O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Mariana113 08/12/2022

Jogo do amor
O livro conta a história de Joshua e Lucy, dois ?inimigos? de trabalho. Donos de personalidades completamente diferentes, a distância entre a postura profissional de cada personagem deixa os sentimentos ainda mais intensos. Joshua o centrado, calculista, um cara de poucos amigos, já Lucy é gentil, amável e adora fazer amizades. Daí surge todo o tipo de atrito possível e a tensão entre os dois vai se transformando gradativamente eu algo diferente.

Amei a estrutura do livro, a narrativa é envolvente e a química do casal é muito boa. É um romance levinho, sem muitas problemáticas, sem muito drama, sem muitas reviravoltas. É uma leitura para passar o tempo e se divertir um pouco.

Eu já havia assistido ao filme (disponível no Amazon Prime) duas vezes antes de começar a ler o livro, sem dúvida a leitura foi uma experiência muito melhor.

- O livro estava disponível no Kindle Unlimited.

Daphini.Santos 18/08/2021

EU AMO TANTO ENEMIES TO LOVERS!!!

Eu gostei muito do livro, do desenvolvimento do casal. No começo ela odiava MESMO ele e depois... Aaaaaaa a cena do elevador gente!!!!

Enemies to friends to lovers, mas ele já estava no lovers havia muito tempo né, convenhamos.

Todas as cenas desse livro é bom, a cena do elevador, do jogo, do casamento e, principalmente, as cenas no trabalho. A TENSÃO.

Enfim, perfeito!!

Maria 08/07/2021

O Jogo do Amor/Ódio?
? 4?+?
?autora: Sally Thorne
?gênero: New Adult
?classificação indicativa: +16

?o livro conta a história de Lucinda Houtton e Joshua Templeman, que trabalham em uma editora chamada B&G, inicialmente separadas Bexley e Gamin até que juntaram as duas e a transformaram em uma só. Lucy e Josh são rivais, mas não é uma rivalidade banal, eles se odeiam com todo o coração! Mas é sempre bom lembrar que existe uma linha tênue entre o amor e o ódio.

?a Lucinda Houtton é uma personagem inteligente, dedicada e muito gentil com todos (exceto Joshua). Lucy e seu batom lança-chamas conquista todos por onde passa com seu jeito único e seu 1,53m.

?já Joshua Templeman é um personagem difícil de lidar, todos na editora morrem de medo dele (coisa que ele adora), menos Lucy que o confronta de frente. Josh é muito inteligente e faz seu trabalho como ninguém.

?eu sofri muito quando acabei esse livro, porque simplesmente não queria terminar! me envolvi muito na história e tô apaixonada pelos personagens.

?é um ótimo livro para sair da ressaca literária, te prende de um jeito surreal e a escrita é bem tranquilinha e gostosinha.

?uma das coisas que eu mais gostei no livro foi o desenvolvimento do Josh e de como é mostrado que muitas vezes achamos que sabemos tudo sobre alguém e apenas sabemos a pontinha do iceberg.

?no geral é um livro muito bom, ele me prendeu e eu favoritei por uma enorme influência dos personagens. a única coisa que eu acho que faltou foi a ida à Morangos Sky Diamond, queria muito ver isso.?

Mila.Maluka 12/02/2022

Romance Divertido
Não conhecia essa autora e dei muitas risadas com este livro. Personagens que levam o Amor e Ódio a sério, criando muita confusão em todos os lugares que frequentam.

Parabéns Sally Thorne. Me prendeu do inicio ao fim.
Surrender_Nih 12/02/2022minha estante
Esse livro parece ser muito gostosinho de ler!

Cardozinha 01/02/2022

Moranguinho ?
Eu amei e rir horrores desse livro,uma comédia romântica escrita de forma leve, fluída e cheia de carisma.

Gostei muito da relação de amor e ódio deles,uma coisa mais cão e gato, movida há joguinhos bem infantis,mas que não deixa de ser engraçado.

A Lucy é uma personagem hipermega sincera e sem trava na língua e gostaria de ter metade dessa coragem dela rsrs.
Amei o desenvolvimento do Josh também,e me surpreendeu bastante.

Enfim, é um romance clichê e tem partes muito engraçadas.
Indico se você que sair da ressaca literária ou simplesmente descontrair um pouco,vale a pena!
manu 01/02/2022minha estante
meu fav

Freezerburn 01/02/2022minha estante
Obrigada pela recomendação

Leticia.Araujo 28/06/2021

É uma leitura fácil, leve e gostosa.

Os personagens são bem construídos e o romance e ódio entre eles é algo que te prende.

Uma história simples, clichê mas divertida e eu diria até surpreendente.

Tem um plost legal que te prende e você acaba lendo o livro em poucas horas.

Nada UAU, mas bem gostoso e divertido.

Maísa 04/01/2022

Bom demais ??
Gostei muito mas quase desisti em algumas partes. O desenrolar da história é muito bom e o casal é tudo pra mim!!! Lucy e Josh são perfeitos!

