Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery




Resenhas - Anne of Green Gables


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Nati 25/12/2023

Uma leitura muito gostosa e divertida!
Anne de Green Gables, conta a história de Anne, uma menina órfã que por causa de uma troca, acidentalmente acaba na casa dos irmãos, Marilla e Matthew Cuthbert.

Uma menina falante e sonhadora que acaba conquistando os irmãos e todos em Avonlea.

O livro é leve e muito divertido de ler, acompanhamos o crescimento de Anne, mas também o desenvolvimento do seu relacionamento com Marilla e Matthew e aprendemos a gostar deles também, vibrar por cada torcida e ficar tristes por cada tristeza também.

Mal posso esperar para ler os outros livros da Anne também!
comentários(0)comente



Sidney 19/12/2023

Excelente a história original
Esse livro é maravilhoso. Muito bom conhecer a história original, com todos os detalhes da sociedade da época. Muito bom ver como Anne cresce como pessoa, mas mantém a simplicidade e o amor pela natureza.
comentários(0)comente



Thales Moreira 28/09/2023

Through her many misadventures and triumphs, Anne learns to accept herself and to find her place in the world. She also teaches Marilla and Matthew the importance of love, laughter, and the power of imagination.

Anne of Green Gables is a timeless story that celebrates the beauty of childhood and the importance of following your dreams. It is a must-read for everyone who loves a good story and who believes in the magic of the human spirit.
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 31/12/2022

São vários acontecimentos que ocorrem com Anne e, com sua tagarelice, imaginação e boa vontade, ela resolve tudo! Fica um pouco cansativo, mas é um livro infantil, então o público alvo gosta dessa repetição.
comentários(0)comente



Ana Clara Santos 29/11/2022

Well, I don?t know quite what to say about this book. I liked it, but not a lot, it was just too slow, and not many exciting things happened. In comparison to the TV Show, the book is rather weak. Anne?s romance with Gilbert which was something I was looking for simply does not exists, but for some small talk at the very end of the book, and I felt that there was a lack of romance. Differently from the series, the book does not explore at all the side characters, which I found very disappointing, because in the series you get to know all these incredible and diverse stories and get invested in every character. I missed Sebastian, the native american girl, and Jery. Besides, I didn?t enjoy the writing style, because although it had a third person narrative the whole book is constructed upon Anne and Marilla?s conversation of events. The last critique I have is that although the book is very slow-paced you have 4 years in just 350 pages, so you have huge time lapses and I didn?t like that because you didnt get as invested in the story.
comentários(0)comente



Michelle 15/11/2022

Emotivo e encantador
Acompanhar Anne em Green Gables, desde sua chegada como uma órfã assustada até seu florescimento como uma jovem ambiciosa e responsável foi uma aventura fantástica e romântica. Os personagens da trama são complexos e ensinam, cada um a seu jeito, à Anne e ao leitor a como ser parte do mundo.
Recomendo à todos. A leitura é cativante e instigante, e ainda é uma ótima maneira de expandir o vocabulário.
comentários(0)comente



dalilareads 01/09/2022

Sublime ?
A frase ?melhor que a série? vale nesse caso. Por mais que eu ame a série e tenha decidido ler por causa dela, o livro é ainda melhor. Anne of Green Gables é tão sútil quanto profundo. As lições parecem ser tão simples, porém são extremamente verdadeiras. É de uma pureza muito delicada, gostaria de ver mais coisas assim na vida real e no mundo literário ??
comentários(0)comente



Diana 10/05/2022

Anne é um amor
Esse livro me traz uma paz de espírito... Com a paisagem pintada, as aventuras e a imaginação da Anne a autora cria um lugar muito confortável e aconchegante. Sendo uma mulher neurodivergente vejo muito de mim na Anne também e isso foi especial pra mim.
comentários(0)comente



Mariane 21/04/2022

Touching and inspiring
It is the second time I read Anne of Green Gables, first in portuguese and then in english, though the feelings remain the same and all the excitement does not get old.
It is a perfect story to reflect about living in the most pure, grateful way. It teaches us to find beauty and joy in every little thing, as well as find kindred spirits in a world full of badness.
I highly recommend this book for english students just like me. It has lots of interesting vocabulary.
Don't forget to watch Anne with an e available on Netflix. It is not as the same story as the book, but it is equaly beautiful.

