O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Laura3178 10/03/2024

Muito fofinha comédia romântica bem soft, engraçado mas tem uma cena de hot porém não é muito. (prefiro livros assim)

Fran51 09/03/2024

Ótimo
Esse livro é muito divertido, uma leitura fácil. Já tinha assisto ao filme e queria saber como era o livro. Valeu a pena.

Natallia.Domingues 09/03/2024

Faltou amadurecimento
Aqui acompanhamos um Enemies to Lovers em ambiente corporativo, mais especificamente em uma editora de livros. Lucy e Josh são assistentes dos CEOs e estão concorrendo à uma vaga de promoção para um cargo mais elevado.

A premissa do livro é até que interessante, porém a Lucy é tão infantil que me fez revirar os olhos várias vezes. Falta maturidade na personagem, e ela nem mesmo amadurece durante o livro, termina do modo que começou praticamente, sendo uma mulher bobinha e cheia dos "surtos".

Não há um desenvolvimento em vários aspectos, inclusive o final termina em um cliffhanger e não sabemos o desfecho verdadeiro da vaga (que seria o ponto central da obra).

O conflito pessoal do Josh tem lá o seu peso, porém a "incrível" Lucy consegue resolvê-lo em um piscar de olhos, o que deixou a carga dramática do enredo muito baixa e sem peso, não fez sentido nenhum.

Ah, não menos importante: os motivos do "enemies" são tão banais que não fazem sentido algum. Chega a dar raiva tamanha a imbecilidade dos personagens e as provocações entre eles, parecem duas crianças às vezes.

Poderia ser MUITO melhor escrito e desenvolvido. Só ganhou nota 3 porque a escrita é fluída e não foi maçante (e eu ia li coisas piores). Mas não é um livro que eu gastaria minhas energias lendo de novo.

brenda_95 07/03/2024

Acho que nunca fiquei tão indecisa a respeito de gostar ou não de um livro como fiquei desse.
A princípio gostei da história, mas fiquei incomodada com os comentários preconceituosos e cheios de esteriótipos, porém ao longo da história foi sumindo.
O casal de início foi bem divertido e tinha bastante química, mas confesso que esse "eu te amo" do nada deixou a leitura blè. Poderia ter sido apenas "estou apaixonada por você" seria bem mais convincente. As declarações de amor do final parecia um final de fanfic mal escrita.
Livro só é bom se tiver epílogo, sério! Preciso saber como anda a vida depois dos fatos ocorridos.
Fora os pontos fracos, gostei da leitura. Fluiu bastante rápido e com vontade de não parar. Mais confesso que esperava um final melhor.
Josh com esse lado tímido é bonitinho.
O hot também poderia ter sido melhor escrito.

Raquel.Lacerda 06/03/2024

??
Que livro maravilhoso!
Amei cada detalhe, os personagens são divertidos, a história é envolvente, fiquei presa na leitura do início ao fim.
Josh e Lucy têm a química de milhões, entre tapas e beijos esse casal é apaixonante, não existe tédio entre esses dois.
Nunca tinha lido nenhum outro livro desse autora, e me apaixonei pela escrita!
O filme desse livro é bem fofinho, altera alguns detalhes (zero novidades), mas no geral me apaixonei pelo filme também (não tanto quanto o livro, óbvio ?)
Finalizei a leitura com gostinho de quero mais ?

Madu 06/03/2024

Não gostei
Acho que por eu ter visto o filme antes, eu achei o livro um pouco fraco e acabei abandonando ele nas últimas páginas

Clareana4 05/03/2024

Belíssimo ?
Fui sem pretensão nenhuma pois já tinha visto o filme a um tempo, mas QUE LIVRO GOSTOSO! Sério, muito bom, te prende, a leitura é fluída embora tenha muitas páginas você nem sente, os diálogos passam aquela tensão entre os personagens, tive vários ?xiliquinhos? lendo kkkkkk

Sabe Enemie to lovers com aquela vibe que só ela odeia e ele claramente apaixonado? Pois é!

Só não dou 5 estrelas pq a Lucy me irritou em alguns momentos kkkk

Geysa Ferraz 04/03/2024

Jogo do amor e ódio
Se você gosta de livros divertidos e que pegam fogo "O Jogo do Amor/Ódio!" é pra você.

Lucy Hutton e Joshua Templeman trabalham juntos, ou melhor, se encaram diariamente na editora em que trabalham. Ambos ocupam cargos muitos semelhantes como assistentes dos diretores.

A richa entre ambos é imensa e eles não fazem questão nenhuma de esconder isso dos colegas de trabalho.}

Joshua é apático, rígido e meticuloso, além de extremamente alto, lindo e musculoso, o verdadeito Clark Kent. Enquando Lucy é baixinha, alegre, simpática, excêntrica e adorada por todos.

Ao receberem a oportunidade de uma promoção, ambos declaram guerra e lutarão até o fim para provar de uma vez por todas quem é o melhor. No entanto, o amor começa a tomar o lugar do ódio e muitos jogos entram em questão. Quem será que ganhará essa partida?

Nota: 5

Depois de ler, recomendo a assistir adaptação disponível no @primevideo ???

#RivalsToLovers #EnemiesToLovers #GrumpyAndSunshine

Desiree.Fraga 04/03/2024

Da pra relaxar e dar boas risadas, mas ...
É um livro divertido, com momentos engraçados, mas o começo foi muito arrastado. Achei o joguinho deles extremamente adolescente até algo arder em tesão realmente, e isso deixou o começo muito cansativo pra mim. Tirando isso, é um livro divertido, previsível, mas divertido.

Bela Mombach 03/03/2024

Adoreii! O início pra mim foi bem lento porque estava explicando detalhes dos personagens e enfatizando o quanto eles se odiavam. Porém, mesmo o início sendo mais lento, quando eu realmente compreendi as coisas e começaram os dramas da história, fiquei viciada em saber o que ia acontecer com eles, sendo que a parte final eu li aos poucos pra não acabar logo o livro kkkkkkk

guto64 03/03/2024

é um livro bom, mas tem muitas partes cansativas, enroladas e chata de ler... mas tirando isso é um livro bom, levinho de ler com várias cenas de deixar o coração quentinho

Larissa4014 03/03/2024

Apaixonante, um verdadeiro Enemys to lovers e super viciante amei. O final é um pouco corrido mas nada muito absurdo

Thay 03/03/2024

A palavra ódio não existe.
Tudo um mal entendido, Moranguinho não entendeu o próprio jogo.

Muito bom, leve, gostosinho e intrigante.

Lucy foge muito das coisas e isso é bem chatinho, mas dá pra entender o lado dela.
Jéssica 03/03/2024minha estante
Tava lendo mas achei repetitivo. Me dá um motivo para continuar

Thay 03/03/2024minha estante
Você só descobre o pq o Josh é daquele jeito no final... Nunca imaginei...e a Lucy amadurece...

Jéssica 03/03/2024minha estante
Eu vi o filme. Vou tentar de novo ler o livro