Romeu e Julieta

Romeu e Julieta Walcyr Carrasco

Resenhas -

Claudia164 04/01/2024

Drama ou comédia? Eis a questão!
Para muitas pessoas a histórias desse dois jovens apaixonados pode parecer trágica (e eu não estou dizendo que não é), mas para mim esse livro tirou boas risadas, eu não sei o porque. Acho que quando eu lia sobre como os dois se amavem desesperadamente, o exagero deles era tão fora da realidade que me fazia rir.
E por isso que gosto dos livro, eles permitem que cada pessoa possa vê-los com a própria visão.
Acho que por ter sido um livro que me fez rir e não chorar é que gostei tanto de ter lido!
E para você, Romeu e Julieta é para chorar ou para rir?

Ps*: Além das risadas algo que me chamou muita a atenção no livro foi como a briga das família afetava a vida dos filhos que não tinham nada a ver com o perrengue! Nem a própria família lembrava o motivo da briga, mas ninguém consegui sair desse ciclo por gerações. Acho que algo que o livro me ensinou é que muitas vezes precisamos abrir curvar em caminhos retos para resolver problemas, antes que seja tarde de mais, como aconteceu na história.

*SPOILER: Os dois morrem no final.
Rafaela Mattos 04/01/2024minha estante
Li ano passado e concordo 100% com o que vc disse. O livro as vezes parece irracional de tão dramático que é, mas é tão bom... ri em alguns poucos momentos também, e adorei a sua referência no final da resenha?

Keren23 04/01/2024minha estante
Eu to lendo o fantasma da ópera e é o mesmo estilo, acho que é por causa da escrita da época, muta coisa mudou desde então

Arashi 04/01/2024minha estante
Adorei essa resenha e concordo plenamente!

theyas 04/01/2024minha estante
FINALMENTE KKKKK isso claramente é uma comédia. Shakespeare ou tava bêbado ou sofrendo quando escreveu isso

Crisvity 04/01/2024minha estante
Que resenha incrível KKKKKKKkk Não li esse ainda

argento_de_liseu 04/01/2024minha estante
Ao meu ponto de vista, essa peça/esse livro é uma comédia sobre exageros, pois, como vc disse, as duas famílias brigavam pra caramba sem saberem o motivo (eles não tavam querendo fazer as pazes até o fim da trama) e dois descendentes de ambas as famílias se amavam, de certa forma, irracionalmente.
Com esse livro, vc reforça a ideia de q tudo q é demais sobra e q vc não deve arranjar conselhos de alguém como o Frei Lourenço (q foi capaz de matar os dois sem querer e fazer os Montéquios e Capuletos fazerem as pazes).
Talvez eu não tenha desenvolvido mto bem minha ideia, mas espero q tenha entendido.
Tenha um bom dia e olhe os dois lados da rua antes de atravessá-la!

gabrielacmpires 10/07/2021

Romeu e Julieta
Li esse livro pra escola. Sobre a história, não tenho muito o que dizer. É envolvente, mas também dramática até demais.
A leitura é rápida e, por ser uma obra adaptada, também é simples; de fácil compreensão.
Gostei que o livro apresenta tanto o texto da prosa quanto da peça.

Ju Guerra 27/10/2022

Legal
Uma releitura muito boa, que mostra a peça e a história, além de falar um pouco sobre Shakespeare e sobre a história em geral

davicr 13/06/2021

Muitooooo booom!!!
Além de ser um clássico, eu não sabia que esse livro ia me prender tanto, geralmente eu demoro 15 dias para ler um livro, mas esse eu li em 1 semana, a história realmente me prendeu.
O interessante desse livro é que tem a forma Teatral e em Prosa, o Teatral é como se fosse um roteiro de peça, que achei muito legal. Já o em Prosa é o texto corrido, a diferença é que na Prosa vc sente os sentimentos dos personagens.
Recomendo muitoo esse livro!!

Pi 19/06/2021

Ui meloso
Não consigo acreditar que isso é um clássico, nossa que história melosa. Me poupe, morrer por causa de um crush q vc viu umas três vezes

Giovana456 23/06/2023

Eu gostei do livro, ele é um clássico. Não tem muitas coisas para comentar sobre. Acho q a única coisa q fique meio incomodada foi que tudo acontece muito rápido, mas eu curto um bom romance.

Bruna3600 09/04/2024

Livro da escola
Então, só li pq tenho prova sobre daqui a uma semana
a história é legal e shakespeare é um gênio, mas só tem personagem insuportável no livro todo, SÓ TEM GNT CHATA KKKKKKKKKK
enfim, resenha curtinha só pra deixar anotado, o livro é legalzinho mas eu já conhecia a base da história (até pq qm não sabe absolutamente nada sobre romeu e julieta????

Sofi 15/06/2022

Li esse livro para a escola. Eu gosto bastante de clichês, mas esse não é muito meu tipo. Pra mim é muito estranho que ela tinha 13 anos e ele 17, e o final é meio paia. É um tipo de livro que recomendaria pra saber um pouquinho mais sobre a época.
Oliv 15/06/2022minha estante
A questão da idade é pela época. Shakespeare é famoso por suas obras dramáticas, é uma leitura bem difícil.

Eduarda.Tavares 05/01/2022

Inesquecível
Para os amantes de Shakespeare, esta será sua melhor leitura!

Além de muita intensidade em cada palavra, é possível sentir o amor e a conexão de um jovem casal, onde o impossível, não existe.

E.

Geovana 02/05/2022

Para quem gosta de clássicos é muito bom!
Como eu não estou gostando muito de clássicos, não gostei muito da leitura, acho que faltaram os detalhes da história, tudo foi muito superficial.
Achei legal você ter uma opção de escolher o formato que você quer ler (teatro ou prosa), já que tem dois formatos no mesmo livro. Infelizmente tive que ler dos dois jeito por ser uma leitura solicitada pela escola, por isso o livro se tornou um pouco repetitivo.

Lolo 17/06/2021

O famoso Shakespeare
Romeu e Julieta é uma obra clássica e mundialmente conhecida, a história de um amor que ultrapassou muitos e muitos anos. Li por conta da escola, mas não é uma leitura que me atrai. Apesar de não gostar de ler em formato de uma peça teatral, essa adaptação de Walcyr Carrasco traz a opção em prosa, o que torna a compreensão mais fácil.
Sei que muitos leitores admiram, mas não sou fã da história e do tema abordado.

sassapinterich 20/06/2021

Muito dramática
Não gosto muito da história de Romeu e Julieta, por ser muito dramática e melosa. Sei que é um clássico, talvez no futuro eu leia a versão completa em inglês, mas por enquanto não gostei.

tellaâ¡ï¸ 01/07/2022

romeu e julieta
o clássico romeu e julieta de shakespeare. nunca tinha lido e tava muito ansiosa porque por incrível que pareça eu não sabia como a história se passava. li porque era livro literário da escola mas gostei muito