O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Angela 11/04/2024

Tinha potencial
Fui bem empolgada ler esse livro, e tinha tudo pra dar um 4 estrelas, mas impossível depois do banho de água fria que tomei logo de cara com várias descrições gordofóbicas e pejorativas. Fica impossível relevar isso na avaliação final.

No geral, gosto da história ser minimalista, sem muita inventividade. O fato de se passar majoritariamente no escritório, na casa dos protagonistas e eventualmente em um ou outro lugar auxiliar, faz com que seja fácil e leve acompanhar o desenvolvimento da história.

A narrativa da autora, no geral, é boa. No quesito construção de personagens, a Lucy tem uma personalidade completamente esquecível, única coisa que salva é a relação dela com os pais. Já o Josh é cheio de camadas, que você só descobre aos poucos, na velocidade que ele quer revelar pra vc e pra Lucy. Não achei que ele foi babaca com ela, mas sim que manteve o nível das birras da dela.

Na questão do slow burn, ao contrário do que li em algumas resenhas, achei bem desenvolvido. Consegui me identificar com a angústia e o conflito interno que a Lucy sentia enquanto descobria os sentimentos dela pelo Josh, e é lindo ver como ele segura a onda e tenta construir as coisas bem gradualmente, sem pressa, enquanto tenta ajudar a Lucy a digerir aos poucos que o que existe entre eles é algo real e não só tensão s3xu4l acumulada.

As cenas a dois são de uma delicadeza surpreendente, de prender a respiração e dar aquele friozinho gostoso na barriga, tanto nos beijos castos quanto nos hots.

Tinha tudo pra ser um livro ótimo.

@eukapitubooks 10/04/2024

Moranguinho?
Confesso que no começo estava ficando cansativo e uma história muito cheia de lenga lenga, maaas amiga não desista o final me pegou muito e foi um livro que me deixou muito OUNNNTTTT fofo demais. Sério! Para quem gosta de uma coisinha bem enimies to lovers, vale muito a pena chegar no final desse livro.

Nayane68 09/04/2024

Comédia romântica.
Confesso que logo no começo estava achando chato, até desconfiar que era não bem um "odio".

A Lucy é o tipo de pessoa que todo mundo ama, mas é tão fofa que irrita. O Josh é o homem lindo que tem problemas. Aquela dupla glichê.

A história é muito boa, cheia de pensamentos e momentos picantes. Não é um hot explícito, o que gostei muito. Destaca os sonhos e desejos que todos temos de ser alguém na vida e de ter alguém que nos ama.

Recomendo a leitura. Principalmente se você procura um livro que aquece o coração.

Amanda Ferres 05/04/2024

Divertido
Achei bom, no começo senti raiva do Josh, mas o desenvolvimento do casal é bem legal! Não amei muito, mas achei legalzinho!

brendhapadua 05/04/2024

Envolvente e engraçado
O universo temático do livro é muito criativo e os personagens profundos psicologicamente porém poderia ter sido melhor construído se não focasse em não ser clichê.
Tirando isso, engraçado demais!

gabs.0 04/04/2024

Lucy e Josh
Um dos meus livros preferidos, reli pela saudades da história e dos personagens que tem meu coração

Julia 04/04/2024

Nem tanto ódio assim
Esse Enemies to Lovers é um dos melhores livros que eu ja li. Tem comédia, romance, sensualidade e muita provocação. Ideal para você que procura sair do tédio com uma leitura leve. Eu ameiiii

Gigiba 04/04/2024

Esse é um livro típico de enemies to lovers, apesar de ele já estar no lovers faz tempo kkkkkkkkkkkkk. Eles são um casal muito bonitinho, são feitos literalmente um para o outro, se completam.
Eu achei a características deles dois super fortes.
A leitura é muito gostosinha de ler. É muito engraçada. Ele é lindo dms e muito fofo!!!
Ela é muito engraçada e irônica.
LIVRO LINDOOOOOO

Williane 03/04/2024

O jogo do amor/ ódio
Que livro incrível é perfeito. Eles se encaixam perfeitamente e a história deles sendo construída é incrível. E o melhor de tudo e ele tá no lovers a anos e ela tá no enimes ah anos também kkkkkk.eu amo a quantidade de detalhes que tem o livro e como tudo é importante para a história.

Thamara 03/04/2024

O livro é maravilhoso, á química, às provocações e o desenvolvimento de ambos ao decorrer é sem igual, sério. Eu acho que está na minha lista de melhores livro que li esse ano de 2024. Vale ressaltar que eles possui uma adaptação no Amazon Prime, certamente existe muitas partes do livro que não foi adaptada, adaptaram o essencial para fazer o filme, e ainda assim ficou bom.
Laliza 03/04/2024minha estante
Me irritou mt no início amg, quero dar uma segunda chance agr

Thamara 04/04/2024minha estante
Sério, more? Eu particularmente achei que a história flui depois de alguns capítulos. Mas nem sempre gostamos de certos livros