Cadê Meu Final Feliz?

Cadê Meu Final Feliz? Gih Cordeiro

Resenhas - Cadê Meu Final Feliz?

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Cadê meu final feliz? - IG Literário @leiturasdarafa
Li em apenas uma noite essa história linda e que prova que o amor pode surgir de formas malucas e nada convencionais... digamos, essa história é digna de um livro escrito por Nicholas Sparks! E por falar nele, é graças a ele que a história de Débora se desenrola. Ela é uma Biomédica, fã declarada do autor Nicholas Sparks (seu gato se chama Sr. Sparks) e ela resolveu largar tudo em São Paulo, seu trabalho em uma laboratório, uma vida promissora pra ir para Taiaçupeba (interior) e começou a trabalhar em uma loja chamada Tudo para você. Nela, Débora vive rodeada por seu autor favorito e sonha em encontrar um amor digno de seus livros. Porém, ela tem q se contentar em ter somente seus amigos Sheila e Vitor na vida dela porque romance q é bom nada. Mas, e se ela conseguisse viver um romance "real" baseado nos livros de seu autor favorito?. O que dizer desse livro? Me identifiquei bastante com a Débora, eu também consigo a proeza de me darem o fora antes mesmo de me conhecerem (é gente não ta fácil pra ninguém), vim embora de POA e vim morar com a vovó (apesar de ela ir morar com a mãe), também só tenho 2 amigos e imagino conseguir um amor digno de livros. O livro nos mostra a incrivel capacidade q o amor tem de conectar almas, claro, apesar de parecerem alucinações, ele realmente conectou Débora ao seu amado e vice e versa. Porém, acho q as vezes nos apegamos demais a romances de livros e filmes, vivemos fantasiando sobre isso e esquecemos de viver o real, de notar as pessoas em volta. A vida ta ai pra ser vivida, ler ou olhar filmes é ótimo, mas não podemos esquecer que há seres humanos para interagir. Não podemos perder a esperança de encontrar alguém que nos ame, o amor é muito mais que romantismo, é amizade e família. A Débora apesar de desgraçada na vida amorosa tinha os melhores amigos do mundo (apesar q sentimentos podem ser confundidos) e uma mãe maravilhosa. Realmente é um livro para devorar do começo ao fim, a curiosidade bate sobre o amor "sparkiano" de Débora (você vai entender quando ler, ele é bem... misterioso) e vai se emocionar com o entrelace de duas almas que se "conheceram" em momentos complicados de suas vidas. Para assim acharem um final feliz.
Gih 19/12/2020minha estante
A história da Débora me emociona muito por representar pessoas como você e eu, adultas que mantém laços familiares firmes não apenas por amor, mas porque a vida nos deixa pertinho mesmo! Obrigada por mais um feedback!

A.Maia 14/02/2019

Cadê Meu Final Feliz?
Uma história simples rodeia o livro. A protagonista, Débora, é alguém que sonha com seu final feliz e com um grande relacionamento amoroso. Ela narra a maior parte da história e gostaria muito que sua vida fosse um dos romances do autor Nicholas Sparks.

O desenrolar do romance é um tanto quanto rápido, com capítulos curtos e poucas páginas, quase um conto estendido. Uma história que eu achei que fosse ser bem fofa e clichê do começo ao fim, devido a sua sinopse. Mas tem uma situação problemática em seu enredo que deixa seus personagens e a própria história um pouco mais tensos, deixando o romance convencional de lado.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Anne208 26/03/2021

Conquista o coração já pelo título
"Cadê meu final feliz? " Já me conquistou pelo título e pela capa linda. Várias vezes já me questionei sobre a parte amorosa da minha vida, ou a ausência dela hahaha.
Em determinado ponto eu achei que seguiria como os clichês que eu amo, mas teve várias reviravoltas que me surpreendeu e me faz amar o livro. Eu gostei das referências ao Nicholas Sparks e o livro ainda tem playlist no final! Encantador!

favsdebnamrey 16/01/2024

A história é legal!!, mas achei um pouco rápido de resolver algumas situações (foram resolvidas em questão de 1 pág) aaaaaaa eu sei que é um livro curto mais queria que fosse mais explorada algumas situações em específico

Thamy 27/11/2017

Cadê meu lenço de papel?
Tenho um carinho especial pela Gi, então fiquei louca para ler está nova obra desde o momento que lançou.

