O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

bibi 06/11/2019

Um livro que vai fazer você sentir borboletas no estômago
Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam.

Resumidamente, cada um trabalhava em uma editora de livros prestes a falir. Para isso, os donos resolvem fundir as marcas e criar uma única empresa. Nesse processo, Lucy e Joshua precisam obrigatoriamente dividir o mesmo espaço de trabalho, cada um sendo braço direito de seus respectivos chefes. Acontece que a relação dos dois é tão intensa que o local vira um ringue de luta livre, onde os dois desenvolvem joguinhos para ferrar um com o outro.

A história se desenvolve com um plot, sendo a divulgação de uma nova vaga, que será basicamente um cargo muito acima do que eles estão hoje, ou seja, um dos dois vai se tornar chefe do outro.

CARA, O QUE POSSO DIZER DESSE LIVRO? Confesso que já tinha ele na minha lista de leituras a um bom tempo. Não consigo acreditar que demorei tanto pra fazer essa leitura.

Primeiramente a escrita da Sally é HILÁRIA. Ela escreve de uma maneira que faz você se sentir na pele da Lucy. Você vai rir, vai odiar, vai suspirar, vai querer comer esse livro de tão perfeito.
Joshua Templeman é um dos personagens literários que mais me fez sentir borboletas no estômago.

Já sinto saudades desse livro e indico um milhão de vezes para que você leia. Não perca essa chance. É perfeito... E VAI TER FILME.

Lari 05/06/2021

Lindo!
Leitura viciante, gostosa, cômica e apaixonante também. Os personagens, Josh e Lucy, são uma graça desde o início com seus joguinhos repletos de floreios. A Lucy é maluquinha, o que me fez amá-la ainda mais como personagem. O Josh é fascinante, possui uma personalidade intrigante no início, mas depois mostra sua verdadeira face e o quanto é maravilhoso. Gostei muito do desenvolvimento de sua história, principalmente no assunto família. Aquela parte me pegou, muita tensão, mas se resolveu (quase) de uma maneira melhor ainda. Enfim, a construção do casal foi sensacional, e a cada encontro, troca de farpas, ou beijos trocados, eu ficava mais ansiosa para os dois se juntarem logo. Amei tudo!

clara ð¹ 25/08/2021

UM ENEMIES TO LOVERS DO JEITO Q A GENTE GOSTA!
Sendo bem sincera eu não curto tanto livros que são do gênero romance. Realmente prefiro uma trama com pegada sobrenatural ou fantasiosa, uma distopia de fim do mundo ou algo por esse caminho que carregue junto um romance. Mas não vou mentir dizendo que não amo os clichês, ainda mais o melhor de todos: De inimigos para amantes.

Que é exatamente o que temos nessa história, e um dos bons. A interação dos nossos protagonistas é recheada de desejo, ardência, provocação e o que eles acreditam ser ódio; os diálogos são muito bons e te fazem ficar preso na história querendo conhecer mais do casal.
É um livro leve e gostoso de ler e quando terminar você provavelmente vai estar desejando ter um Joshua Templeman, o famoso moreno sarcástico de passado triste, ou uma Lucinda Hutton, nossa morena extrovertida que deixa o joshzin de joelhos, ou os dois também, você que decide.

Só sei que este livro com certeza vai para a lista de livros que me fizeram desejar padrões inalcançáveis em um relacionamento e momentos quentes em elevadores.

Beatriz3345 15/09/2021

Apaixonante!!! Amei muito a estória desse casal maravilhoso e os personagens. Estou chorando com esse final lindo! Não consigo nem colocar em palavras o que eu senti fazendo essa leitura. Simplesmente perfeito!!!

Annik | @leiturasannik 08/11/2021

Romance ?cão e gato?
Esse livro é um bom romance estilo cão e gato ?enemies to lovers?. O jeito que a Lucy e o Josh se odeiam (mas na verdade se gostam) e os jogos de implicância deles me divertiram, os apelidos e xingamentos são engraçados. A Lucy as vezes era um pouco irritante, entendo ser a proposta da história, mas me deu nos nervos. Ela também tem algumas falas problemáticas (gatilhos de g0rdofobia e capacitism0). O Josh é muito implicante mas um fofo por dentro, quando ele quer? me deu nos nervos também. Acho que os personagens poderiam ter sidos trabalhados melhor.

