O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Rafael 09/09/2019

"'Cause baby, now we've got bad blood."
IG: @crushforbooks
Nota: 4,5 estrelas

Até o anunciamento da adaptação de O Jogo do Amor/Ódio com Lucy Hale e Robbie Amell - dois atores que gosto muito - nos papéis principais, não tinha conhecimento do livro. Mas a notícia foi motivação suficiente para eu dar uma chance à história e, felizmente, não me arrependi.

Gostei de Lucy e de Josh logo nas primeiras páginas. As discussões e brigas dos dois são bem engraçadas, principalmente os mil jogos que eles criam entre si. E além de possuírem uma ótima química, os personagens têm objetivos e passados interessantes, que nos motivam a descobrir o porquê de agirem de tal forma, em especial o de Josh. A história foca demais nos dois, deixando os demais personagens em segundo plano, mas ainda assim Helene, chefe de Lucy, também foi uma boa adição para o livro e a amizade entre as duas é muito bonita.

E apesar de haver um plano de fundo para conduzi-la, a trama foca mesmo nos protagonistas, o que não foi um demérito, afinal os dois são muito bons juntos. Achei apenas o final um pouco corrido - queria ter visto Josh realizando um desejo que expressa durante boa parte do livro - e algumas partes na metade da história lentas, mas não tira a graça da obra, principalmente em um período onde Lucy precisa de Josh, que são partes muito engraçadas.

A escrita de Sally também é rápida e fluída, mas a tradução e revisão do livro acabou pecando um pouco; diversas palavras são escritas erradas ou sem o espaçamento entre elas (novamente, nada que atrapalhe a experiência, mas um cuidado maior teria evitado tais erros). Se você gosta de histórias leves ou enemies to lovers, O Jogo do Amor/Ódio é um bom exemplo de um clichê bem conduzido e que vai te prender, com certeza. Estou bastante ansioso para o filme e espero que ele saia logo.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/
Mayhara 10/09/2019minha estante
Não sabia do filme, eu li esse livro e gostei bastante. Tem previsão de estreia?

Rafael 10/09/2019minha estante
As gravações estão previstas pro começo de 2020, então acho que até o 2° semestre sai :)

Mayhara 10/09/2019minha estante
Que massa! Agora fiquei ansiosa para o filme também!

Rafael 10/09/2019minha estante
Espero que seja bom. Adorei as escolhas pro filme!!

pamela248 03/03/2022

Fofo, sensual e perfeito.
Eu simplesmente amei esse clichê enemies to lovers. Envolvente, leitura fluída, leve e me prendeu bastante. Lucy é encantadora e Joshua... bom, acabei me apaixonando por ele também, tanto que cheguei a sonhar com ele algumas vezes hahahah
@rafadeodato_ 04/03/2022minha estante
A gente sabe que o livro é bom, quando sonha com algum personagem

pamela248 05/03/2022minha estante

pamela248 08/06/2022minha estante
obrigadaa!!!

Mari 17/05/2021

muito bom
Clichê clássico, me fez me apaixonar mais ainda por enemies to lovers, me apeguei muito ao casal, li 400 págs em 14h e não consegui largar até terminar. Muito bom, expectativa incrível
@rebeca.diary 17/05/2021minha estante
Me apaixonei por esses dois mds ??

ana 17/05/2021minha estante
estou doidinha pra leeeeer ??

Mari 17/05/2021minha estante
é tão bomm???

Mari 17/05/2021minha estante
amo eles tbmmm

Joane 30/01/2022

Moranguinho e Sr. Gentileza
Eu gostei. E foi isso.
Tive alguns problemas com essa leitura por conta da protagonista ser uma doidinha e os pensamentos dela, foi algo difícil de lidar haha porém engraçado sim, olha o entretenimento.

Foi uma leitura fluída.
Por mais que não me foi tão agradável nas cenas mais quentes, o que saio correndo. Mas no geral, gostei bastante da escrita em pontos mais específicos, tem alguns bons diálogos.
Talvez eu tenha me apegado só um pouco, pra não admitir mais. Enfim, o desfecho deles foi apropriado.
E achei tão bonitinho. Apesar de ter começado com o ódio, pelo menos nas aparências, talvez não tenha sido bem assim. Bem longe de ser aquela coisa espetacular, mas bom ainda assim, foi aceitável e foi bonitinho.