CMFF (sigla os íntimos que se apaixonaram) é um romance com uma reviravolta surpreendente e se tornou um queridinho para mim, neste romance conhecemos Débora. Uma moça de interior que é apaixonada pelo Nicholas Sparks (bate aqui, miga \õ), a vida da Dé é bem pacata, ela trabalha em uma lojinha que vende de tudo e a maior alegria da vida é tomar uma cerveja vendo filmes do Nick. Parece bem clichê, mas não é nem de longe! A vida da Dé tem duas reviravoltas surpreendentes e você fica como as coisas se desenvolvem.
É um romance bem curtinho, mas totalmente envolvente. Super Recomendo.

E Gi, parabéns por mais essa história incrível.
Muito sucesso a você e sua editora. ♥
Gih 26/01/2018minha estante
Obrigada meu bem! Por tudo!!!

Gih 29/03/2018minha estante
*_*

Brenda Melo 03/02/2019

Cativante
Quem nunca sonhou em ter seu final feliz? Com Débora não é diferente uma moça que sempre admirou o escritor Nicholas Sparks obtém a oportunidade de viver esse tão sonhado conto de fadas.
Porém como a realidade não é um mar de rosas a jovem garota sempre foi rejeitada por seus pretendentes.

Em dia qualquer ela resolve curtir sua vida pacata segundo ela sem grandes emoções
Ela conhece um garoto chamado Lucas. Ele a faz sentir o amor surgir em seu coração insano e a faz cometer ações inconsequente, mas o que a jovem não esperava que seu melhor amigo Vitor começa a ter sentimentos por ela a fazendo confundir seus pensamentos em relação a ele.

Será que esse amor vai dar certo ou apenas será uma jogada do destino?

Para afastar de seus problemas Débora larga seu emprego de Biomédica em São Paulo e volta a morar com sua mãe em busca de paz, no entanto o que ela não esperava era que sua mãe guardasse um segredo dela.

Depois sua escolha, nossa jovem protagonista cai em forte dilema como irá sobreviver com as histórias de Nicholas Sparks para enfrentar seu problema futuro.
Débora uma mulher determinada a confusão ??? estará disposta a resolver seus dilemas e enfrentar o que está por vir?
Será que ela terá seu final feliz?

É Lucas, Vitor ou Herique que terá seu coração?

E o gato Sr. Sparks deixará de ser interesseiro e dará mais atenção a Débora?

E sua mãe contará o seu segredo?

Para descobrir a resposta dessa doce história convido vocês a lerem. Irão rir, chorar, ficar com raiva, mais acima de tudo vão amar....

Então qual é o seu final feliz?

#Clubedeleituracappia

Adiany.Junior 03/09/2018

Lindo 😍
Quem nunca sonhou com o seu "felizes para sempre" ou fantasiou um romance inspirada em um filme ou livro no qual assistiu ou leu?
Nessa história não é diferente. Débora é uma moça apaixonada por um famoso escritor de romances e vive uma vida pacata em uma cidade do interior após fazer o caminho inverso do progresso de vida. Vocês devem estar se perguntando: como assim? Bem, ela tinha uma vida completamente estruturada até fatos estranhos começarem acontecer levando Débora de volta a casa da mãe no interior.
A garota sofria de alucinações que a fizeram criar e viver um romance imaginário por um tempo até ela ser diagnosticada e precisar fazer todo um tratamento. Mas nada disso a impediu de recomeçar e sonhar. Ela tinha dois amigos que a ajudaram com carinho e compreensão e uma mãe que a amava e acreditava em suas vitórias. Não levou muito tempo para Débora se reconstruir, e o destino deu uma ajudinha para um novo amor e por que não um "felizes para sempre"?
O livro é envolvente e te faz acreditar na força do amor e da superação. Nada é impossível se acreditarmos e não deixarmos de sonhar.
Convido a todos a desvendarem toda história do tão sonhado "felizes para sempre" de Débora e Henrique. Porque essa história tem muito a contar. Parabéns a autora!!

