O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Daniella.Marins 26/02/2024

?Eu amo Joshua Templeman?
Se me perguntassem apenas uma palavra para descrever esse livro, a palavra seria PERFEIÇÃO.

Desde o início essa história me prendeu de um jeito, que fui engolindo os capítulos e não queria parar. A leitura simples, leve, divertida e você vai se apaixonando cada vez mais pelos personagens.

Joshua desbancou todos os meus crushes literários, conquistando o 1°lugar e pode ter certeza de que a Lucy não é a única apaixonada por esse homem. O seu humor e carisma me arrebataram.

Fora isso, me identifiquei em vários pontos com a Lucy o que facilitou o meu gosto pela história.

Por fim, só posso dizer que esse livro conquistou o lugarzinho na minha estante e será muito bem recomendado! Simplesmente tenham essa experiência ??
Poly 26/02/2024minha estante
Adoro esse livro, só queria que tivesse capítulos do ponto de vista do Josh. Tem filme viu, muito bom também, recomendo.

Igor 26/02/2024minha estante
Agora vai lá e vê o filme, pq é tão tudo quanto

Gabriela 26/02/2024minha estante
Amei esse livro, não sabia que tinha o filme

Aly 25/01/2023

Um dos livros mais fofos!!
O final foi incrível, leria novamente mais mil vezes, fiquei apaixonada pelo Josh, impossível não gostar dos joguinhos bobos dos dois haha.
Rebecca 25/01/2023minha estante
Estou lendo eleeee

Milena723 25/01/2023minha estante
eu amei e tbm achei mt mt fofo quando li, mas o final pra mim foi mt repentino ? senti q ficou meio em aberto

Júlia__ 25/01/2023minha estante
Eles são perfeitos, quando terminei senti um vazio da saudade deles???

Júlia__ 25/01/2023minha estante
Verdade, Milena, eu acho que acabou muito do nada também, pq foi tudo muito corrido, só nas últimas 100 páginas que eles estavam se assumindo e já acabou tudo muito rápido. ?

julia 13/07/2021

amor/ódio
Um clichê de enemies to lovers que super vale a pena, é muito engraçado e prende mto, mesmo que não seja uma das melhores escritas, a leitura é super fluida.
Júlia 13/07/2021minha estante
Amg vc sabe a classificação indicativa ?

julia 13/07/2021minha estante
@Julia poxa, não sei... mas é super leve pra mim como uma boa leitora de fanfic kkkkkkkk mas acredito que seja +13

Júlia 13/07/2021minha estante
Aaa obgg

mais1capítulo 08/07/2023

Amor e Ódio.. sempre andando de mãos dadas ?
Preciso dizer que achei super fofo o livro
Os jogos que os personagens faziam, entre ódio, deixou tudo mais engraçado e fofo.

Ele tentando algo, mas com seu jeito meio cafajeste kkk
As mulheres amam isso, não dá pra negar ??

Uma leitura que me tirou da ressaca com certeza ??

SPOILER ???
Lucy e Josh se odeiam, a ponto do RH ter que se interferir sempre nas discussões deles.. kkk
Lucy sabe tudo de Josh, ele, depois descobrimos, também sabe tudo de Lucy.
Uma promoção faz com que a disputa dos dois só aumente
Mas também faz que ambos se comuniquem mais.

O beijo no elevador foi inesquecível
O ciúmes de Josh é visível ?
Aos poucos algo vai crescendo até virar um amor lindo.

O final foi o mais fofo, não o melhor, mas fofíssimo, ele saiu do trabalho para não atrapalhar na promoção de Lucy, e assim não tendo problemas pro relacionamento deles

Eles se amam ?????????

Gabriela.Jeronymo 14/02/2023

Já assisti o filme e fiquei com muita vontade de ler o livro.
No começo eu fui amando o livro, me divertindo e relembrando as cenas dos filmes, porém mais complexas de sentimentos.
Mas do meio pra frente eu achei que ficou um pouquinho enrolado e isso atrapalhou minha leitura.
Por esse motivo que não dou 5 estrelas.

pamela248 03/03/2022

Fofo, sensual e perfeito.
Eu simplesmente amei esse clichê enemies to lovers. Envolvente, leitura fluída, leve e me prendeu bastante. Lucy é encantadora e Joshua... bom, acabei me apaixonando por ele também, tanto que cheguei a sonhar com ele algumas vezes hahahah
@rafadeodato_ 04/03/2022minha estante
A gente sabe que o livro é bom, quando sonha com algum personagem

pamela248 05/03/2022minha estante

pamela248 08/06/2022minha estante
obrigadaa!!!