Mas a coisa que mais me chamou a atenção foi a timidez no personagem masculino, e seu esteriótipo de cara bonito que é só visto pela sua aparência e nada mais. E não tá tudo bem pra ele, e não tá nada bem.
E é isso deu um pouco de destaque. E foi até bem legal
Não leio muitos romances, e talvez seja mais comum. Mas esse me agradou suficientemente nesses pontos.
Foram certos aspectos que determinaram.

Romance bonitinho que dá certo.
Achei apressado, no começo. Mas passou essa impressão. Não sei bem quanto ao ritmo mas estranhei um pouco

Enfim, foi uma boa experiência apesar de tudo. Terei boas recordações, só de algumas partes que mais me ganharam. Mas é apenas isso.
Eu gostei! E foi como ter um filme na minha cabeça, show de bola.
Analu. 01/02/2022minha estante
Amiga vê o filme que vais gostar mais, ele preencheu as lacunas que o livro deixou

Joane 01/02/2022minha estante
Uau, agora preciso ver também haha

Analu. 02/02/2022minha estante
Calma não é tão completo assim não o começo creio que vais achar até mais corrido kkkk mas eu sinceramente gostei mais dele doq do livro.

Joane 02/02/2022minha estante
Kkkkkkk entendi, que bom que gostou. já vi algumas pessoas falando sobre tbm

Julia.Lima 29/12/2021

NÃO ASSISTAM O FILME DISSO
Não esperava nada desse livro e ele entregou TUDO. Estava de ressaca literária, sem conseguir ler nada e esse livro foi muito fácil e gostosinho de ler. Os personagens são muito bem explorados, os passados deles, como eles lidam com tudo o que aconteceu, o relacionamento deles também é super bem desenvolvido, sinceramente não o que melhorar nesse livro
OBS: O FILME É TOTALMENTE RUIM, NÃO ASSISTAM PELO AMOR DE DEUS
Jucilene 29/12/2021minha estante
Adorei o livro. Não sabia que tem um filme.

Tatiih 29/12/2021minha estante
O filme ficou muito fora de contexto... eles ignoraram partes cruciais como as trocas de olhares e tals... sentimentos deles em si, transformaram ela em uma mimadinha sabe... apesar de algumas frases preconceituosas o livro é ótimo..

Julia.Lima 29/12/2021minha estante
Deixaram os personagens muito superficiais no filme, não sei explicar kkjjkk

Jucilene 29/12/2021minha estante
Pois é, um dos problemas com adaptações de romance, para mim. Acham que colocar uns atores/atrizes bonitos já é o suficiente, sem se preocupar com o desenvolvimento dos personagens.

Rafaela 02/03/2021

Aquele enemies to lovers clássico. Muito rapidinho e eu gostei dos protagonistas.
Mas é muito confuso, acho que a autora criava o cenário na cabeça dela e ignorava quando passava pro papel, ela mudava o que tava acontecendo que eu demorava para entender que era outro momento.
Ai as reações deles e o relacionamento me fez ficar com uma interrogação grande em muitas partes.
Mas gostei da relação familiar e do desenvolvimento gradual que a autora fez, ela é boa só tem que saber trazer uma linha mais contínua e clara.
Cris Marcon 14/03/2021minha estante
Foi exatamente como senti. Acho que temos um problema na tradução mais estrutura dos diálogos, não acha? Por várias vezes tinha que ler de novo para entender quem estava falando o que... tbem encontrei algumas palavras mal traduzidas, o que tudo junto no final das contas acabou prejudicando um pouco a leitura para mim. Mas o romance é fofo ?

