Memorize Como Sherlock Holmes

Memorize Como Sherlock Holmes Steve Allen

Resenhas -

Phelipe.Leal 19/02/2024

Bom livro.
Livro bem prático que ensina com exemplo a técnica do Palácio da Memória. Durante a leitura, ele faz um exercício com o leitor para que o mesmo consiga memorizar todas as obras de Shakespeare em ordem cronológica.

SaCipher 24/12/2023

Achei interessante
Achei interessante a teoria, acho que com prática, treino e com certeza dedicação, então acho que vou continuar tentando essa teoria

Mateo Vega 04/07/2023

Eh bom mas poderia ser melhor
Achei que o livro apresenta o palácio da memória de forma muito superficial, creio que mais algumas páginas não fariam mal, no geral é bom nota 3,5

Marlisom 09/05/2023

ERA UMA HORA quando deixamos o nº 3 de Lauriston Gardens. Sherlock Holmes levou-me até a agência telegráfica mais próxima, de onde enviou um longo telegrama. Em seguida chamou um fiacre e ordenou ao cocheiro que nos levasse ao endereço dado por Lestrade.

Yas 23/01/2023

Será que funciona?
Isso era o que me perguntava antes de ler e sim, funciona, como constatei ao realizar o exercício proposto no livro. Devo admitir que é legal.
O livro vai direto ao ponto, sem enrolação. Esse método é muito utilizado por pessoas que participam de competições de memorização (vi isso em um programa da Netflix) e existe há muito tempo.
Todo mundo deveria aprender esse método desde criança.

dai bugatti 08/12/2021

Precisa estar concentrado
É interessante, a técnica parece funcionar, mas é preciso estar com a cabeça tranquila e concentrada. Acho que não li no melhor momento, enquanto estava preocupada com outras coisas, então não aproveitei muito. Acho que esperava mais.

Vanessa Estelita 30/07/2021

Com apenas 65 páginas ensina basicamente a Técnica do Palácio da Memória, a qual promete que você conseguirá armazenar e recuperar qualquer informação de seu cérebro.

É uma técnica interessante, mas talvez seja melhor aproveitada para quem tem uma mente criativa.

Jonas 30/05/2021

Excelentes insights
O que associar ao maior detetive da história que não seja algo fantástico e que nos faça pensar. E na leitura curtinha desse livro é apresentado uma excelente técnica de memorização que nos faz enxergar o potencial do nosso cérebro para tantas demandas da nossa vida cotidiana. O autor apresenta ótimos insigths sobre memória e nos ajuda a fortalecer esse músculo tão importante!

Gabi 10/03/2021

Não tem muito o que dizer.
A tecnica é meio complicada de entender.
O livro possui algunhas enrrolações.
Mas a tecnica funcionou.

Thiago.Alves 10/03/2021

Amei
Eu recomendaria esse livro para qualquer pessoa que tenha interesse no assunto. É uma leitura bem rápida e informativa. Ele nos mostra como a memória se apega muito aos detalhes etc.

Rafa 29/01/2021

Leitura rápida no Palácio da Memória
O livro entrega aquilo que promete.
Conteúdo enxuto, objetivo e focado em compartilhar de forma prática o conceito do Palácio da Memória (Método de Loci).
Utilizando-se de imaginação de cenários extravagantes e conectados, podemos potencializar nossas lembranças.

O autor nos passa um texto maluco com a intenção de nos ensinar de ordem cronológica as 31 obras de Shakespeare.

Não atingi o 100%, mas confesso que me surpreendi com meus resultados positivos.

Irei praticar mais.

Queria um pouco mais de páginas para me aprofundar e ter outros exercicios práticos orientados.

Suzana Monteiro 28/12/2020

NÃO LEIAM
Steve Allen prometeu que ao final do livro qualquer pessoa estaria com as obras de cor na cabeça né? Pois bem, eu não memorizei a ordem de NADA e não soube responder UMA pergunta ao final então assim... a técnica é furada kkkkkk é o tipo de livro que eu me permiti ler fazendo uma longa viagem de ônibus por falta de opção melhor mas to arrependida ainda assim, melhor seria ter ficado olhando a estrada

smachado 28/11/2020

Estou obcecada por esse livro
O livro é um guia, basicamente, que te ensina essa famosa técnica de memorização. Mas o que eu mais gostei, foi poder treinar depois.

Phil Correa 26/11/2020

O livro traz uma proposta bem interessante, a qual seria, levar o leitor a possuir a habilidade de memória de um dos melhores detetives da literatura, Sherlock Holmes.
Inicialmente gostaria de deixar um desabafo quanto a tradução, por mais que o tradutor tenha se esforçado, em algumas partes do livro a tradução de algumas palavras, fica um pouco fora de contexto com os exercícios que o autor utiliza, o que acaba prejudicando um pouco durante a leitura.
O desenvolvimento da técnica de memória que o livro traz, é interessante e até que divertida, mas, principalmente objetiva.
No final do livro é colocado em teste o método ensinado (Palácio da Memória), a qual avalia a capacidade de se lembrar das 31 obras de Shakespeare, obras estas utilizadas no decorrer do livro.
Enfim, é um livro interessante e curto, mas nada revolucionário.

La Rocca 03/10/2020

O livro explica de forma simples e prática como memorizar com a técnica Palácio de Memória. Cumpre a proposta que faz de forma muito bem explicada.