escondido Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas -

Paulo 10/12/2018

Uma ótima abordagem bíblica sobre o assunto
Aproveitando as festividades de natal no final do ano, decidi ler um livro sobre o assunto para meditar. Natal acima de tudo significa esperança porque Deus se encarnou para nos trazer salvação, perdão e reconciliação, pois jamais seriamos salvos pelos nossos próprios méritos. É disso que o livro trata, não do que a gente faz para Jesus, mas pelo que Ele fez por nós. Timothy Keller nos mostra que essa verdade está estampada nos muitos símbolos do natal e que nessa época do ano é um momento propício para evangelizarmos com mais intensidade a mensagem das boas novas do evangelho.
Cássio Costa 11/12/2018minha estante
Isso mesmo, o natal não significa darmos presentes, e sim ficarmos felizes com o presente que Deus nos deu. Jesus. Parabéns pela resenha, ficou show.

Paulo 11/12/2018minha estante
Valeu amigão!

Deborah.Lima 31/12/2022

Precioso
Timothy Keller neste livro vem falando especificamente sobre o Natal, é como se cada capítulo fosse um sermão. Mas a forma como ele descreve cada um abre nosso entendimento para compreendermos o verdadeiro sentido do Natal.
Para mim tornou-se uma leitura obrigatória do mês de Dezembro.

Taty 31/12/2021

Natal e seu verdadeiro significado
Mais um livro do Tim Keller para meditar e crescer espiritualmente ? Gostei de cada detalhe sobre as verdades por trás do nascimento de Jesus e o significado de cada coisa como a luz ? a mãe, o pai, os pastores entre outras situações sempre vinculadas ao Natal / Nascimento de Jesus.

? A ênfase na luz em meio a escuridão se deve a crença cristã de que a esperança do mundo vem de fora dele?

? Jesus veio como a luz porque somos espiritualmente cegos demais para encontrar nosso próprio caminho?

Pelo fato do mundo estar afundado em trevas, maldade e sofrimento a humanidade precisa de ajuda pois não pode salvar a si mesma e é aí que chega a Luz ? que é Jesus, para nos salvar de nós mesmos.

JESUS É DEUS CONOSCO??

O propósito da encarnação é termos um relacionamento com Ele. Relacionamento íntimo, regular, sincero e com amor. Mas para ter Jesus em nossas vidas precisamos de coragem para suportar o desprezo do mundo, coragem para abrir mão da livre escolha e coragem para reconhecer que somos pecadores.

? O mal do mundo brota do EGOCENTRISMO, da certeza da própria justiça e da concentração de cada coração humano em si mesmo?

Tem uma parte que me marcou onde ele fala o que podemos aprender com Maria? E a resposta é aprender a ter uma fé racional como a dela que duvidou, questionou, usou a razão e fez perguntas exatamente como devemos fazer hoje.
A conversão e a aceitação acontecem em velocidades variadas para pessoas diferentes.

Já com os pastores aprendemos que temos que ouvir bem, fazer as pazes com Deus, não ter medo e ver claramente.

? O Natal significa que pela graça divina e a encarnação, a paz de Deus está disponível; e se fizer as pazes com Deus, você pode então sair e fazer o mesmo com qualquer outra pessoa?

? O NATAL E A ENCARNAÇÃO SIGNIFICAM QUE DEUS SE DEU A UM TRABALHO INFINITO PARA SE FAZER ALGUÉM A QUEM PODEMOS CONHECER PESSOALMENTE ?

Amei a proposta do livro e as verdades escondidas sobre o Natal, não aquela polêmica se Jesus nasceu ou não dia 25 de dezembro entre outras coisas? o fato é que Ele nasceu, Ele veio até nós como luz para nos salvar destas trevas do mundo e se tivermos fé e coragem para aceitar esta verdade e iniciar um relacionamento sincero teremos paz e alegria em nossas vidas. ???

Isadora.Nascimento 29/12/2020

Excelente!
Aproveitei a ocasião do Natal para fazer essa leitura. Uma abordagem excelente sobre o assunto. Trata do real significado do Natal, da encarnação de Deus para a salvação de pecadores. Recomendo bastante!

Gustavo.Hoft 13/12/2023

Impactante
Esse é o primeiro livro que li do Timothy Keller e já me impactou.