Fe 17/10/2018

“Cadê meu final feliz?”, de R. M. Cordeiro
“Cadê meu final feliz?” foi uma agradável surpresa. Com uma escrita leve e cheia de humor, R. M. Cordeiro apresenta a encantadora história de Débora, uma jovem romântica que sonha com seu final feliz digno de um romance de Nicholas Sparks.

Débora é uma mulher de trinta anos que, após alcançar independência e seu tão almejado emprego, vê-se obrigada a voltar para a casa de sua mãe, em Taiaçupeba.

Mas porque uma mulher bem resolvida, financeiramente independente e no auge de seus trinta anos, largaria tudo para voltar à uma cidadezinha de interior e trabalhar numa loja de departamentos?

E é em torno dessa questão que gira a história…

Mesmo abrindo mão de toda uma vida, Débora sente-se bem na companhia de sua mãe e com a calmaria de seu novo trabalho, aproveitando-se do livre e gratuito acesso a todo novo material de Nicholas Sparks que chega à loja.

Mas essa calmaria toda não dura muito, pois Débora passa a sentir fortes dores de cabeça e desmaios repentinos ao mesmo tempo em que conhece o homem de seus sonhos. Sim, momento estranho não?! Mas Lucas é perfeito, lindo e um verdadeiro cavalheiro, parece mesmo um sonho saído das páginas de um livro ou da tela da TV.

A vida é uma verdadeira caixinha de surpresas e Débora não imagina o que ela lhe reserva. E para dizer a verdade, nem eu imaginava…

O livro é curtinho e uma delicinha, li em uma noite. É uma boa pedida para descontrair e dar boas risadas.

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2018/09/12/resenha-cade-meu-final-feliz-de-r-m-cordeiro/

Thaís @thanoslivros 10/11/2017

Amei forte!

Sabe aquela personagem que logo de cara você já sente uma empatia imensa? Pois é. Foi isso que aconteceu comigo e a Debora. Já nas primeiras linhas, após ela revelar uma situação tragicômica, já me deu uma vontade louca de dar um abraço nela. De falar: "Miga, tudo vai melhorar."

Débora, 30 anos, já viveu alguns namoricos, mas nada como aqueles que ela se encanta e suspira nas obras de Nicholas Sparks. Mora com a mãe, trabalha numa loja que tem de tudo e tem dois amigos que são fundamentais na sua vida simples sem muita agitação.

Totalmente desanimada com suas experiências amorosas, passa as noites de seus finais de semana numa maratona de filmes baseados nas obras de seu autor preferido.

"Sou capaz de passar horas lendo ou assistindo os romances que ele escreveu. Ninguém nesse mundo consegue ser tão suave e ao mesmo tempo tão intenso com

relação ao amor, mesmo que seja só ficção. Uma pena. A vida das pessoas seria muito mais interessante se o amor acontecesse como nos livros e nos filmes. A minha pelo menos, seria bem menos caótica e talvez mais proveitosa e digna."

Mas, não é que tudo pode mudar? Quem sabe? Um encontro inesperado, num lugar inusitado faz parecer que o romance que sempre sonhou está prestes a acontecer.

Nesta história somos levados por uma trama leve, gostosa e, acima de tudo, romântica. R.M. Cordeiro sabe como desenvolver bem um enredo e imprimi um ótimo ritmo em sua narrativa sempre cativante. Esse livro é daqueles que a gente não consegue parar de ler e o que a autora nos apronta... aiai.

Impossível não dar boas gargalhadas com a Débora e não se encantar com todo o clima de romance que permeia história, mesmo que, em algum momento, a autora nos faça acreditar que "o amor não está no ar".

Recomendo muito essa história divertida e envolvente. Uma leitura surpreendente.

Sou profundamente grata por ter acompanhado o desenvolvimento dessa história e vê-la concluída tão lindamente é uma felicidade inexplicável. Certamente os leitores vão adorar e se apaixonar assim como eu.

Parabéns, Rê

Bjo, Thaís

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz
Gih 10/11/2017minha estante
Sua maravilhosa

Thaís @thanoslivros 11/11/2017minha estante
Você que é!! Você é suas histórias lindas! ?