Rafaela 14/03/2021minha estante
Não sei muito sobre a tradução, pode ter sido um motivo, na parte dos diálogos, mas acho que o principal é a escrita. Ela mudava as datas em um mesmo parágrafo, o único indício eram detalhes, como as camisas. Mas o que salva é que o casal é um xodózinho

Cris Marcon 14/03/2021minha estante
Sim, exatamente, notei isso tbem. Quando eles chegam para o casamento, que será as 14hs, não lembro quem fala que haverá um "almoço antecipado" depois da cerimônia, coisa que não faz sentido algum. Imagino que no inglês a expressão usada foi "brunch", mas aqui deveria ter sido traduzido como "coquetel" ou algo assim. Essas pequenas coisas foram tirando estrelinhas da minha opinião no final. Me perdi muito. Outra coisa que me incomodou foi a necessidade de falar que Josh era absolutamente lindo o tempo todo. Tá bom, já entendemos! Cadê a auto estima da Lucy? Nada, tudo se resumia a um batom e cor dos olhos. Sei lá, não gostei

Rafaela 14/03/2021minha estante
Exatoo, ele foi feito sem defeito, claro que é o ponto de vista da Lucy, mas é muito perfeito, chega a ser irreal. E ficam repetindo o tempo todo sobre ele não ser o "cara gentil", mas ele é exatamente isso sempre com ela. Não entendi essa

Luisaaa 12/10/2021

Amei, lindo, perfeito. Simplesmente tudo pra mim!!! Eu amei demais esse livro sem condições Josh e Lucy tudo pra mim!!!
Cah 12/10/2021minha estante
Eu amo esse livro tbm. Não vejo a hora de ver o filme ?

Luisaaa 12/10/2021minha estante
Aaa mentira que vai ter um filme??

Cah 13/10/2021minha estante
Vai sim. As gravações já estam acontecendo. ?

Luisaaa 13/10/2021minha estante
AAAA que tudo

Ana 15/11/2021minha estante
Concordo com quase tudo que foi dito! Livro bom demais né?! Também doidinha pelo filme! Haha

Ro_ 15/11/2021minha estante
Nossa, eu estou maluca pelo filme kkkk eu acho que nunca reassisti tanto um trailer quanto fiz para esse ???

brenda alves 15/11/2021minha estante
Super concordo, me incomodou a lucy sempre ficar dizendo como o josh era lindo e gostoso quando ele claramente não gostava disso pelas mulheres só ficarem com ele por causa do corpo. Mas o livro é maravilhoso ?

Ro_ 15/11/2021minha estante
Siiim, e mesmo depois do casamento quando ela percebe que isso o incomoda, ela não mudou a forma de tratá-lo

Flavia Flavitchia 12/12/2021

Comédia romântica no estilo sessão da tarde
Gostei bastante! No começo achei um pouco bobinho, mas fui me acostumando com Josh e Lucy. Adorei os personagens.
É um livro ótimo para intercalar com leituras mais densas. Leitura leve e divertida.
Estou ansiosa para a estreia do filme
Bella 12/12/2021minha estante
o filme ja saiuu, eu pessoalmente nn curti mt mas é BEM sessao da tarde mesmo

Isa 12/12/2021minha estante
onde tem o filme disponível?

Flavia Flavitchia 12/12/2021minha estante
Eita, não vi que já estreou ?

Bella 12/12/2021minha estante
o filme saiu só nos estados unidos, então só tem em inglês, mas eu assisti pelo stremio

mizzcs 02/01/2022

moranguinho
como primeira leitura do ano, acho que escolhi muito bem!

eu achei um livro bem levinho, coração quentinho lendo sabe e é muito engraçado também, os diálogos são muito bons. só senti falta dos pais dela, pensei que eles fossem se encontrar, porém recomendo muito!
ferdsilvap 02/01/2022minha estante
aaa é meu enemies to lovers fav e já tem adaptação ??

booksluar 02/01/2022minha estante
AAAA parece ser tão fofo! vi o filme, mas nem se compara já que o livro é sempre mais rico em detalhes

mizzcs 02/01/2022minha estante
simm, inclusive eu li porque vi mta gente falando da adaptação no tt e fiquei interessada, e gostei bastante ?

mizzcs 02/01/2022minha estante
nossa eu amei demais, é daqueles que você fica sorrindo toda hora, e ri muito também KKSJS acho que vou ver o filme agora

bárbara 24/05/2021

é um livro bom que arranca várias gargalhadas, a relação do joshua e da lucy é cheia de graças e provocações

no geral é um clichê bem leve, porém, tiveram varios momentos que eu achei o joshua chatinho e rabugento, vi que desde o início a lucy tinha uma dependência emocional muito grande nele (o que não era o certo, ja que eles viviam se estressando um com o outro) e achei um certo excesso de tensão sexual

apesar de não ter notado certas coisas no primeiro momento da leitura, é notável de que é um livro com frases problemáticas
Juh 24/05/2021minha estante
Esse livro tem muitas frases gordofobicas

bárbara 24/05/2021minha estante
aaa sim, agora parece q vários pontinhos se ligaram, tem alguma coisa a mais q talvez eu não tenha notado?

