Box - Corte De Espinhos e Rosas

Box - Corte De Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas -

Jeeh 27/01/2018

Passei dias enrolando mas terminei com o coração em pedaços?
Nos primeiros capítulos do primeiro livro pensei que a história não iria me prender, (pobre leitora tola foi terrivelmente enganada) pq no meio já fiquei curiosa querendo saber o final, quando terminei ahhhh pulei pro segundo e me apaixonei, me encantei por cada personagem e me senti la dentro da história quando cheguei ao final '' poxa que final'' corri pro ultimo e fiquei em negação que seria o ultimo
enrolei tanto pra não ter que me despedi mas o li amei, chorei, RI, odiei,sofri só sei que senti um turbilhão de sentimentos e terminei de ler essa trilogia maravilhosa mas ficou com gostinho de quero mais??

Lembre-se de que você é uma loba. E não pode ser enjaulada.?

Rafa 30/05/2021

Corte de espinhos e ?
Muito bom o livros . Os personagens são bem elaborado . A história é impecável. Meu Deus que livro maravilhoso

Arica 18/03/2022

Os livros são ótimos, mas a qualidade do box é bem ruim. Tirei os livros uma vez e eles não cabem mais na caixa.

Dannyelle.Sousa 11/01/2020

Um passatempo pela fantasia, não muito bom
O box é lindo e as capas de cada um dos livros... Belíssimas! Com relação a história... Sinto que só eu não gostei tanto quanto dizem! Eu entendo toda a proposta da autora e porquê de ter abordado a história daquela maneira, mas em muitos momentos peguei muito ranço de praticamente todos os personagens. No primeiro volume torci pela morte da Feyre (até o final da saga na verdade) por ser tão ingênua, besta e teimosa, apesar da autora tê-la fortalecido ao longo da série. Pela mãe, não gostei das mudanças drásticas na personalidade dos personagens, senti que do primeiro para o segundo volume estava acompanhando outros personagens e minha raiva crescendo por cada um deles. Se não tivesse lido Corte de Espinhos e Rosas não teria feito a menor diferença, já que em Corte de Névoa e Fúria faz um resumo dos acontecidos anteriores e tudo muda. Ler cada um dos livros me trouxe uma sensação de cansaço e alternância entre ódio e tanto faz. Mas, pelo caldeirão! Foi legal uma história de fantasia com romance e guerra, amadurecimento dos personagens e ver a criatividade da autora na criação desse mundo todo, tem meu respeito. Há muito tempo não lia uma fantasia e me entreteu um pouco. Mas torcia logo para acabar com essa história toda. Terminei rápido o último volume gigante no final de dezembro, só para não ter que começar 2019 ainda com essa história. Senti-me vitoriosa por ter concluído essa leitura. Não me envolvi no romance proposto nem me conectei com os personagens. A saga me fez não querer ler mais nada de Sarah J. Maas.
JP_Felix 26/06/2021minha estante
To lendo trono de vidro e parece personagens assim são o problema principal da autora. A gente vê que ela tem carinho e admiração pela protagonista, mas ela se esqueceu que a gente tem que ter isso ao longo da história e não já entrar de cabeça no livro amando e perdoando tudo. Muito obrigado pela resenha, agora eu sei que não preciso nem passar perto.

Anna_Karine02 07/01/2023minha estante
Moça NUNCA li alguém criticando esse box
Agora não sou mais a única ?
Concordo com tudo que você disse

JP_Felix 07/01/2023minha estante
Dá uma olhada nas minhas resenhas dos dois primeiros volumes q vc vai ver mais uma pessoa criticando fervorosamente

arifrossi 25/11/2020

Melhor série lida em 2020
Como se apaixonar por cada um dos personagens e odiar os que merecem ser odiados.

Minha dica sem spoiler : Não se enganem duvidem de tudo do primeiro livro e continuem depois skdkdkdk

A autora é incrível, os livros te prendem e bom você vai se apaixonar por quase todos os personagens pelo menos uma vez.

Eu me sinto muito realizada de ter lido 2 livros de 600 páginas em uma semana, mas é a magia da Escritora.

Cada um dos personagens são desenvolvidos com qualidades e defeitos. Perfeitos para entender e se surpreenderam com a história

Wal 20/10/2021

Impossível não amar, personagens incríveis, cenários espetaculares e principalmente um amor descomunal. Amo!

Lêeeh 05/02/2018

Simplesmente maravilhoso
Tia sarah me encantou desde a primeira página, vi algumas pessoas comentando em uma grupos que a leitura do primeiro livro estava arrastada, e que estavam enrolando pra terminar, sinceramente eu terminei o primeiro em 2 dias porque não queria que a história acabasse logo,ao decorrer dos livros tia Sarah acabou com meu coração, os dois últimos livros me surpreenderam de um jeito, acontecem coisas que eu jamais pensei que poderia acontecer umas reviravoltas perfeitas e bem colocadas da autora, espero ansiosa pela leitura dos próximos livros.

Bianna.Batista 02/01/2019

O que dizer dessa box ??? que amei tudo nela . A cada página uma grata surpresa , um turbilhão de sentimentos. uma grande reviravolta na história que a princípio me deixou revoltada mais logo vi que nem tudo é o que parece . Amei. E já na expectativa de ler corte de gelo e estrelas???