Miah.Kan-Po 14/11/2017

Maravilhoso :)
Quando li a sinopse deste livro achei que seria apenas um romance clichê, pela simples menção ao Nicholas Sparks (não sou muito fã do cara rsrs) Porém, fui surpreendida por um enredo fantástico e por personagens que logo ganharam minha empatia.
Primeiro livro da autora que leio e tive o privilégio de compartilhar a leitura com a mesma, tornando o processo muito mais prazeroso. Ela é um encanto de pessoa e possui uma alma tão linda que não foi difícil sentir sua essência em cada página por ela escrita.
Para mim, um livro não basta ser bom, ele precisa tocar minha alma, precisa me fazer sentir o que está escrito nas entrelinhas, porque são nelas que o autor nos brinda com seu coração, e
foi exatamente o que este livro conseguiu fazer, como poucos... Tocou minha alma!
Débora é uma mulher no auge dos seus 30 anos que leva uma vida pacata e sem grandes emoções, apaixonada pelas obras do Sparks, gostaria que sua vida amorosa fosse interessante como acontece nos livros e filmes, vivendo o amor de forma plena e tão intensa. Mas, às vezes
ele pode acontecer de forma inesperada e sem aviso prévio, quando simplesmente paramos de procurar, ele nos encontra trazendo consigo toda sua plenitude.
O livro é narrado em primeira pessoa, dando um toque pessoal e divertido a história. É como um diálogo entre personagem e leitor (por vezes me peguei respondendo e reagindo as perguntas e comentários direcionados a mim - leitora). Essa interação tão presente nas obras de um dos meus
autores preferidos - Victor Hugo - despertou em mim uma sensação de conforto. História muito bem escrita, personagens bem construídos e o enredo bem desenvolvido e muito
surpreendente, sem delongas, totalmente diferente dos romances convencionais ao qual estamos tão mal acostumados.
Gih, eu amei o livro!
Amei a forma que ele me fez refletir sobre minha vida, a forma que ele me fez sentir o poder que a leitura tem sobre mim, sempre despertando o que há de melhor em meu coração :)
Gih 16/11/2017minha estante
Só vi amor nessas palavras!!!! Muito obrigada!!!!!! *_*

Paty 28/01/2019

Um livro lindo. Daqueles que você acha que já sabe de tudo, mas no final nos surpreendemos.

Lah 10/03/2018

Maravilhoso
Um livro que te prende do inicio ao fim,você irá se apaixonar por cada página.
Desde que eu lia a sinopse dele já me apixonei.
Já até comprei meu livro físico ????
Débora é apaixonada por Nicolas Sparks(assim como eu ??)
Um romance curto porém super envolvente, você irá se deliciar com cada página e que no final você irá ficar com um gostinho de quero mais.
Super recomendo....
Gih 29/03/2018minha estante
Sua linda! Amei que você amou *_*

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 13/04/2018

Maravilhoso
A escrita da RM Cordeiro sempre muito confiante, em poucas páginas ela nos consegue passar sentimentos, valores, amor, essa história me aqueceu o coração.
Chegou em uma parte que fiquei torcendo muito para que a personagem conseguisse de fato ter um final feliz e que todo o sofrimento vivido ficasse no passado.

A autora está mais uma vez de parabéns por esta história brilhante.
Gih 03/05/2018minha estante
????

Gih 03/05/2018minha estante
*_*

Camila.Oliveira 21/01/2019

Que fofo !
Eu adorei a Débora, uma fã incondicional por tio Sparks! Amei as referências aos filmes do Sparks, Porto seguro é meu amor e ver que a personagem também ama!
O condo é divertido, leave e com temas importantes, inclusive isso me encantou,pois apesar de curto o conto traz uma carga Grande de reflexão!
Recomendo demais!

Thay Santos 30/06/2018

Ameii
O livro tem uma historia fofa e ao mesmo tempo profunda, abordando assuntos sérios e que te fazem refletir sobre as reviravoltas da vida. A historia mostra como as coisa podem acontecer quando menos se espera e que a vida é uma caixinha de surpresas que pode te surpreender a qualquer momento com coisas boas ou ruins, mas que todas são importantes e irão te fazer pensas sobre as suas escolhas e valorizar o que construiu.

Ao terminar de ler você perceber que os romances dos livros podem se tornar real, talvez de forma menos idealizada e mais realista, mas tão linda e magica quanto.
Gih 14/08/2018minha estante
Obrigada!!! *_*