O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

A.Maia 17/04/2024

O Jogo do Amor "Ódio"
Josh e Lucy, colegas de trabalho em uma editora, passam seus dias trocando farpas e nutrindo um profundo desprezo um pelo outro. A tensão entre eles fica ainda maior quando descobrem que estão concorrendo à mesma vaga para uma promoção. O que poderia intensificar a competição entre os dois, os aproxima e sentimentos fofos aparecem.

O início do enredo é lento, mas quando Josh revela seu grande coração, a história ganha ritmo e é impossível parar de ler e querer estar junto de Lucy em seus dias enfrentando Joshua! A narrativa segue um tom clichê e não apresenta diferencial, envolve enemies to lovers e cenas adultas, contando ainda com elementos como partidas de paintball, um casamento repleto de segredos e o amadurecimento dos personagens.

Este livro trás momentos de ternura, protagonistas determinados e teimosos, mas também maduros e conscientes de seus objetivos na vida. A adaptação cinematográfica é extremamente semelhante ao livro. Porém, a mudança na ordem de algumas cenas no desfecho do filme, alteraram a construção de personalidade de Josh.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

mxduferreira 16/04/2024

Releitura do meu livro favorito
Eu sou apaixonada por esse livro, li pela primeira vez a pouco mais de 1 ano e quando reli foi como a primeira vez. Sempre vai ser 5 estrelas, sempre vai estar favoritado. A fluidez, o roteiro da história, a personalidade, descrição e carinho dos personagens. Nunca vou me cansar de enaltecer.

Vanessa39 15/04/2024

Clichê dos bons
O livro é um clichê romântico enemies to lovers com cenas h0t e tudo que tem direito.
No começo a leitura é meio arrastada, mas logo fica gostoso de ler. Eu fiquei doida para terminar logo. Vale a pena.

@literaturaemfoco84 14/04/2024

O JOGO DO AMOR/ÓDIO
MINHAS CONSIDERAÇÕES: Um romance que conta a história de Lucy Hutton e Joshua Templeman. Um casal que passa a conviver por horas dia a dia após a fusão de duas editoras literárias B&G, o que no início parecia ser uma história de ódio recíproco, com o passar do tempo se revela uma história intensa de amor. Para mim esse livro pode ser considerado bom, porém dava para ser melhor.
Primeiro: A autora poderia ter mantido os sentimentos de Lucy ocultos por um tempo maior, pois já no início se percebe que o ódio que ela diz sentir por Joshua não é ódio. Inclusive a personagem de Lucy mostra na verdade uma idolatria por Josh.
Segundo: A parte sensual do livro, além de muito sensual, se estende demais, tirando um pouco da leveza e comédia da história. Todavia, em um contexto geral como disse, é um bom livro.

Janie 14/04/2024

Josh e Lucy se odeiam e isso desde o primeiro dia de trabalho. Tudo que um faz incomoda o outro e mesmo assim eles precisam passar o dia juntos. Todos na empresa sabem que não devem se meter entre eles, pois a guerra está declarada há muito tempo. Desde sempre sabemos que amor e ódio caminham juntos, existe uma linha que os separa e aí fica a dúvida: será que é só ódio que eles sentem?
Esses dois personagens não poderiam ser mais diferentes, enquanto um é carrasco e cínico, o outro é um amor. Todos na empresa não suportam Josh, correm dele como o diabo da cruz, mas amam a Lucy, ela está sempre com um sorriso no rosto e disposta a ajudar quem for. Todos os dias eles jogam coisas diferentes sempre tentando intimidar um ao outro.
A autora soube conduzir muito bem o ódio que existe, até eu me convenci que nada poderia acontecer entre eles, mas aí aconteceram algumas coisas e tudo mudou. O sentimento é bem guardado, é tão profundo que é difícil admitirem que sentem algo, então sempre jogam com as armas que tem, desafiando sempre que podem.
Em determinados momentos até eu senti ódio do Josh, mas poder conhecê-lo junto com Lucy foi uma grata surpresa. Os dois são tão bons juntos, tão lindos, tão apaixonantes que eu só podia torcer pelo final feliz.
Enfim, amei este livro.

Lala 14/04/2024

Assisti o filme e adorei, li o livro e fiquei mais apaixonada ainda!!!
Esses dois são o exemplo perfeito de enemies to lovers, dois workaholic que passam a maior parte do seu tempo juntos e fazendo de tudo para provocarem e se mostrarem um melhor que o outro, porém, bem la no fundo, existe uma admiração e tensão romântica subentendida na dinâmica de ambos.
Um livro maravilhoso para ler em um final de semana chuvoso ou para sair de uma ressaca literária!!

firzmalik 14/04/2024

Eu estava realmente empolgada, mas acabou sendo uma decepção. O início da história foi meio arrastado e, infelizmente, continuou assim até o final. A relação entre os protagonistas, que normalmente eu amo em enemies to lovers, simplesmente não convenceu aqui. Além disso, a falta de desenvolvimento dos personagens secundários e de outros aspectos da trama contribuiu para minha frustração. No geral, o livro não correspondeu às minhas expectativas, deixando-me desapontada com a leitura. Talvez minhas expectativas estivessem muito altas, mas, no final das contas, não pude evitar a decepção.