"God's in his heaven, all's right with the world..."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nícolas 20/09/2021

Clássico canadense
Anne de Green Gables conta a história de uma órfã adotada por um casal de irmãos solteiros em uma fazenda da Ilha do Príncipe Eduardo no leste do Canadá.

No livro acompanhamos a trajetória dessa ruivinha tagarela que acaba conquistanto a todos no vilarejo.

Me desanima apenas perceber o quanto a vida é chata, saindo de uma infância cheia de sonhos para uma vida de estudos constantes e obrigações...

O livro poderia apenas ter os capítulos mais interconectados, uma vez que os capítulos são muito independentes, o que quebra aquele efeito de "não consigo parar de ler".
comentários(0)comente



Elizia 01/04/2021

Anne of green gables
Anne of Green Gables
[Lucy Maud Montgomery]
Este romance escrito em 1908 conta a história da órfã Anne Shirley, adotada pelos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert. A garota ruiva e sonhadora entra na vida dos irmãos e lhes oferece uma visão sonhadora e otimista sobre o mundo. Os três têm personalidades muito diferentes, enquanto Anne é tagarela e agitada, Marilla é severa e contida e Matthew, extremante tímido. Anne tem uma imaginação muito aguçada e sempre procurou refúgio nisso para poder passar pelas dificuldades que teve durante seu tempo no orfanato.
O livro teve muita repercussão recentemente devido à serie da Netflix e é o primeiro de uma série de 10. Além das falas bem elaboradas da protagonista, carregadas de comentários perspicazes, a descriçao do ambiente bucólico de Green Gables é um dos pontos altos do livro.
comentários(0)comente



Soliene.Teixeira 24/03/2021

Encantador do início ao fim
O livro é muito bem escrito, contendo metáforas de uma sensibilidade sem igual.
Os irmãos Marilla e Matheus Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar na fazenda, mas um mal entendido traz Anne para a vida dos dois.
No livro acompanhamos as aventuras vividas pela Anne, uma menina de alma aventureira e criativa que conquista o coração de qualquer um.
É perfeito para quem quer encontrar-se consigo mesmo.
comentários(0)comente



cici 29/01/2021

Anne of Green Gables
Anne Shirley, sendo uma menina órfã e carregada por problemas de abandono, autoestima e bullying, usa sua imaginação para criar um mundo em que ela seja feliz. E após ser adotada por engano pelos Cuthbert?s, enfrenta mais uma batalha em sua vida ao tentar fazer com que os irmãos a mantenham em Green Gables, onde seus sonhos e ambições finalmente tornariam realidade e ela teria um novo lugar para alimentar novas imaginações.
Apesar de ser apenas uma criança, Anne é extremamente independente e inteligente; ensina muito sobre a vida. Não somente sua vida muda, mas também de todos ao seu redor.
Sou fã da série "Anne With An E" e decidi ler o livro, mas em inglês porque também queria treinar o idioma (é uma boa pra quem tem o mesmo objetivo). A leitura é leve e de bom entendimento. Entretanto, confesso que me decepcionei um pouco, mesmo já sabendo que a série foi adaptada em uma outra realidade. Há gordofobia por parte da Anne e de outros personagens e isso me incomodou. Aconselho evitar a ler caso isso te cause algum gatilho.
Quanto ao geral, a história é um pouco corrida. Alguns personagens da série são somente citados, gostaria de ter visto mais sobre eles. Porém, irei continuar os livros porque, de qualquer forma, ela é linda, te prende e te faz querer mais.
comentários(0)comente



Ari 04/01/2021

Ótima releitura
O meu primeiro contato com a obra foi através da versão da editora Martin Claret, e nessa releitura da Amazon Classics pude perceber que quase nada se perdeu na tradução. A minha experiência tanto na primeira edição, quanto nesta, foi maravilhosa.
Se você veio a este livro pelo seriado da Netflix muito provavelmente não se decepcionará pois é tão cativante quanto, mas é importante ressaltar que a série levanta importantes questões do séc XXI, enquanto que o livro não abordará tais assuntos, como racismo e homossexualidade.
Anne nos faz apreciar a simplicidade da vida, nos chama atenção para pequenos detalhes que se passam despercebidos no dia a dia. Valoriza o que realmente importa, as relações humanas e a vida em si, tudo vale a pena.



comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR