O Homem-Cão

O Homem-Cão Dav Pilkey

Resenhas -

Julisfronza 17/03/2024

Muita criatividade em um livro só ?

O homem-cão faz muito sucesso com a criançada e agora sei o porque.

A história começa com o gato Pepe fazendo um plano para se livrar do cachorro policial Greg. Depois de uma explosão as coisas saem dos trilhos: a cabeça do policial Rocha está morrendo e o corpo do cão. O que acontece? Juntaram os dois pedaços bons, surge assim o Homem- cão.

Cada capítulo é uma aventura, muito bem ilustrado e cheio de humor.
No final há um passo a passo para ensinar as crianças a desenhar.

Capítulo que eu mais gostei: Guerra das salsichas: o despertar do embutido.

Clarissa172 06/03/2024

Muito legal
O policial vira um cão e combate um gato chamado pepê. Nesse primeiro livro eles só se apresentaram , querendo conhecer os próximas aventuras

Yago129 24/01/2024

Supreende
Conheci essa coleção através da minha professora da sala de leitura
E quando vi a capa e o nome achei que ia detesta.
Mas fui surpreendido o livro e sensacional, tem história, tem piadas, tem lição de moral.tem amizade, tem ilustração, tem o vire o game.
E tem muitas citações de obras e de pessoas famosas.
Leiam

NathAlia774 27/12/2023

Achei ele legal mais meio chatinho recomendo demais só estou dando minha opinião, ele é engraçado e divertido.

Cristina.Perin 03/08/2023

Toda criança deveria ler!
Li a coleção inteira. Do 1 ao 10.
Eu ri e chorei. É incrível como a história vai desenrolando e principalmente um dos personagens vai mudando e crescendo ao longo da série.
As crianças amam e os adultos também.
Leitura leve, rápida e ainda por cima estimula as crianças a desenhar.
E o mais legal é saber a história do autor, que também é o ilustrador.
Simplesmente amo.

Mahx4z 29/07/2023

Muito bom !!
Eu simplesmente amei !! É um livro mto bom, e mto engraçado. Mto ansiosa o começar o segundo livro !

juju.20 09/07/2023

Olha eu tô fazendo essa resenha só para eu conseguir passar de nível no desafio e eu só li pq é um livro bobinho ai eu tava lendo com a minha prima

Mr pedro 13/06/2023

Um livro bem diferente
George e Haroldo decidem fazer mais quadrinhos mas dessa vez é do HOMEM CÃO, gostei desse livro porque se passam várias histórias nele, além de uma quantidade enorme de vire e jogue, além de dar também um pouco de foco quando George e Haroldo ainda estavam no Jardim da infância, e também gostei como no próprio livro tem passos pra desenhar os personagens, gostei, bem diferentão.

jackzxxx 29/12/2022

É bem besteirol, dá pra se notar pela capa. Essa história me é nostálgica acho engraçadinha ate pq me lembra as piadas ruins q eu ria qnd criança.
Msm lembrando minha infância esse livro n me marcou tanto assim. Lembro de ter usado o tutorial de desenhar os personagens e eu amava o vilão pq ele é um gato e eu gst mt de gatos (msm ele sendo mt sem noção a maioria das vzs).
Teve tirinhas q eu me traumatizei lendo soq n lembro mais como são. Se eu reler com ctz n vai ser algo mt uaaau mas talvez possa valer a pena.

Marcelinho :) 12/12/2022

Hilário e divertido!
Entrei nesse universo dos livros do Dav em 2018 com o primeiro volume do Capitão Cueca, mal sabia eu que ia amar a série e continuar acompanhando, mas depois de tanto tempo, finalmente consegui o primeiro livro da série do Homem-Cão, não sabia o que esperar e fui ler ansioso.
É um livro super divertido, dentro do msm universo, completamente em quadrinhos feito pelo meninos e isso é uma ótima justificativa para as ideias absurdas que se passam nas histórias skfksksk, revolução de salsichas, planos malignos, tudo isso combatido com lambidas e latidos, amo a criatividade das coisas insanas que acontecem, não só na série do capitão, mas aqui tbm e tudo com um humor sempre inocente e carismático.
Os personagens tem seu charme sim, o próprio Homem-Cão é um exemplo, e o Pepê promete muito como vilão kskdksk
Apesar de ser um livro considerado pra crianças, acho que qualquer pessoa que tenha senso de humor pode se divertir com a leitura, eu msm já não sou mais criança e amei demais o livro.

Isabela1804 25/10/2022

Engraçado
Lembro de quando li com a minha irmã quando éramos crianças e achamos muito engraçado. As ilustrações são fofas também

LALA LITERARIOS 04/10/2022

Uma história super linda e fofa, onde vamos acompanhar a vida de um homem cão, corpo de humano mas cabeça de cão, ele é um fofo, tem dois gatinhos incríveis e a história deles se conecta de uma forma linda? ótimo para crianças e adolescentes ?

Sophi 04/09/2022

O homem cão
Meu irmão tem a coleção completa e sempre tive a curiosidade para ler, n sabia nem o básico sobre a história mas me aventurei nas aventuras do homem cão e me divertir MT, enxerguei real um menino escrevendo e pensando naquelas ideias malucas kkk recomendo MT para pre adolescente !

AISC 10/01/2022

A história é escrita pelo Jorge e desenhada pelo o Haroldo, então o traço do desenho é o de uma criança e a escrita é fácil e pequena. Achei as resoluções das histórias espertas e simples.