Patricia.Gonzalez 14/04/2024

A dose certa
O livro é um clichê romântico. Mas quem nao ama um cliche romântico?

A narrativa do livro é envolvente e nos divertimos, torcemos e nos apaixonamos diversas vezes durante a leitura!

Super vale a pena!

zadoreyy 14/04/2024

?Amor e ódio são viscerais.?
Essa é a palavra perfeita para definir esse livro: visceral. Quando comecei a ler, pensei que ia ser algo bem mamão com açúcar, e apesar de terem cenas assim, O Jogo do Amor/Ódio foi muito mais que isso. Acompanhar Lucy na sua trajetória pessoal de se permitir amar o seu ?oponente? foi uma experiência de tirar o fôlego. Das partes engraçadas às confusões emocionais internas da personagem principal (que é TÃO parecida comigo que até fico assustada), o livro nos leva a uma jornada de sentimentos à flor da pele, tensão sexual, realizações profissionais e aprofundamentos certeiros. Eu não era uma pessoa de comédias românticas, mas esse livro certamente mudou isso em mim. Empolgante, envolvente e emocionante do início ao final. A construção do relacionamento protagonista é perfeita, tudo acontece no momento certo. Nem parece que tem 400 páginas de tão leve que é a leitura. Até então, foi disparado a minha obra favorita de 2024. Sally Thorne, você criou uma defensora FERRENHA de Lucinda Hutton e Joshua Templeman, e desde a primeira página me tornei completamente apaixonada por ambos. Visceral, eletrizante, excitante, sensual, romântico: Isso é O Jogo do Amor/Ódio.

Maria20013 13/04/2024

Confesso que de início, imaginei que a narrativa seria realizada de uma forma um pouco diferente do que o apresentado. Entretanto, achei que foi uma leitura fluída com uma história muito legal.

Angela 11/04/2024

Tinha potencial
Fui bem empolgada ler esse livro, e tinha tudo pra dar um 4 estrelas, mas impossível depois do banho de água fria que tomei logo de cara com várias descrições gordofóbicas e pejorativas. Fica impossível relevar isso na avaliação final.

No geral, gosto da história ser minimalista, sem muita inventividade. O fato de se passar majoritariamente no escritório, na casa dos protagonistas e eventualmente em um ou outro lugar auxiliar, faz com que seja fácil e leve acompanhar o desenvolvimento da história.

A narrativa da autora, no geral, é boa. No quesito construção de personagens, a Lucy tem uma personalidade completamente esquecível, única coisa que salva é a relação dela com os pais. Já o Josh é cheio de camadas, que você só descobre aos poucos, na velocidade que ele quer revelar pra vc e pra Lucy. Não achei que ele foi babaca com ela, mas sim que manteve o nível das birras da dela.

Na questão do slow burn, ao contrário do que li em algumas resenhas, achei bem desenvolvido. Consegui me identificar com a angústia e o conflito interno que a Lucy sentia enquanto descobria os sentimentos dela pelo Josh, e é lindo ver como ele segura a onda e tenta construir as coisas bem gradualmente, sem pressa, enquanto tenta ajudar a Lucy a digerir aos poucos que o que existe entre eles é algo real e não só tensão s3xu4l acumulada.

As cenas a dois são de uma delicadeza surpreendente, de prender a respiração e dar aquele friozinho gostoso na barriga, tanto nos beijos castos quanto nos hots.

Tinha tudo pra ser um livro ótimo.

@eukapitubooks 10/04/2024

Moranguinho?
Confesso que no começo estava ficando cansativo e uma história muito cheia de lenga lenga, maaas amiga não desista o final me pegou muito e foi um livro que me deixou muito OUNNNTTTT fofo demais. Sério! Para quem gosta de uma coisinha bem enimies to lovers, vale muito a pena chegar no final desse livro.

Nayane68 09/04/2024

Comédia romântica.
Confesso que logo no começo estava achando chato, até desconfiar que era não bem um "odio".

A Lucy é o tipo de pessoa que todo mundo ama, mas é tão fofa que irrita. O Josh é o homem lindo que tem problemas. Aquela dupla glichê.

A história é muito boa, cheia de pensamentos e momentos picantes. Não é um hot explícito, o que gostei muito. Destaca os sonhos e desejos que todos temos de ser alguém na vida e de ter alguém que nos ama.

Recomendo a leitura. Principalmente se você procura um livro que aquece o coração.