A forma como ele consegue extrair grandes verdades em textos que não enxergamos é impressionante. Recomendo!

Sabrina 28/02/2024

É, de longe, o livro mais lindo que já li!

?A alegria que o Natal traz, a garantia do amor e do cuidado de Deus, é como um rio subterrâneo de alegria, uma fonte de risos que sempre lhe revigorarão, não importam as circunstâncias de sua vida.?

Não sei nem dizer o quanto Deus falou ao meu coração através dessas palavras, o quanto fui consolada e acalentada pelo amor infinito e imutável do Salvador que veio como menino em uma manjedoura para trazer alegria, amor e vida eterna.

joaocrz @joaocrz 27/12/2021

O natal escondido
Este livro me trouxe uma nova perspectiva sobre o natal. Já sabia que o natal representa o nascimento do Salvador e todas suas prerrogativas, mas pude perceber que o natal significa muito mais do que é ensinando nas igrejas
O nome do livro faz todo sentido, pois o natal verdadeiro ainda continua escondido da grande massa.

Paulinha 30/12/2023

Última leitura do ano
A escrita do Timothy Keller é muito fluida e didática. Quanta leveza, quanto amor transmitido em palavras. Um homem muito sábio sem dúvidas.
O Natal Escondido é um livro que explica o real sentido dessa data. A cada capítulo ele faz uma análise bem meticulosa do que significa cada passagem bíblica que relata o nascimento de Cristo.
Meu capítulo favorito foi o que ele analisa a fé de Maria, que mulher corajosa e cheia de fé! Um exemplo pra nós. E não por ter uma fé cega, mas sim uma fé questionadora.
Talvez leia esse livro ano que vem de novo, quem sabe!

May 27/12/2022

Natal?
A história do Natal me encanta, a maneira como Deus executou Seu plano de redenção.
Entre tantos textos incríveis, o tópico que aborda sobre Maria me encanta. Maria uma jovem de fé e coragem, por amor ao Senhor confiou em Sua palavra ignorando julgamentos da sociedade.
Natal também é sobre coragem de cumprir a missão.

Fê_Sato 23/08/2020

Uma mensagem linda, verdadeira e cheia de esperanças.
Leitura simples e agradável.

Ramon.Sousa 05/12/2020

Excelentes exposições
Timothy Keller no seu velho estilo mostra como as passagens bíblicas sobre a encarnação e o nascimento do Senhor Jesus trazem luz sobre o evangelho da salvação.

@livrocas 25/12/2020

Me deixou do avesso!
Timothy Keller foi cirúrgico de forma surpreendente ao trazer um estudo e reflexão da vinda do Senhor Jesus Cristo ao mundo.
Ele traz diversas explicações sobre o sentindo do Natal, as reações de José e Maria ao saber que seriam pais do Deus vivo encarnado, a visita dos Reis e etc...
Belíssima reflexão para a temporada de Natal, recomendo a todos. Gostei muito! ??

Ni Afonso 09/12/2022

O Natal é graça, é um presente imerecido.
É complexo e é simples, traz paz e conflitos, tem uma profundidade imensurável, é uma boa notícia ??

Gabriela Almeida 25/12/2022

Fantástico!
Um livro curtinho, mas com verdades tão profundas sobre o nascimento de Cristo e todo cenário que se formou para que Ele chegasse na terra. Uma frase em especial me tocou profundamente que foi esta: "A manjedoura do Natal significa que, se viver como Jesus, não haverá lugar para você em muitas estalagens". ???

Barbara303 22/01/2023

Muito bom!

O Tim tem uma escrita impecável, inclusive estou buscando ler muitas obras dele esse ano. Mas falando sobre essa obra de Natal especialmente, ela é impecável. Esclareceu pontos obscuros que antes tinha. Iniciei ela na semana de Natal, mas acabei adiando e só finalizei esse ano ?.

Creio que é uma leitura importante para o cristão - ou para qualquer pessoa com outro credo religioso - o ler, pois deixa claro que o natal, acima de qualquer coisa é um símbolo de esperança e de que a salvação é pela graça - como Tim esclarece no livro - natal é paz com Deus, esclarecimento espiritual e Deus, o próprio, assumindo uma natureza humana. É surreal só de imaginar.

" O natal é só o começo da história de como Deus veio nos salvar". ???

Recomendo a leitura!