Giulia 11/07/2021

Bem clichêzinho
Eu adorei o livro, foi ótimo pra descontrair e ler em um final de semana. Eu gostei bastante, afinal enemies tô lovers quase nunca dá errado né. Eu achei que faltou um pouco de desenvolvimento em alguns pontos e o final ficou meio em aberto, mas fora isso foi uma leitura bem gostosinha.

stephany :) 25/10/2021

Um clichê enemies to lovers digno de um filme de sessão da tarde.

Apesar do enredo ser previsível, do final que foi vago, da falta de um epílogo e, de alguns erros de tradução e digitação, o livro tem uma estória muito boa, os personagens são legais e cativantes, o desenvolvimento do romance é muito gostosinho de acompanhar, e as implicâncias dos dois no começo são realmente cômicas.

Não é um livro perfeito, mas, valeu meu tempo.
dudazerep 26/10/2021minha estante
nossa quase que te perdi aqui pq vc mudou de icon KKKKKKKKKKK

stephany :) 26/10/2021minha estante
ksskskkskksksk pse eu tb entrei aqui agr e estranhei meu próprio perfil

Clara.Fraga 25/07/2022

Em dúvida entre 1 e 5
Eu realmente não sei se amei ou odiei esse livro, o final me deixou completamente desconcertada.
Eu REALMENTE tô ??????? foi tão fofo, mas tão assustador e ao mesmo tempo brochante!
Mari 25/07/2022minha estante
Spoiler
Só eu que acho estranho ele pintar a parede com a cor dos olhos dela?

Caio 25/07/2022minha estante
O amor é estranho

maluvicco 25/07/2022minha estante
ele pintar a parede com os olhos dela, em um livro é fofo, na vida real é doentioKKKKKKKIK

Luana 03/08/2022

Nhé...
A história enrola até a última vírgula para acontecer alguma coisa que me interessasse. As situações em que os personagem são colocados, como o jogo de paintball, o casamento, os encontros, não me agradaram. Achei muito bobo as motivações e a própria intriga entre os protagonistas. Gosto dessa diferença de personalidade entre Lucy e Josh e gostei de como eles foram conhecendo e entendendo um ao outro. Em resumo, eu achei muito "héteronormativo", mas com certeza é porque foi feito para esse tipo de público ao qual não me encaixo. Esperei tudo, não recebi nada.
stef.mangrich 03/08/2022minha estante
habla mais lenda

lanna :) 03/08/2022minha estante
também não gostei, comecei e não terminei

Cami 12/06/2021

Duas editoras estão a beira da falência, a maneira que encontram de aguentar os seu problemas é se juntando e se tornando uma única editora. Com essa junção vamos ter a editora Bexley & Gamin, chefiada por Helene, Sr. Bexley e seus assistentes executivos. Lucy e Josh trabalham juntos desde a junção de suas editoras e eles se odeiam desde esse dia.

Entendi total o hype, compreendo porque todo mundo gosta, é realmente um enemies to lovers muito bom, bem engraçado, sensualidade no ponto certo, casal com bastante química, escrita envolvente, enfim realmente entendo.
Só que tiveram algumas frases gordofobicas durante a história o que me chateou muito, fora que a personalidade da Lucy era ser baixinha e o quanto ela clicava na tecla nesse ponto também me incomodou, fora metade do livro ser composto de cenas de vergonha alheia.
O livro seria muito bom se não fosse tão ruim. (uma leitura sensível e um editor melhor teriam feito essa história uma obra de arte)

*sobre o filme: gostei muito, tirou tudo o que foi ruim no livro e fez um romance divertido e bom, gostei mais da adaptação.

marina 02/07/2023

RUIM
Isso aqui conseguiu ser ruim nível colleen hoover pqp QUE ESCRITA CANSATIVA, Q LIVRO CHATOOO. o filme Q É ADAPTAÇÃO consegue ser mais interessante que isso!
Carol 02/07/2023minha estante
é muito ruim mesmo não sei como é tão famoso

_lendoemsaturno 16/10/2022

Moranguinho ?
Trecho retirado do livro: " O Jogo do beijo funciona assim, Moranguinho: Pressione, recolha, incline, respire, repita. Use as mãos para encontrar o ângulo. Solte-se até sentir o deslizar lento e úmido. Está ouvindo seu sangue pulsar nos ouvidos? Sobreviva com pequenas lufadas de ar. Não pare. Não pense em parar. " - Pág. 83

Que casal, que livro, eu fiquei obcecada por cada coisinha desse livro, por cada detalhe e migalha sobre Joshua e Lucy, fazia um tempinho já que eu não ficava obcecada por personagens literários. (um fato interessante sobre isso, eu até sonhei com o ator que fez o Joshua no filme, e esse foi o meu nível de obsessão com o livro ??)

