O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

PeterJohnson0 27/03/2022

Resenha de O Jogo do Amor/Ódio
Primeiramente: Me segue no INSTA poxa, lá VOCÊ vai escolher minha próxima leitura vai lá @peterjh0nson CORRE !!

O que dizer desse livro ? que ele é MUITO BOM, MUITO FOFO eu ADOREI ELE e se vc nunca leu pois trate de pelo menos COLOCAR NA SUA LISTA DE LEITURAS DE 2022 pq vai valer SUPER A PENA eu te GARANTO !!

A história é MUITO BOA, eu gostei dos dois protagonistas, eles tem uma QUÍMICA SURREAL de boa e gostei do FINAL pq eu realmente tava CURIOSO pro resultado de uma situação específica lá e tals kkkk

Enfim galerinha É ISSO esse livro deixa o CORAÇÃO QUENTINHO eu diria, e já quero assistir ao FILME pq me disseram que é uma ÓTIMA ADAPTAÇÃO !

ATÉ A PRÓXIMA !

Giu sccp 11/07/2023

Em "O jogo do amor/ódio" acompanhamos a história de Josh e Lucy, um enemy to lovers saboroso, que de enemy não tem nada, sempre se amaram hahaha
Eu amei esse livro, maravilhoso demais, gostei desde o começo até o fim.
Os personagens são maravilhosos, a relação bem construída, o amor entre os dois se transformando, a parte do casamento, os momentos de romance entre os dois, tudo é maravilhoso, gostei muito mesmo.
Pra mim a única parte ruim é não ter o ponto de vista do Josh também, aí sim seria perfeito. Mas o livro está no meu coração, sempre vou falar bem, um dos meus enemy to lovers favorito ?

bárbara 24/05/2021

é um livro bom que arranca várias gargalhadas, a relação do joshua e da lucy é cheia de graças e provocações

no geral é um clichê bem leve, porém, tiveram varios momentos que eu achei o joshua chatinho e rabugento, vi que desde o início a lucy tinha uma dependência emocional muito grande nele (o que não era o certo, ja que eles viviam se estressando um com o outro) e achei um certo excesso de tensão sexual

apesar de não ter notado certas coisas no primeiro momento da leitura, é notável de que é um livro com frases problemáticas
Juh 24/05/2021minha estante
Esse livro tem muitas frases gordofobicas

bárbara 24/05/2021minha estante
aaa sim, agora parece q vários pontinhos se ligaram, tem alguma coisa a mais q talvez eu não tenha notado?

Juh 24/05/2021minha estante
Se me lembro tem uma frase parecida com "só sofre assédio mulher fraca"

bárbara 24/05/2021minha estante
nossa... obrigada!!

Maria Zagoto 26/09/2021

EITA MEUS AMORES....

que livro fofo sério!!!! preciso parar de ler romances assim, ou vou morrer solteira. Porque é (impossível) existir um homem como Joshua Templeman :/

Flavia Flavitchia 12/12/2021

Comédia romântica no estilo sessão da tarde
Gostei bastante! No começo achei um pouco bobinho, mas fui me acostumando com Josh e Lucy. Adorei os personagens.
É um livro ótimo para intercalar com leituras mais densas. Leitura leve e divertida.
Estou ansiosa para a estreia do filme
Bella 12/12/2021minha estante
o filme ja saiuu, eu pessoalmente nn curti mt mas é BEM sessao da tarde mesmo

Isa 12/12/2021minha estante
onde tem o filme disponível?

Flavia Flavitchia 12/12/2021minha estante
Eita, não vi que já estreou ?

Bella 12/12/2021minha estante
o filme saiu só nos estados unidos, então só tem em inglês, mas eu assisti pelo stremio

Isabella 21/10/2021

"Nunca a odiei. nem por um segundo se quer..."
como esse romance é maravilhoso, eu amei o jeito de como a relação entre eles foi se construindo e mesmo que no começo tenha parecido um pouco confuso, conforme a história foi se desenvolvendo foi bem legal, o principal fator de ele estar nos lovers primeiro que ela, me fez amar mais ainda o livro!

eu achei o livro quase perfeito, só precisava de um epílogo pra ser nota 5! sobre a promoção e a vida deles depois... Mas fora isso é maravilhoso!! Leiam O JOGO DO AMOR/ ÓDIO
Ana Claudia 21/10/2021minha estante
Vai virar filme...só espero que fique tão bom quanto o livro...tbm amei ?