Leila171 27/01/2022

Para começo de conversa, como eu vou seguir a vida de leitota sem Josh, Lucy e seus jogos?
Favorito do gênero.
Adorei como o livro escrito em primeira pessoa vai, aos poucos, fazendo com que o leitor entenda, junto com a Lucy, que ela está completamente apaixonada.
Por mim, podia ter mais 400 páginas cheia dos melhores clichês de histórias de amor.
Amei!!!!

leticia 15/12/2021

vida longa ao enemies to lovers!!!
primeiramente preciso dizer que sou fã de enemies to lovers, o maior que temos! e, com esse livro, tive os refrescos que tanto amo.

amei a história de lucy e josh, com os momentos fofos e as transformações dos sentimentos. achei só que algumas partes muito específicas não tiveram muito desenvolvimento, mas talvez tenha sido só impressão mesmo.

vou aproveitar pra dizer também que assisti ao filme e AMEI!!! ficou lindo, do jeitinho que tinha que ser! alguns acontecimentos mudaram ou trocaram de ordem, mas acho que adaptação é assim mesmo e a essência, que é o mais importante, foi mantida com destreza

lucy hale e austin stowell nasceram pra ser lucy e josh, com uma química perfeita! (a cena da parede do quarto >>>>). é isso, apenas leiam e se apaixonem
larasofiss 15/12/2021minha estante
é isso aí!! Viva os enemies to lovers, melhor gênero sim ou claro?????

larasofiss 15/12/2021minha estante
realmente a Lucy hale nasceu pra interpretar a lucynda, te amo Lucy hale te amo!!

Bru 07/06/2021

Aiiii esse livro é muito gostosinho sério. Aquele enemies dos bons que a gente sente a tensão deles de longe e sabe que só tem um jeito dela acabaaaar. Achei tudo. As cenas no paintbol, da Lucy doente são mto boas, a gente sente os sentimentos do Josh mesmo pela visão dela.
Josh inclusive é um personagem mto boooom, apesar do pai escroto (obrigada Lucy pelos mimos do final).
Virou meu clichezinho favorito junto com o acordo, vou salvar pra minha vida.
LEIAM!!!!!!

Estelaa 23/04/2023

O jogo do amor/ódio
É um livro bom sim, li rápido por conta desse feriado. Achei bemmm clichê do jeito q eu gosto. Uma coisa q eu tenho pra reclamar, eles são muito infantis com esses jogos, bem infantis msm, mas nn foi uma coisa q chegou a atrapalhar. Resumindo, um romance bom :)
CamiBrito 27/04/2023minha estante
realmente eles são super infantis

Maysa 06/07/2022

Pra quem gosta de um clichêzinho esse é o livro perfeito, embora muitas coisas seja previsíveis isso não torna o livro chato, é excelente pra quando se está em um ressaca literária

ANALU 30/12/2021

O JOGO DO AMOR E ÓDIO O QUE EU ACHEI
Começando que eu não sou uma pessoa que tipo escreve demais e sabe todas as regras gramáticas pra não ter erros no texto, só isso mesmo :)

O livro em si não é ruim mas acho que tem várias coisas problemáticas, uma delas são as
a falas da personagem principal, não vou mentir li pq tava no hype e pq falaram que era bom e maravilhoso mas é um livro bem mediano, além de atacar pessoas pela sua aparência, usando o termo gordo como um xingamentos e para um humor duvidosa, usando como algo ruim e para se envergonhar. Alem de tudo isso o livro é bem previsível, já sabia que a noiva era antiga namorada dele bem antes do casamento,plot twist meio sem graça, personagens alguns são interessantes e o hot do livro é bom mas demora demais para acontecer tipo enrolaram pra mim demais e o casal tem química. Indico assistir o filme inves de ler o livro porque é bem melhor e nele não tem partes problemáticas, acho que cortaram pra ficar mais leve e não ser mais problemático e se leu o livro e vai assistir o filme,vai se dececionar um pouco porque no filme os olhos dela sao verdes nao azuis mas tem a cena da parede.

tchau k
Kayllane6 30/12/2021minha estante
Nossa verdade, eu li ele mas nem percebi que ocorria gordo fobia no livro , muito obrigado mesmo, já não recomendava ele pra ninguém, e agora não vou recomendar mesmo.

ANALU 30/12/2021minha estante
nossa sim, quando a gente não é a pessoa ofendida acaba sendo difícil de reparar em certos erros ou problemáticas por isso é bom sempre ouvir outras resenhas, antea de fazer a minha vi um vídeo de uma menina falando sobre isso e como as vezes deixamos passar despercebido, mas que bom quw gostou da resenha.

Lindybooks 10/01/2022minha estante
kkkkkkkkk, fiquei curiosa

Ali 02/10/2021

Leitura delicinha?
Sabe aquela leitura gostosa, rapidinha que você não para de ler?. Foi assim com esse livro. Eu que gosto muito de um bom jogo de amor com muito ódio, fiquei encantada com a história de amor entre Joshua e Lucy. Mas não fique esperando ódio com grandes dramas porque não vai encontrar nesse livro. Ele é mais leve, suave, gostosinho de ler, para relaxar ou superar uma ressaca literária. Super recomendo a leitura! Romance clichê check ?
7/10