Eles são um casal incrível, a construção deles é incrível, a química, a tensão nas cenas é maravilhosa, é um casal gostoso de acompanhar e de torcer durante a leitura, é um romance tão gostoso de ler que dá vontade de reler tudo novo pra sentir todas as emoções novamente, eu realmente amei cada pedacinho da história.

O Joshua se tornou meu personagem literário favorito de todos os tempos, eu amei a construção dele e do relacionamento dele com a Lucy, pra mim foi um enemies to lovers tão bem escrito e desenvolvido, esse livro foi um sabor de ler, eu amo a sensação de prazer e de "essa foi a melhor coisa que já fiz na vida" que um livro me passa ao finalizá-lo, eu realmente amei esse livro, recomendo demais a leitura. ???

?Antes de ler pesquise por possíveis gatilhos, o livro possuí conteúdo adulto, não recomendo o livro a menores de 18 anos. A resenha também estará disponível no meu IG: @booksdajaqh?
Little.Mouse 18/10/2022minha estante
Nossa que sdds desse livro ? ele é tão ?

_lendoemsaturno 18/10/2022minha estante
Sim ???

bibi 06/11/2019

Um livro que vai fazer você sentir borboletas no estômago
Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam.

Resumidamente, cada um trabalhava em uma editora de livros prestes a falir. Para isso, os donos resolvem fundir as marcas e criar uma única empresa. Nesse processo, Lucy e Joshua precisam obrigatoriamente dividir o mesmo espaço de trabalho, cada um sendo braço direito de seus respectivos chefes. Acontece que a relação dos dois é tão intensa que o local vira um ringue de luta livre, onde os dois desenvolvem joguinhos para ferrar um com o outro.

A história se desenvolve com um plot, sendo a divulgação de uma nova vaga, que será basicamente um cargo muito acima do que eles estão hoje, ou seja, um dos dois vai se tornar chefe do outro.

CARA, O QUE POSSO DIZER DESSE LIVRO? Confesso que já tinha ele na minha lista de leituras a um bom tempo. Não consigo acreditar que demorei tanto pra fazer essa leitura.

Primeiramente a escrita da Sally é HILÁRIA. Ela escreve de uma maneira que faz você se sentir na pele da Lucy. Você vai rir, vai odiar, vai suspirar, vai querer comer esse livro de tão perfeito.
Joshua Templeman é um dos personagens literários que mais me fez sentir borboletas no estômago.

Já sinto saudades desse livro e indico um milhão de vezes para que você leia. Não perca essa chance. É perfeito... E VAI TER FILME.

Hanna.Beatriz 30/09/2022

Eu amei esse livro com todas as fibras do meu serrrrr ( eu falo isso sobre todos os livros de romance que leio, mas ok). toda vez q acabo um livro de romance eu penso ? nunca mais vou ler livro de romance de novo, eles acabam comigo? e incrivelmente eu me pego lendo outro de novo.

Enemies to lovers sou obcecada. E eu poderia ler esse livro pra sempre pq ele é muito gostosinho de ler. Amei o desenvolvimento da história, a química absurda que o Josh tem com a Lucy, como eles sem completam e o ar de desejo que cerca os dois.

Esse livro foi tudo, gratidão a escritora por essa obra prima. Como amo ler livros.

100/10
Maria 30/09/2022minha estante
Esse livro é perfeito

Hanna.Beatriz 30/09/2022minha estante
demaisssss

LuaTeresa 30/09/2022minha estante
Pode me indicar livros enemies to lovers SEM hot?

Hanna.Beatriz 30/09/2022minha estante
vish, sem hot eu acho muito difícil de achar.

LuaTeresa 30/09/2022minha estante
Eu ja li alguns sem. Porém acho mais em inglês