Resistindo ao Passado

Resistindo ao Passado Yule Travalon

Resenhas - Resistindo ao Passado

Gabriela.Stall 04/08/2021

Gostei, mas fiquei meio incomodada com algumas coisas...
Adorei a história, principalmente depois de ter lido "Nas mãos do CEO" que foi um livro bem denso. Achei os protagonistas ótimos, Mika um fofo e Rafa uma figura. Eu estava precisando dessa dose de humor.
Mas tem umas coisinha que muito me encomodaram:

[Spoilers]
Primeiro essa coisa do Mikhael ficar chamando o Eros pelo pronome feminino e o antigo nome, sendo que a história deixa subentendido que ele sabe que o personagem se identifica como homem. Nas primeiras vezes eu deixei passar, pq era um flashback, mas a coisa continuou e nunca veio uma explicação do pq disso, ou uma conversa entre eles sobre essa situação no mínimo desconfortável. (Isso pq eu sei que no outro livro lá, eles estão super de boa e o Mika chamado o Eros de forma correta). Então ficou falando isso pra mim.

Segunda coisa, Mika é um grande pau mandado da mãe. E todo mundo joga isso na cara dele, e no final quando ele descobre o que a mulher fez com a Rafa, eu super fiquei esperando um conflito, que nunca veio. Foi muito frustrante. Ou seja, o personagem passou o livro inteiro dizendo que era o chefe da família, o líder e tals, mas não bate de frente pra defender a guria que ele amam?

[Fim dos Spoilers]

Apontamentos a parte, foi uma leitura divertida, que expandiu ainda mais a minha lista de personagens secundários queridos.

gabriela.temponi. 19/06/2021

Essa colmeia vai dar o que falar
Mikael há 10 anos perdeu seu coração e nunca mais a viu, um homem importante que tem controle sobre muitos, mas sobre os seus sentimentos é complicado. Rafaela hoje é uma mulher poderosa que não teme a ninguém depois de muito terem pisado nela. Essa história conta como o amor pode sobreviver a uma década mesmo estando separados e enfrenta os obstáculos juntos. Yule sua escrita nos envolve do começo ao fim, sem contar com as lições de história e conhecimento.

Só espero que a sogra tenha ido para o país mais pobre do mundo.

Leituras da Cielo 19/05/2020

Amorzinho
? Resenha??
Resistindo ao passado?
Depois de longos dez anos Rafaela está de volta ao Brasil. Quando ela pensa que vai concretizar seus objetivos, que é tirar férias e se tornar reitora, eis que reaparece Mikhael, querendo que ela entre no caso dele. ?
Mikhael, não poderia perder a oportunidade de ter Rafaela ao seu lado, ainda mais depois de dez anos, onde ela foi embora e não deixou ou falou o motivo para abandoná-lo. Mas agora ele precisava da ajuda dela, pois sua ex submissa pegou informações que podem prejudicar e muito ele e outros integrantes da Colmeia.?
Rafaela é o tipo de mulher que renasceu depois de tanta dor, depois de ter abandonado Mikhael, não por que quis, mas eles eram tão diferentes, a classe social principalmente. Rafaela é forte e tem o Zac para provar isso (Taco de Beisebol). ?
Mikhael como um homem importante, Bilionário e dono de Banco, um dos mais conhecido, braço direito do governo, além de ser da Colmeia, mas como tal, consiste que por mais que ele fosse tudo isso, ainda não tinha o controle sobre suas próprias rédeas, assim desde muito moço era prometido em casamento, primeiro com Micaele, depois com Kamilla.
Confesso a vocês que adorei conhecer um pouco mais da história do Eros (Micaele), eu já fiz a resenha do livro dele (Vênus em Touro), pra quem não sabe, Eros antes era mulher, mudou de sexo, e em Resistindo ao passado, mesmo depois de anos, Mikhael ainda se refere a ele como ela. Amei conhecer Mikhael e Rafaela, no quão forte se tornaram. Chorei com eles quando Rafaela revelou seus segredos. Mikhael é sensível com as palavras apenas para ela, e as cartas então que ele mandava por todos esses anos? Já queria ele para mim ?? #divulgalivrosafins #resenha2020 #leitora

Faby 10/05/2020

Estou completamente apaixonada por Rafaela ... Doutora Rafaela Bustamante. Que mulher maravilhosa!!! É quem eu quero ser quando crescer. É forte, determinada, destemida e tão suave quanto um trator. E aí vem Mikhael. Um verdadeiro sonho de consumo. Bonito, inteligente, engraçado, romântico e completamente apaixonante. A história desse casal, que é marcada por uma separação insuportável e reviravoltas incríveis, é simplesmente magnífica. Me deixou com sede do sangue de algumas pessoas. Me fez chorar. E me fez sorrir MUITO. Tanto por ter um humor que muito me agrada, quanto por me deixar emocionada com algumas cenas. Como sempre, Yule Travalon arrasando nessa produção.

Silvia.Souza 15/11/2017

Muito bom!!!
Esse livro me surpreendeu de diversas formas... Até a metade dele eu estava gostando mais pela personalidade da Rafaela do que da história em si... Ela é muito forte e muito divertida... E nesse momento eu particularmente não me simpatizei muito com Mikhael... Após a metade do livro a história realmente ficou boa com todos os conflitos, tramas e tudo mais relacionados à "colmeia"... Continuei a gostar muito da Rafaela e nesse momento Mikhael me conquistou com todo o amor dele sem se tornar chato e meloso... Parabéns ao autor que me surpreendeu com a escrita leve e inteligente mesclando diversão com assuntos tão complicados... Super e hiper recomendo a leitura...