O livro tem um ritmo bom, mas às vezes sentia que ficava muito repetitivo esse jogo de ódio dos dois que nem tinha mais sentido. Eu queria que os dois parassem de implicância e admitissem logo todo o amor reprimido que sentiam. Achei o plot previsível e adivinhei algumas coisas que aconteceram no final.

No geral uma boa leitura mas queria mais desenvolvimento dos personagens, sinto que focou muito nos jogos e pouco neles.

bru_szs 08/12/2021

Apaixonada!
Eu amei acompanhar essa história deliciosa de amor. Joshua e Lucy são tão absurdamente feitos um para o outro que chega a ser chocante.

Amei a forma como começou com uma realidade cercada de ódio e aos poucos foi sendo notável os pequenos detalhes que mostram que tudo é o mais puro amor.

A maneira como a Lucy defendeu o Josh do pai babaca encheu meu coração e o jeito que eles cuidam um do outro é adorável.

Me apaixonei demais por esse casal e me sinto órfã depois de terminar.

Stela 10/07/2021minha estante
Esse livro é tudo ?

Danielle.Nunes 10/07/2021minha estante
Eu amei demais!!!

sara277 12/12/2021

Apaixonante
Eu amei tudo nessa história. O casal, a individualidade dos protagonistas, o ambiente, o drama de enemies to lovers. Não tenho palavras pra descrever como eu maei esse casal. Acabei de terminar e já estou indo dar o play no filme...
Luiza | @books_da_lulu 12/12/2021minha estante
Um dos meus favoritos?

martins99 12/12/2021minha estante
esse livro é muito bom

Erica 11/02/2022

O jogo do amor/ódio
"Amor e ódio são versões espelhadas do mesmo jogo ? e você tem que vencer."

Não esperava muito desse livro mas eu gostei dele. Não é um livro que traz grandes emoções, mas é muito divertido e leve.

As coisas acontecem de uma forma bem linear e é tudo tão fluido que eu nem percebi que já estava terminando. Gostei de como tudo se resolveu sem muito drama e enrolação, o final deixou até um gostinho de quero mais. É um ótimo livro para passar o tempo.

"Quantas oportunidades mais terei? A vida começou a parecer uma grande chance de transformar cada momento em uma memória."

Vênus_Alice 08/12/2022

Enemies to Lovers
O jogo do amor e do ódio consiste entre dois jogadores cheio de energias e competitividade.
Os dois são supervisores de duas editoras que se fundiram, trabalham de frente para o outro e sempre tentam ser o melhor.

Mas o que é bem visível, é que há mais do que ódio e competição nessa relação.

Eum clichê muitooo bem escrito, com tensões sexuais, clímax bem construído e um enredo viciante.

A cada capítulo gostava mais do Josh e torcia para os dois colapsarem juntos.

dearcresswell 07/05/2021

err
e mais uma vez um livro famosinho com problemática ??

esperava: clichê
recebeu: gordofobia descarada
m4duh 07/05/2021minha estante
eita gente, mais um fora da minha lista

alecsia 07/05/2021minha estante
aiiii, não acredito ?

mimi 07/05/2021minha estante
não só gordofobia, esse livro tem várias cenas problemáticas

Luciana1005 22/04/2022

Nada de surpreendente, na verdade, totalmente previsível. Mas é uma leitura gostosa e fluida. Os personagens nunca se odiaram kk

Tariny 31/12/2021

A procura de um clichê
Para quem ama e está a procura de um clichê e uma leitura leve e gostosa, esse é o livro certo.
Gostei de passar um tempo lendo sobre Lucy e Josh, e apesar de ser um clichê muito leve e gosto de ler, confesso que fiquei esperando algo surpreendente ou uma alguma reviravolta no recorrer da história.

natiibonatto 11/09/2022

"O verdadeiro jogo está lançado."
Sempre tive vontade de ler esse livro e depois que vi o filme a vontade só aumentou. Que filme e que livro!!
Uma leitura que te prende e o fato de ser pela visão da Lucy melhora tudo, os jogos deles, Josh pintando o quarto da cor dos olhos dela, ela defendendo ele, o apelido moranguinho, ela se entregando aos poucos e ele só se entregando a ela, eles e apenas eles--
Enrolei para terminar pq não queria que eles acabassem, queria só mais um pouquinho deles, mas foi tudo perfeito!!

Cat 01/06/2021

Livro bem água com açúcar, já comecei lendo sabendo que os personagens principais iam ficar juntos, mesmo sabendo disso é uma leitura gostosa, leve, te faz rir. Vale a pena lê esse romance clichezinho