O Jumentinho Que Carregou Um Rei

O Jumentinho Que Carregou Um Rei R. C. Sproul

Resenhas - O Jumentinho Que Carregou Um Rei

S.C.Sunbeam. 09/09/2023

Ótimo livro para crianças.
Bom, apesar de ser um livro infantil, R. C. Sproul teve a sabedoria de discorrer sobre assuntos de suma importância para nós cristãos e fazer até a mais jovem criança, através de uma escrita, e ilustrações, didáticas, compreender mais sobre Jesus e seu propósito aqui na terra, sobre a gratidão e sobre a humildade.

Quote: "Se você for escolhido para fazer algo especial, não fique orgulhoso como Girico. Se você receber uma tarefa que não parece ser muito divertida, faça esse trabalho da melhor maneira possível. Lembre-se de que Deus pai escolheu Jesus para o pior de todos os trabalhos, mas ele o realizou com boa vontade para agradar a seu pai e para salvar o seu povo"

Enfim, é um excelente livro para crianças e uma maneira didática de ensinar mais sobre um dos preceitos da fé cristã aos "pequeninos".

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! ?

LuaTeresa 07/05/2022

Eu com certeza leria para uma criança. E compraria também para presentear
E é bem fofo.
As crianças precisam conhecer Jesus em uma linguagem que compreendam e esse livro proporciona isso.

AhnJuuh_ 08/11/2023

Perfeito ??
Que livro mais fofo ? Li para ver se era bom para comprar para a minha priminha e achei maravilhoso. As ilustrações são lindas e muito bem feitas, a história é simplesmente perfeita e o ensinamento que traz é fantástico, com toda certeza vou comprar para dar de presente para ela ??

Fabiana 12/03/2023

Lerei para meus filhos essa história
Uma história já conhecia por nós que o autor trouxe de uma forma lúdica e acessível para as crianças, trazendo ensinamentos profundos, que ficarão enraizados no coração das nossas crianças.

Leiam esse livro, por favor.
Releiam, leiam novamente e releiam outra vez

leituraseinspiraca 05/12/2022

Lindo ?
Uma linda história para crianças entenderem de modo geral sobre a vinda e a crucificação de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e como podemos ser mais parecidos com Ele.

Além de lindo e ilustrado, no final tem várias perguntas para aprofundar o conhecimento dos pequenos e respostas com as passagens bíblicas.

Carine.Wanderley 22/11/2021

Emocionante!
Ótima forma de abordar o tema Serviço com crianças e uma incrível reflexão a respeito do nosso chamado a servir. ? Fala sobre como devemos aceitar esse chamado, sermos humildes nos grandes feitos e gratos quando não é muito bem o que nós queremos desempenhar.

Aluado1 05/02/2023

05h05 - a bíblia de um jeito doce ?
Eu tenho quatorze anos e estou me familiarizando com ter uma rotina espiritual, com acreditar, ter fé e não deixar a religião como algo secundário em minha vida.
Por mais que sempre tenha sido incentivada a fazer isso, acabei me desviando um pouco com o passar dos anos, tentando encontrar algo que fizesse sentido para mim. Inclusive, cheguei a beirar o ateísmo em alguns momentos. Já discuti muito com a minha mãe sobre isso para, no fim das contas, parar no mesmo lugar. Enfim. Eu ainda sou uma criança e ainda estou aprendendo.
Li esse livro no kindle unlimited e me senti conectada de uma maneira que não me sentia a muito tempo. Ele é doce, ao mesmo tempo que cita e explica muitas coisas da própria bíblia que eu não tinha idéia.
Eu me sinto honrada pela oportunidade de ter acesso a este tipo de literatura para poder aprender, relaxar e estudar, para me conectar aos poucos novamente com a religião e para começar a acreditar ainda mais. É um processo interno, árduo e complexo. Mas o que não falta são provas de que sou muito cuidada por Deus.
Só preciso me acostumar e aprender a andar com estas pernas, permitir que o espírito santo entre em minha casa e mude tudo que for necessário de lugar para me fazer ser uma pessoa melhor, cada vez mais.

Gostaria de citar algo que aparece no fim do livro:
?Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.? (1 Coríntios 10.31)

Eu entrei esperando outra coisa desse conto. Mas, bem, entendi porque eu precisava estar lá, lendo-o e entendendo aos poucos. Para a glória de Deus, eu precisava plantar essa sementinha doce no meu coração.

Recomendo esse livro para você, para uma criança que você ame, ou simplesmente para qualquer pessoa que queira se sentir mais conectada com o Pai, mesmo que aos pouquinhos ?

Thaí 03/10/2023

Girico, o jumentinho
Um conto ótimo pra crianças e adultos também!!!

Girico ficou em silêncio por alguns minutos. Por fim, ele disse: ?Se o rei estava disposto a carregar aquela cruz terrível, eu não vou reclamar de ter que transportar azeitonas para o nosso dono. Vou seguir o exemplo de Jesus e ser um servo prestativo?.

Joy 25/09/2021

Para crianças, um ótimo livro.
A história conta o ponto de vista do jumentinho escolhido para carregar o Rei Jesus. Gostei do fato de que no fim o autor colocou várias perguntas para reflexão e ensino das crianças.

Nayara Moraes 13/04/2024

Em tudo dai graças...
Livro fofinho para ler com crianças. Acabei pegando para ler porque faz parte do prime reading e valeu demais.
Leiam a história de Girico.

B.norte 29/11/2021

Recomendo!
Um livro super bonitinho, fofo e com um ótimo ensinamento para crianças pequenas.
Recomendo aos pais que procuram uma leitura dentro dos preceitos cristãos.
almeidalewis 30/11/2021minha estante
Baixei para minha filha ler, obg ????

B.norte 05/12/2021minha estante
Por nada! ?

Alessandra.Adams 10/06/2023

"Ele é o maior rei de todos, e eu quero servi-lo e fazer o que ele me pedir para fazer, seja um pequeno trabalho ou uma tarefa muito importante."

Bia 21/03/2023

Um livro curtinho para ler rapidinho. No final o livro traz várias perguntas e reflexões a respeito de Jesus, gostei da leitura

Emily 09/04/2023

De forma leve conduz ao ensino do que é servir com amor e gratidão independente de qual for o chamado, não importando a posição, não somente quando se trata de religião, mas tambem no dia a dia seguir o exemplo de vida que temos em Jesus. Muito fofinho!
Carine.Wanderley 10/04/2023minha estante
Esse livro é perfeito! ?

Aline Zuim 11/10/2023

Lindo demais
Essa história do jumentinho é linda para todas as idades. O pequeno animal, humilde e simples, que carregou o Rei dos Reis no lombo. Emocionante.
Jamayra Greyce 11/10/2023minha estante
oieeeee desculpa o spam, mas estou sorteando FRANKENSTEIN agora pra esse halloween no meu IG literário!!

se quiser participar, o link tá na mão:

(@fentybooks meu arroba!)