Memorize Como Sherlock Holmes

Memorize Como Sherlock Holmes Steve Allen

Resenhas -

Camila Soares 29/09/2020

Achei que fosse melhor
Apesar de mostrar como funciona o Palácio da memória e realmente a técnica funcionar, o livro poderia conter mais informações sobre estudos realizados sobre a técnica

isabel.oliveira.90226628 13/07/2020

Razoável
Apenas como curiosidade.
Não teria lido,se não tivesse o nome Sherlock Holmes na capa.

Caique.Calcagni 13/06/2020

The more you know...
Eu não esperava muito do livro, para falar a verdade. Fiquei contente que foram poucas páginas para apresentar o conceito, realmente achei que cumpriu a proposta nessas páginas. Não achei a técnica empolgante, mas sou a favor de construir o conhecimento com uma ampla variedade de informações diversas. Esse livro é uma informação diversa que me sinto feliz por fazer parte do meu conhecimento.

Thiago.Alves 10/03/2021

Amei
Eu recomendaria esse livro para qualquer pessoa que tenha interesse no assunto. É uma leitura bem rápida e informativa. Ele nos mostra como a memória se apega muito aos detalhes etc.

Tiago Bessa 07/09/2020

Simplista
Creio que a técnica apresentada já é bem conhecida. Basicamente, se você deseja memorizar algo associe a histórias, objetos ou coisas imagináveis. Assim, você utilizará a imaginação e associará mais facilmente o conteúdo. O livro em si só de diferencia um pouco de um vídeo do YouTube por fazer uma exemplificação da técnica voltada a memorizar todas as obras do Shakespeare.

Cremonezi 26/09/2020

Explica e convence sobre a técnica de palácios mentais
Explica o que é, como funciona, prática com um exemplo é convence que funciona.
No entanto não acho facilmente aplicável.

Larissa.Perssil 25/08/2020

Livro interessante, fala sobre as técnicas de memorização e do palácio da memorias. Confesso que esperava um pouco mais da leitura já que no título tem o nome de Sherlock Holmes.

Lucas.Lima 18/08/2020

Não funcionou.
Tiago Bessa 07/09/2020minha estante
Kkkkkkkkk

giompan 21/05/2020

A título de curiosidade.
Quantas perguntas vocês acertaram? Consideram prático esse modo de memorização?
Conseguiram aplicar na vida real?
Netinho 01/06/2020minha estante
Acertei as 10 questões, mas a terceira foi difícil, quase não lembrei.

Sara Ketilyn 01/06/2020minha estante
Acertei 9 de 10, acho que é um bom modo para listas que nem as descritas no livro, lembro até agora ( li 2 semanas atrás) as 31 obras e os 10 países mais populosos do mundo, estou tentando achar um jeito de aplicar na vida real

gabrielle carmo 15/06/2020minha estante
acertei todas. pra quem não tem dificuldade de criar histórias mirabolantes é prático, mas não acredito que funcione com todo mundo. dá pra aplicar na vida real sim, faço isso no trabalho pra lembrar algumas informações dos clientes.

Vinimomm 05/09/2020

Não é um livro ruim, ensina a técnica de forma superficial, nada além disso
Sato 06/09/2020minha estante
Acho que o sherlock n ia aprovar não kkkkkkkkkk

Luwhaa 06/07/2020

Muito bom, mas acredito que o livro poderia ter se aprofundado mais no assunto.

Netinho 01/06/2020

O PALÁCIO PODE RUIR
Se quem estiver lendo o livro tiver algum tipo de bloqueio e/ou dificuldades em trazer pensamentos/lembranças a tona, em formas mais palpáveis.

Terá bastante dificuldade em executar o processo, nada que não possa ser treinado, mas será um trabalho mais árduo.

No geral é bem legal, interessante e até divertido, quando conseguimos realizar os exercícios e os resultados com o tempo são surpreendentes.

Mas, caso queira que o livro dê os passo a passo para diversas situações, não irá gostar nem um pouco. É uma pequena abordagem e um exemplo.
Felipe Borges 01/06/2020minha estante
Ja baixei no kindle.. logo começo a ler

Cirlei 28/02/2020

Razoável
Achei essa forma de memorização muito complexa. Criar uma história para memorização. Muito cansativo.

Mille 23/08/2020

leitura objetiva, rápida e de fácil entendimento. fiquei muito feliz em ter um bom desempenho em relação as obras de Shakespeare, na ordem e nome.
tentarei usar mais vezes o ?palácio das memórias?

Raira Abrante 21/05/2020

Palácios Mentais
"A memória é similar a uma biblioteca velha com as prateleiras cheias de livros que desaparecem frequentemente, e com centenas de corredores que conduzem a partes desconhecidas".

O livro ensina a técnica de criar um palácio mental, assim como Sherlock Holmes fazia em suas obras. É uma edição bem simples, mas cumpre o que promete sem se estender muito.

Há outras técnicas para afiar nossa memória, mas essa é uma das mais interessantes.