O Mistério dos Sete Relógios

Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Adriele102 18/04/2024

Gostei
Ótimo livro para sair de uma ressaca literária, depois de quase 1 mês sem ler nada consegui engatar e terminar esse. É simples, rápido e o principal é muito bom. adorei

Nati 18/04/2024

Decepcionante
Primeiro livro da Agatha que não gostei muito.
Primeiro que não me prendi aos tantos personagens. Quase no final tinha gente que eu ainda não sabia quem era ?
Segundo a história não prende, não acontece nada de mais. Só quando está prestes a desvendar o mistério que a leitura vai. E mais ou menos ainda, contava as páginas pra acabar logo.
Pode não ter sido o momento certo, mas achei bem água com açúcar para um livro de mistério da melhor autora do gênero!

Vanessa 18/04/2024

"Não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim..."

Esse livro me premiou com uma surpresa desagradável. A princípio, o título e a sinopse me chamaram muita atenção e fui preparada para uma história de Agatha de tirar o fôlego.

O livro não apresenta seus personagens principais (Poirot ou Miss Marple), porém isso não é um problema para mim, já li outros sem eles e não me desmotivou.

Mas imagine a minha decepção ao chegar a página 150 e ver que a história ainda não tinha engrenado... e só veio ficar realmente eletrizante a partir da página 200, onde já nem tinha mais tanta emoção assim, afinal, não havia mais tempo para simpatizar com os personagens ou ter interesse em desvendar o mistério. Depois descobri que foi um dos primeiros livros da autora, não que isso justifique algo, mas talvez tenha alguma relação.

O final me surpreendeu? Sim, bastante. Como é de se esperar da rainha do crime.
porém todo o desenvolvimento da história foi bem água com açúcar. Resumindo, disparado o livro mais cansativo da autora para mim até agora.

Chuu Do Loona 15/04/2024

No geral achei bom, leitura tranquila e simples. Só queria pontuar que acho que algumas partes (evitando spoilers) claramente seriam perceptíveis pra quem está de fato vivendo aqulio mas não perceberam. Mas no geral, eu recomendo super!

Deborah.Paula 13/04/2024

Que reviravolta
A leitura foi bastante rápida e fluída e como sempre a Agatha Christie nos fez de idiotas. Desconfiei de todo mundo, menos do verdadeiro suspeito. Achei muito legal a história girar ao redor de um clube secreto e depois quando tudo é revelado, deixa a história ainda mais interessante. Gostei bastante da Bundle, ela é uma personagem engraçada e cativante, cheia de personalidade e que ajudou muito na investigação. Gostei do final dela com o Bill.

Maria20903 07/04/2024

Essa mulher sempre surpreende, não é mesmo?
Esse livro, como todos os outros da Agatha que li até agora, é muito fácil de ler. Arrisco dizer que dá pra terminar em um dia, se tiver tempo de sobra, e, em compensação, a sua mente recebe um turbilhão de informações diferentes. Como sempre, eu mudei de opinião diversas vezes antes de dar meu palpite. E veja só: não acertei nenhuma. A maneira como a autora constrói a história é simplesmente fantástica.

Flávia 30/03/2024

Narrativa envolvente
Uma leitura fluida e rápida. Me prendeu do do início ao fim, a fim de descobrir quem era os membros dos Sete Relógios e quem era o assassino de Gerry Wade e Rony Deveraux. Um destaque para a personalidade imponente de Bundle Brent: forte, corajosa e decidida. Acredito que a seguinte passagem retrata bem o fio condutor de toda a narrativa: "a gente não pode se fiar nas aparências".

Bianca.- 29/03/2024

O Mistério dos Setes Relógios
Eu definitivamente amo os livros dela, gente não consigo não gostar de nenhum ?

Devo dizer que o livro tem mais aventura que suspense e por esses fatos ele me lembrou Aventura em Bagdá. A protagonista é impulsiva e tem uma personalidade forte, não consegue ficar em inércia e por isso ela é um ímã para problemas. A obra se desenvolve através de um suicídio ou possível homicídio envolvendo relógios.

Eu passei o livro inteiro sendo feito de trouxa, isso já é comum se tratando de uma obra da Agatha hehe, o final me deixou estupefata.

Larissa 26/03/2024

Envolvente
Esse é um dos poucos livros em que o protagonista investigador não é nem o Hércule e nem a Miss Maple. Particularmente, eu prefiro quando é um personagem novo. O mistério fica mais palpável para ser desvendado. Que livro gostoso e viciante. Vale a pena a leitura!

Eu e a minha irmã fizermos um podcast sobre a vida e as obras da Ágatha e mencionamos esse livro brevemente. Caso alguém se interesse em escutar, esse endereço abaixo é o do episódio:

si=uiAFflhrRWigJMgJW4QgJA

metz 23/03/2024

Não sou a maior fã da escrita da Agatha Christie, porém a história desse livro foi razoavelmente interessante.

Marcelafh 17/03/2024

Esse foi o livro de Agatha Christie que menos me prendeu na leitura até hoje, além de que nenhum personagem foi realmente memorável (eu chegava a confundir a maioria deles durante a história). Demorei bastante para conseguir terminar esse aqui...

Nico 16/03/2024

Livro surpreendente! Um plot incrível e história bem coesa. O único ponto que não gostei é a falta de pistas dadas ao leitor! Não tinha a mínima chance de descobrir ou de minimamente suspeitar sobre a resolução do crime. Mesmo assim achei um livro interessante e recomendo!

Lígia 13/03/2024

O problema é que a trama se ramifica muitas vezes, e a autora parece não se importar com essas ramificações, deixando a gente um pouco perdido. Mas no geral, é um bom livro, com um plot divertido e surpreendente.