Isabella 21/10/2021minha estante
simmm, espero que n tirem a essência do casal?

Gabriela 10/01/2023

Senti falta de um hot.. mas bom!
Eu gostei muito, mas senti realmente falta de algo picante, mas acredito que o problema possa ter sido EU MESMA!
LayanneAraAjo 10/01/2023minha estante
KKKKKKK amg

Rayssa 10/01/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkk

Lovesalovestory 08/02/2022

Recomendo pra todo mundooo, leitura gostosinha, livro super envolvente e personagens incríveis. Eu amei toda a história e queria ter amnésia pra poder ler ele do início dnv
Lindybooks 08/02/2022minha estante
Mt msm

Manoela 08/02/2022minha estante
É sobre issooooo. E a gente tbm se apaixona

Lukitaee 08/02/2022minha estante
Aí corta pra Gordofobia presente nesse livro

AnaJu76 13/02/2022

"Amor e ódio são versões espelhadas do mesmo jogo, e você tem que vencer"

Tava com saudade de ler um romance cão e gato.??

Amei esse desenvolvimento, em que eles começam se odiando, e depois partem pra flertando.
"Talvez ele nunca tenha me odiado. Talvez sempre tenha me desejado"

Uma coisa que me incomodou muito no decorrer do livro é a maneira como ela chama o chefe dela, achei o comentário totalmente desnecessário e gordofobico. Além de em vários momentos ela falar que uma pessoa pra ser "feia" tem que ser gorda.

Queria dizer que mais uma vez minhas expectativas aumentaram. O cara pintou o quarto dele com a cor do olho dela, um pouco estranho mais extremamente fofo.
duda 13/02/2022minha estante
nossa eu queria muito ler esse livro, ainda mais agora que vai ter o filme tals... mas depois que vi as pessoas falarem que a protagonista é gordofobica nem tenho mais vontade de ler

AnaJu76 13/02/2022minha estante
Eu enrolei pra ler por esse motivo, só que como eu já tinha comprado e queria muito ver o filme, eu li

duda 13/02/2022minha estante
tô em um impasse pq eu só vou conseguir ver o filme se eu ler o livro??

Eu sou assim tbm KAKAKA

AnaJu76 13/02/2022minha estante
Mas leia ss, tem partes boas

Yas 20/02/2022

"Você é sempre linda"
Aparentemente, Lucinda Hutton e Joshua Templeman se odeiam de forma muito profunda. Ou pelo menos é isso que eles dizem enquanto passam os dias um em frente ao outro no que chamam de jogo de encarar. Mas devo dizer que acredito fielmente que há uma linha tênue entre o amor e o ódio, e, sinceramente, acho que eles já cruzaram essa linha.

O nome do livro já entrega tudo, então não vou fazer suspense kkkk. Apesar de clichê, as páginas me ganharam e acabei me apaixonando pelos protagonistas. É incrível acompanhar o desenvolvimento e as provocações entre eles. A escrita é bem fluida e a história é muito gostosinha, daquele tipo que trás paz pro coração. A Lucy às vezes tem certas falas capacitistas que me incomodam, e o Josh de vez em quando age de uma forma que me faz querer dar um tapa na cara dele. Mas, apesar disso, a leitura foi bem leve e me fez muito bem.

Tem vários momentos muito fofinhos que me fazem cair de amores e desejar, lá no fundo, viver algo parecido com o jogo do Ou algo assim algum dia. Sim, sou uma romântica incurável, não me julguem.

Super indico esse livro para as pessoas que estão começando a embarcar nesse mundo ou que querem dar uma chance aos romances.

E por último, mas não menos importante: caros amigos, muito obrigada por me aturarem tendo leves surtos de felicidade enquanto lia.

Dieni 24/12/2021

Eu tinha expectativas nesse romance
Comecei a leitura com grandes expectativas por causa das recomendações que vi em outras redes, porém me decepcionou um pouco.

Achei que o relacionamento do casal foi desenvolvido rápido, considerando o ódio que sentiam um do outro no começo da leitura (eu não consegui prestar atenção o suficiente na mudança entre o ódio e o amor).

Outro ponto que não curti muito no livro, foi falas as gordofóbicas.

Tirando esses pontos, o livre vale um 3,5, já que foi uma leitura interessante "enemies to lovers".

Luana.Nantes 13/12/2021

Um + um
Gostei muito!!!

Um romance fofo de gente se estranhando.

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#amor
#raiva