Adorável Chantagista

Adorável Chantagista Penny Jordan

Resenhas - Adorável Chantagista

L 26/07/2010

A Penny Jordan, quando resolve pegar pesado no drama... vence qualquer autora/autor de novela mexicana. Drama Queen!!! Love it!

Esse é quase tão dramático quanto "Rede de Sedução". Eu digo quase, porque "Rede..." é um livro beeem mais longo, portanto tem mais espaço pra mais tragédias e dilemas! rsrs

Como eu sou chegada num dramalhão, gostei do livro, claro.

Mais um mocinho mega-ultra-master-blaster puritano. Daqueles que acham que, se a mulher não é virgem, é porque é puta. Afe...

Assim como em "Rede de Sedução"(e eu comentei na resenha dele), "Adorável Chantagista tem uma cena beeeem polêmica e totalmente dispensável.

A Penny às vezes erra a mão e acaba escrevendo cenas de estupro. Aí revolta, porque no final sempre o mocinho é perdoado e o casal vive feliz para sempre. Como assim? Ela não podia ficar no tradicional mocinha-resite-mas-acaba-cedendo? Estupro não dá. É o único "porém" dos dois livros.
Cristine 06/08/2010minha estante
vai por mim, não são os "poréns" de vários livros dela...umas coisas desnecessárias e pesadas demais...

Katia 02/12/2010minha estante
Concordo em gênero, número e grau com a sua resenha!! E é por isso que ele não leva a cotação máxima.

Chacomcreme 26/02/2012

Adorável Chantagista
Estou encantada com esse livro. Difícil explicar como uma história pode ser ao mesmo tempo doce, meiga e sensual. Pois assim é.
Lee é uma moça em início de carreira que se vê numa viagem acompanhando seu chefe em visita a um futuro cliente em Paris.
Para sua surpresa ao chegarem à residência do mesmo ( um castelo com uma grande plantação de uvas) ela descobre que se trata do homem que foi sua grande paixão na adolescência ( 16 anos ) – Gilles Frébourg.
Ficou transtornada por reencontrá-lo pois seu passado estava envolto em um grande mal entendido e isso envolvia Gilles.
Naquela época ela nutria uma paixão secreta por Gilles e, muito tímida para se revelar a ele, preferia se abrir com sua melhor amiga Sally.
Porém essa amiga pensando estar ajudando resolve por si mesma escrever uma carta se fazendo passar por Lee endereçada a Gilles revelando seus sentimentos. O problema é que Sally não foi feliz na escolha das palavras e acabou por deixar entender que Lee era uma moça experiente com homens e que de virgem não tinha nada.
Resumo da ópera; Gilles ficou horrorizado com o teor da carta e procurou Lee para “colocá-la em seu devido lugar”. Passou-lhe uma descompostura sem tamanho.
Após todos esses anos não se viram mais e agora ele estava ali a sua frente, dono daquele castelo maravilhoso, mas que mal sabia ela seria seu cativeiro, pois Gilles ainda acreditava que ela não passava de uma mulher fácil. Então era uma ótima oportunidade de chantageá-la com a tal carta que ainda mantinha em seu poder e que com certeza deixaria qualquer um incrédulo pelo seu conteúdo. Prometeu acabar com a ‘falsa’ aura de mulher recatada perante a família dela, amigos, empregos, enfim obrigou Lee a aceitar que se casasse com ele por interesses próprios (fugir das investidas amorosas de Louise... uma amiga íntima que pretendia laçar nosso mocinho por conta de sua fortuna).Louise é a antagonista da história e fará da vida da nossa mocinha um tormento.
Mal sabia Gilles que Lee, mesmo lutando contra, veria aquela paixão reacender e precisava lutar para que Gilles não descobrisse que ela ainda era vulnerável a ele, mas a pressão foi muito forte e a moça cedeu à chantagem.

Josy 24/01/2010

hummm esse livro é um dos meus preferidos muiiito massaaaaaa.

Cristine 15/03/2010minha estante
esse é dos antigos, mas é ótimo!!!

Rai Lira 08/08/2010

Ah!!! Eu amei esse livro quando li... "trocentos anos atrás".... ainda tenho ele!!!

Tão lindo e tem conteúdo!!!

Hester1 20/01/2012

Ai que livrinho chaaatoooo. Incrível, como esta mocinha é tonha. E olha que gosto de mocinhas que sofrem e mocinhos duroes, mas estes dois devem receber o troféu ¨chatura¨ :-))).

Ele se conheceram há uns seis anos, sao meio parentes ou conhecidos.
Ai ela vai visitar a vinha dele a negócios, ela trabalha com vinhos e ele a obriga a se casar com ele. A ofende dizendo que ela é vulgar e suja, no sentido sexual, a estupra e depois no final pede desculpas e ela diz somente: sim meu amor, oh! como eu te amo..... Francamente :-)))
Pior é que eu perdi tempo com isso :-))))))
Dri 22/11/2012minha estante
Eu ri com seu comentário. Concordo com várias coisas que você disse, um pouco apelativo ele falar que ela era suja, e a cena do estupro? Desnecessária!
Mas o que me irritou mesmo foi ela não ter falado que ama ele e aquela enrolação toda me deu nos nervos.

Anie 27/11/2012minha estante
Gostei