Uma Breve História da Ásia

Uma Breve História da Ásia Colin Mason

Resenhas - Uma Breve História da Ásia

Ana Paula 05/08/2019

Isso não é bem uma resenha
Para os que estão vendo isso. Atente-se esse livro não é bom para quem não sabe nada sobre a Ásia, isso porque em varios capitulos o autor resume tanto que você termina o capitulo com mais duvidas do que quando começou. Esse livro também não é para quem quer aprofundar seus conhecimentos sobre a Ásia. O motivo é que o livro busca ser um resumo, então para os que já conhecem a historia da Ásia ou possuem uma noção boa dos principais eventos, vai notar que o autor não acrescenta nada de relevante.

Então, se esse livro não é bom para os que sabem tudo e nem para os que não sabem nada, é bom por que?
O livro é bom porque ele esclarece alguns pontos que talvez você já tenha lido, mas não tenha aprofundado. É bom para aqueles que buscam material para acrescentar a pesquisa sobre Ásia (o autor tem varias recomendações de livros ótimos ao final desse livro). É bom, porque você consegue ter uma cronologia dentro da Ásia. É basicamente bom para aqueles que os conhecimentos são intermediários.

Outra questão menos relevante são os erros grotescos de revisão. Até eu que não sou muito detalhista, percebi varios.