Cássia Eller

Cássia Eller Beatriz Helena Ramos Amaral

Resenhas - CÁSSIA ELLER - CANÇÃO NA VOZ DO FOGO

Giulia282 05/11/2023

Recomendo!!
O livro é bem rápido de se ler já que tem menos de 200 páginas e traz de maneira concisa informações sobre a vida de Cassia e seus álbuns maravilhosos. A leitura me prendeu e é perfeito pra quem quer ler um livro em uma sentada só. Me emocionei bastante no final quando a morte da cantora foi abordada e com ela os comentários de outros artistas lamentando o falecimento repentino da estrela super talentosa da música brasileira

Mari 17/09/2023

Primeiras reflexões
O livro, escrito ainda sob o imediato impacto da morte de Cassia Eller, faz uma análise de sua trajetória como cantora destacando vários aspectos técnicos relacionados à música e à poesia, áreas de formação acadêmica da autora.
Faz um apanhado interessante.

Gabi 10/08/2022

Uma biografia não muito confiável
Um livro extremamente técnico, faz um apanhado da vida profissional de Cássia mas, infelizmente, deixa muito a desejar no quesito pessoal. Maria Eugênia, esposa de Cássia, é completamente invisibilizada, inclusive no capítulo onde fala do filho de ambas, no qual a existência dela nem sequer é mencionada.

Antonio Maluco 14/06/2021

Biografia
O livro conta histórias da cantora e novas histórias dela na sua vida pessoal e profissional que teve um fim trágico

Daniel432 08/01/2012

Rock Rouco
Quando Cássia Eller surgiu eu não gostei de seu estilo, muito agressivo, mas com o tempo ela foi variando seu visual e seu jeito de cantar. Também com o tempo, passei a gostar do jeito dela cantar, sua voz rouca.

Gosto de ouviu Cássia Eller, mas não sou seu fã incondicional. Sou obrigado a dizer que comprei este livro porque estava em promoção, mas também sou obrigado a dizer que gostei do que li.

Esta não é uma biografia tradicional, é uma biografia musical. Mais preocupada com a vida musical de Cássia Eller, a autora não entra em detalhes de sua vida pessoal mas esmiuça toda sua evolução musical.

O fato mais interessante que descobri neste livro e sobre o pai de Cássia Eller, ele era militar!!

Para os verdadeiros fãs de Cássia Eller e para os estudiosos da boa música, recomendo a leitura.

Mari Ornelas 16/01/2009

Tudo o que eu gostaria de dizer, e não disse.
Não sei desde quando gosto de Cássia Eller... sei que gosto e ponto. Principalmente de sua última fase, a mais suave, em que a parceria com Nando Reis era freqüente.

Algumas pessoas ficaram tristes com a morte da cantora, outras nem perceberam, e outras ficaram como eu fiquei, devastada.

Ganhei esse livro pouco tempo após a morte dela. E quando começei a ler as lágrimas não paravam de enxer meus olhos... Chorava, chorava e chorava. Pronto, desisti.

Só retomei minha leitura quando me vi obrigada. O tema do meu trabalho de conclusão de curso era Cássia. Eu precisava ler. E dessa vez li, todo. Inteirinho. Chorei muito. Mas a Beatriz conseguiu traduzir tudo o que eu pensava e sentia a respeito de Cássia, e eu não sabia.

Canção na voz do fogo é um livro indispensável para todos que aprecisavam Cássia ou até mesmo apenas sua obra.

Muito obrigada Beatriz.
Você conseguiu escrever um livro emocionante, sem em momento algum fazer com o que fã se setisse ofendido. Esse trabalho é definitivamente a memória de Cássia da forma que eu a conheci, suave, como uma pétala de rosa.

Nessa 16/01/2009

Para os fãs
Comprei em uma promoção em uma Bienal do Livro em um ano que não me lembro, rs... Recomendo a leitura e para complementar leia "Apenas Uma Garotnha" também..
Almofrey 16/06/2015minha estante
Olá, gostaria de vender seu livro "Apenas uma Garotinha", estou querendo comprar pra minha esposa mas não encontro.
almofrey@gmail.com

Obrigado