Amanda 10/06/2021

Na época que li, senti muitas falhas no desenvolvedor das histórias, fiz vários comentários negativos. Mas com o passar do tempo meu carinho pelos personagens, que já era grande, cresceu mais ainda. Então, vou reavaliar o box inteiro. E que venha mais livros...

May 16/05/2022

Leitura sensacional
A história em si me prendeu intensamente. Eu amei e suguei cada detalhezinho que eu pude. Jamais imaginei que fosse ler livros de 600 páginas, quanto mais um atrás do outro. Jornadas de autodescobertas, poder pessoal sendo descobertos e assumidos. Romances, guerras, suspense, organização política, mitos, arquétipos, referências, vários pontos de clímax e reviradas. A autora entrega tudo, absolutamente tudo, numa construção de história inteligente, intensa, generosa, respeitosa, trazendo debates interessantíssimos, muita contrução emocional e psicológica. Ouso dizer que foi a melhor experiência literária que eu já tive na vida. Mal posso esperar pela continuação.

Mariana 22/11/2022

Tem partes muitos boas e partes muito ruins. Adorei o primeiro livro mas fiquei dias estagnada no começo do segundo livro, achei bem chato a retomada da história, mas no fim melhora. Fiquei apaixonada pelo Rhys ??

Fernanda.Xavier 30/12/2020

Pontos positivos/ Pontos negativos
Resolvi dar uma nova chance para esses livros da Sarah esse ano e trouxe minhas impressões para vocês. ⚠️ Contém Spoiler!
▪️Pontos positivos:
FANTASIA;

Não tem como não se apaixonar pelo universo criado, as terras feericas, a descrição das cortes, seus seres e suas habilidades. Isso me encantou bastante.

PERSONAGEM GIRL POWER;

Feyre é uma garota que sempre lutou para sobreviver e proteger aqueles que ama e sua construção como personagem é incrível. Ninguém segura essa garota quando ela percebe cada vez mais do que é capaz e o quanto pode lutar para salvar seus diferentes mundos dos vilões da história. A evolução das irmãs dela ao decorrer dos livros também é ótima.

TEMÁTICA ATUAL
⠀⠀
Assuntos importantes são abordados, preconceito , machismo , relacionamento abusivo e no último livro existe mais representatividade.
AMIZADE;
⠀⠀
Os amigos do Rhys em Velaris são os personagens que eu mais gostei, é lindo ver eles se apoiando e lutando juntos.

RELACIONAMENTO ABUSIVO NÃO ROMANTIZADO;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tamlin era extremamente abusivo com Feyre, além de ser abusivo com seu amigo Lucien também. Mas isso não é naturalizado.

▪️Pontos negativos:

ESCRITA EM ALGUNS MOMENTOS

A escrita da autora em alguns momentos me incomodou bastante, senti que havia uma pressão para mostrar os sentimentos dos personagens, raiva, prazer, deboche.

MAIS ROMANCE QUE FANTASIA;

Como eu gosto mais de fantasia, achei que há um destaque bem maior para a relação amorosa dos personagens do que para a fantasia e ação em si, mas se você é um leitor que ama um romance quente com muitas cenas eróticas vai amar esse enfoque maior no relacionamento do casal .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
POUCO APROFUNDAMENTO NAS CORTES;

Somente a corte primaveril e a corte noturna com suas sub- divisões ganharam mais destaque na história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Lau 30/12/2021

TUDO PRA MIM
Estreou no meu top 5 sagas favoritas. Li duas vezes e gosto muito do desenvolvimento de universo e de personagens da Sarah

_Carollcsdei_ 26/06/2023

Resenha (spoilers)
23hrs acabei de ler,finalmente terminei dps de uns 3-4 meses lendo,eu teria lido tds eles em 1 semana mais o problema é q eu n tenho mais tempo por causa do ensino médio,enfim bora pro especial da saga e dps o último volume pra acabar,essa incrível saga,eu amei tudo cd parte dos 3 livros,tirando a morte de certos personagens e a história de alguns Mas tirando td isso e os momentos ruins da história td foi maravilhoso,amei!!
Chorei,ri eu amei acotar e o especial promete uma amiga disse q é mt bom e engraçado n vejo a hora de ler,só n dou 5 estrelas pra essa saga pq o 1 livro no início foi bem chato mais é...
N tem tanto Hot como eu achei q teria mas eu amei td dessa história até agora.

Paula823 09/08/2023

Resenha do ?"Acotar" da Autora Sarah J. Maas.

Acotar é maravilhoso, uma leitura fluida, com detalhes encantadores dos seres mágicos, cada qual com uma singularidade única. O primeiro livro tem bases na Bela e a Fera, o que chama a atenção, pois a autora soube manusear de forma criativa as referências, dando vida há um mundo completamente diferente.
O enredo é cativante, repleto de muita aventura, batalhas, descobertas, romances, tristezas, alegrias, um misto perfeito para quem ama o gênero.

? Sou Viviane Ferraz, uma leitora voraz, Licencianda em Letras e escritora.

? Se gostou do conteúdo saiba mais em: https://linklist.bio/Viviferraz