Memorize Como Sherlock Holmes

Memorize Como Sherlock Holmes Steve Allen

Resenhas -

Gilvania4 17/07/2020

Interessante
O livro ensina a técnica de memorização de palácios mentais, onde você usa lugares conhecidos e histórias bizarras para memorizar o que precisa.

isabel.oliveira.90226628 13/07/2020

Razoável
Apenas como curiosidade.
Não teria lido,se não tivesse o nome Sherlock Holmes na capa.

Luwhaa 06/07/2020

Muito bom, mas acredito que o livro poderia ter se aprofundado mais no assunto.

elle carmo 05/07/2020

uma ferramenta útil
após quase um mês de ter terminado a leitura desse livro, ainda me lembro das 31 obras de shakespeare em ordem.

a técnica de memorização citada é útil, porém depende do quanto uma pessoa consegue colocar sua imaginação em movimento. é necessário também disposição pra inventar histórias malucas.

penso que esse método possa ser comparado à uma furadeira, uma ferramenta que pode não ser utilizada com tanta frequência no dia a dia de uma casa, mas é sempre bom ter caso haja necessidade.

recomendo, pois, indo contra o pensamento do próprio sherlock, acredito que conhecimento nunca é demais.
Helder 29/07/2020minha estante
Comparação muito boa. rsrs

elifreire 30/06/2020

Gostei muito
A primeira vez que ouvi falar sobre o palácio mental foi na série Sherlock Holmes. Descobrir que a mente tem esse poder é sensacional. Como livro de entrada ao estudo sobre os palácios mentais, recomendo muito este livro. Rápida leitura e bem explicativa. Li há algumas semanas e ainda lembro a lista proposta pelo autor como exercício de memorização.

juliarodrguess 27/06/2020

É interessante a técnica mostrada mas não é aquelas coisas. Acho que pra funcionar varia muito de pessoa pra pessoa, já que depende da sua imaginação. Valeu as poucas páginas, mas nada excepcional.

Nath 19/06/2020

Interessante
Livro pequeno, fácil e rápido de ler. A técnica que ensina é realmente eficaz, você consegue memorizar 37 obras de Shakespeare mesmo se não conhecer nenhuma delas. Porém gostaria que o livro fosse um pouco mais além disso, explorasse a técnica para expandirmos a memória para outros conhecimentos, em outras áreas. Mas acredito que treinando o cérebro nesse sentido a técnica ensinada seja bastante útil.
Helder 29/07/2020minha estante
Oi Nath, mas são 31 obras. rsrsrsrs

Caique.Calcagni 13/06/2020

The more you know...
Eu não esperava muito do livro, para falar a verdade. Fiquei contente que foram poucas páginas para apresentar o conceito, realmente achei que cumpriu a proposta nessas páginas. Não achei a técnica empolgante, mas sou a favor de construir o conhecimento com uma ampla variedade de informações diversas. Esse livro é uma informação diversa que me sinto feliz por fazer parte do meu conhecimento.

Higor 07/06/2020

Apenas uma dica
Aplicável,mas demanda prática e muita criatividade.
Esperava mais.

#amazonreading

Netinho 01/06/2020

O PALÁCIO PODE RUIR
Se quem estiver lendo o livro tiver algum tipo de bloqueio e/ou dificuldades em trazer pensamentos/lembranças a tona, em formas mais palpáveis.

Terá bastante dificuldade em executar o processo, nada que não possa ser treinado, mas será um trabalho mais árduo.

No geral é bem legal, interessante e até divertido, quando conseguimos realizar os exercícios e os resultados com o tempo são surpreendentes.

Mas, caso queira que o livro dê os passo a passo para diversas situações, não irá gostar nem um pouco. É uma pequena abordagem e um exemplo.
Felipe Borges 01/06/2020minha estante
Ja baixei no kindle.. logo começo a ler

Lidiane.Oliveira 22/05/2020

Prático
"Seja seu próprio Palácio, ou o mundo será sua prisão". - jhon donne

Um Palácio de memória e um Palácio espacial.

Raira Abrante 21/05/2020

Palácios Mentais
"A memória é similar a uma biblioteca velha com as prateleiras cheias de livros que desaparecem frequentemente, e com centenas de corredores que conduzem a partes desconhecidas".

O livro ensina a técnica de criar um palácio mental, assim como Sherlock Holmes fazia em suas obras. É uma edição bem simples, mas cumpre o que promete sem se estender muito.

Há outras técnicas para afiar nossa memória, mas essa é uma das mais interessantes.

giompan 21/05/2020

A título de curiosidade.
Quantas perguntas vocês acertaram? Consideram prático esse modo de memorização?
Conseguiram aplicar na vida real?
Netinho 01/06/2020minha estante
Acertei as 10 questões, mas a terceira foi difícil, quase não lembrei.

Sara Ketilyn 01/06/2020minha estante
Acertei 9 de 10, acho que é um bom modo para listas que nem as descritas no livro, lembro até agora ( li 2 semanas atrás) as 31 obras e os 10 países mais populosos do mundo, estou tentando achar um jeito de aplicar na vida real

elle carmo 15/06/2020minha estante
acertei todas. pra quem não tem dificuldade de criar histórias mirabolantes é prático, mas não acredito que funcione com todo mundo. dá pra aplicar na vida real sim, faço isso no trabalho pra lembrar algumas informações dos clientes.

Cirlei oliveira 28/02/2020

Razoável
Achei essa forma de memorização muito complexa. Criar uma história para memorização. Muito cansativo.