Memorize Como Sherlock Holmes

Memorize Como Sherlock Holmes Steve Allen

Resenhas -

Camila Soares 29/09/2020

Achei que fosse melhor
Apesar de mostrar como funciona o Palácio da memória e realmente a técnica funcionar, o livro poderia conter mais informações sobre estudos realizados sobre a técnica

Cremonezi 26/09/2020

Explica e convence sobre a técnica de palácios mentais
Explica o que é, como funciona, prática com um exemplo é convence que funciona.
No entanto não acho facilmente aplicável.

Lab of books 17/09/2020

Esperava mais
Infelizmente não achei tão bacana,embora o título do livro seja bem atrativo.Ele nos conta uma história doida envolvendo o nome das 31 obras de Shakespeare,para ensinar o método.Mas nem de longe teremos a memória e atenção aos mínimos detalhes que o personagem Sherlock tinha...então....é um livro legal pra passar o tempo.

Me segue no insta : @laboratoryofbooks ?

Vanessa 07/09/2020

Apresenta uma técnica interessante e conhecida, porém pouco usada.

Tiago Bessa 07/09/2020

Simplista
Creio que a técnica apresentada já é bem conhecida. Basicamente, se você deseja memorizar algo associe a histórias, objetos ou coisas imagináveis. Assim, você utilizará a imaginação e associará mais facilmente o conteúdo. O livro em si só de diferencia um pouco de um vídeo do YouTube por fazer uma exemplificação da técnica voltada a memorizar todas as obras do Shakespeare.

Vinimomm 05/09/2020

Não é um livro ruim, ensina a técnica de forma superficial, nada além disso
Sato 06/09/2020minha estante
Acho que o sherlock n ia aprovar não kkkkkkkkkk

Larissa.Perssil 25/08/2020

Livro interessante, fala sobre as técnicas de memorização e do palácio da memorias. Confesso que esperava um pouco mais da leitura já que no título tem o nome de Sherlock Holmes.

Mille 23/08/2020

leitura objetiva, rápida e de fácil entendimento. fiquei muito feliz em ter um bom desempenho em relação as obras de Shakespeare, na ordem e nome.
tentarei usar mais vezes o ?palácio das memórias?

Lucas.Lima 18/08/2020

Não funcionou.
Tiago Bessa 07/09/2020minha estante
Kkkkkkkkk

mary_raiodeletras 07/08/2020

Palácios da memória
Com as técnicas que aprendi espero que consiga lembrar.
Um livro muito bom e com uma escrita excelente.

Helder 29/07/2020

Memorizando com a imaginação. Fantástico.
Que livro fantástico. Que leitura agradável.

O autor, em vez de "perder tempo" dissertando sobre o que é o palácio de memória, ele prova, mostrando na prática, como funciona e como construí-lo. Em 20 minutos você sai com a relação das 31 obras de Shakespeare, em ordem cronológica, decorada e realmente difícil de esquecer.

É impressionante como um livro de 46 páginas pode detalhar de maneira tão clara a técnica. Tenho certeza que a usarei durante muito tempo.

"Sempre vai funcionar, porque se trata de imaginação, e não de quão boa a sua memória é."

É uma leitura que realmente vale a pena.

Mainnã 24/07/2020

Achei o método de memorização bem curioso e até eficiente, embora não lembre das 31 obras de Shakespeare como o exercício do livro sugere consigo enumerar várias. A questão é como aplicar este método a questão de estudo por exemplo, já que requer mt imaginação

Mabi21 19/07/2020

31 obras de Shakespeare em ordem cronológica.
É um livro curto, com uma linguagem até um pouco sensacionalista sobre a técnica do Palácio da Memória. However, é bom. Fácil e rápido de ler e entender a técnica. Com certeza você vai finalizar o livro sabendo 31 peças de Shakespeare em ordem cronológica, ainda que não tenha certeza em como aplicar a técnica e criar novos palácios.

A meu ver, é uma boa técnica para saber coisas que podem ser listadas em tópicos. Talvez seja muito mais difícil criar um palácio sobre processo civil, mas é perfeito para aprender todo o seu conteúdo de biologia no ensino médio ou todos os filmes que ganharam o Oscar.

site: https://www.instagram.com/surtosdeumaleitora/

Juliana 18/07/2020

Interessante
Gostei do livro, por ser curto e nos apresentar a técnica do palácio mental. Achei interessante o fato de criar uma história bem doida a fim de conseguir gravar dados, mas não sei se essa técnica poderia ser aplicada por todos e em qualquer momento.