Juh 24/05/2021minha estante
Se me lembro tem uma frase parecida com "só sofre assédio mulher fraca"

bárbara 24/05/2021minha estante
nossa... obrigada!!

nina.gennee 21/09/2021minha estante
tô lendo esse agora, comecei já faz uma semana

nina.gennee 21/09/2021minha estante
enrolação demais. Não tô mais aguentando

Nalu 21/09/2021minha estante
Juraa? Achei super rápido de ler

nina.gennee 21/09/2021minha estante
agora tá bom. Acho q era eu de ressaca, kkkkkk. Mas agora realmente tá muito bom

anahavilliard 20/11/2021

decepcionada
juro que tô até agora tentando entender todo o hype que esse livro tem,os personagens são extreeemamente infantis,cada situação fútil e sem necessidade nenhuma,eles tinham um ódio pelo outro que nexo também não tinha nenhum,passei bastante raiva,acho q a melhor parte desse livro foi a escrita,suuper fluida,e eu dei umas risadinhas,por isso essa nota
Jenny 20/11/2021minha estante
SIMMMMM palmas pra você que conseguiu terminar pq eu larguei logo.

luannavlessa 20/11/2021minha estante
minha maior decepção desse ano, tiktok você me prometeu

Berta 20/11/2021minha estante
Foi assim cmg, amiga, te entendo. E olha que nem consegui terminar...

anahavilliard 20/11/2021minha estante
eu só insisti nesse livro pq n gosto de largar livro,mas difícil em,quase vinte dias lendo,já n aguentava mais

madu 17/03/2022

moranguinho, se nós estivemos flertando, você saberia.
GENTE QUE ÓDIO EU QUEOR UM ROMANCE ASSIM!!!! ELE AMOU ELA DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, ELE PINTOU O QUARTO DELE COM A COR DOS OLHOS DELA, ELE GUARDOU UM ORIGAMI QUE ELA FEZ E UM BEIJO NO PAPEL DA GELADEIRA, ELE SE DEMITIU, ELE COMPROU FLORES PRA ELA!!!!!!! EU ESTOU TÃO DESTRUÍDA QUE NÃO SOU CAPAZ DE FAZER UMA RESENHA DECENTE! BOA NOITE A TODOS
madu 17/03/2022minha estante
ESQUECI QUE ELE TAMBÉM ANOTAVA SEMPRE SE ELA USAVA VESTIDO OU SAIA E TAMBÉM SUAS DISCUSSÕES E QUANDO ELA SORRIA!!!! EU SOU TÃO TRSIGE

Lulis 17/03/2022minha estante
Ai mds!!! Tô lendo esse livro agr e me sinto culpada por ter falado mal deles KKKKKKKKKKKKKK AGR EU LI OQ ACONTECE AAAAAAA

madu 17/03/2022minha estante
AMG ELES SÃO MUITO PRECIOSOS

tata 18/03/2022minha estante
maria eduarda eu te pego na porrada eu nao vi que era spoiler e comecei a ler vc me paga madu vc me paga

Ane 06/01/2022

igual ao filme só q um pouco ruim
achei fofo em muitas horas e em outras eu fiquei com raiva, primeiro a lucy q é gordofobica que pelo amor, e tbm pq as vezes ela faz pouco caso do josh e da a entender q só tá com ele por causa do corpo dele daí eu fico ?tá, ela tá brincando ou oq?? mas assim o josh merece o mundo coisa mais linda linda, e por fim o final foi fofis e tals gostei, é isto!!
Mah~ 06/01/2022minha estante
Vale a pena comprar? Pq se não leio em pdf msm

kami 06/01/2022minha estante
senti a mesma coisa, a lucy só falava do corpo do josh, parecia que ela só estava com ele por prazer. só dei 3 estrelas por causa das partes bonitinhas, se não fosse isso, teria dado menos.

Ane 06/01/2022minha estante
lê em pdf acho melhor

Ane 06/01/2022minha estante
simmm, teve partes fofas q compensaram um pouco