Memorize Como Sherlock Holmes

Memorize Como Sherlock Holmes Steve Allen

Resenhas -

Mille 23/08/2020

leitura objetiva, rápida e de fácil entendimento. fiquei muito feliz em ter um bom desempenho em relação as obras de Shakespeare, na ordem e nome.
tentarei usar mais vezes o ?palácio das memórias?

Netinho 01/06/2020

O PALÁCIO PODE RUIR
Se quem estiver lendo o livro tiver algum tipo de bloqueio e/ou dificuldades em trazer pensamentos/lembranças a tona, em formas mais palpáveis.

Terá bastante dificuldade em executar o processo, nada que não possa ser treinado, mas será um trabalho mais árduo.

No geral é bem legal, interessante e até divertido, quando conseguimos realizar os exercícios e os resultados com o tempo são surpreendentes.

Mas, caso queira que o livro dê os passo a passo para diversas situações, não irá gostar nem um pouco. É uma pequena abordagem e um exemplo.
Felipe Borges 01/06/2020minha estante
Ja baixei no kindle.. logo começo a ler

elle carmo 05/07/2020

uma ferramenta útil
após quase um mês de ter terminado a leitura desse livro, ainda me lembro das 31 obras de shakespeare em ordem.

a técnica de memorização citada é útil, porém depende do quanto uma pessoa consegue colocar sua imaginação em movimento. é necessário também disposição pra inventar histórias malucas.

penso que esse método possa ser comparado à uma furadeira, uma ferramenta que pode não ser utilizada com tanta frequência no dia a dia de uma casa, mas é sempre bom ter caso haja necessidade.

recomendo, pois, indo contra o pensamento do próprio sherlock, acredito que conhecimento nunca é demais.
Helder 29/07/2020minha estante
Comparação muito boa. rsrs

La Rocca 03/10/2020

O livro explica de forma simples e prática como memorizar com a técnica Palácio de Memória. Cumpre a proposta que faz de forma muito bem explicada.

Gabi 10/03/2021

Não tem muito o que dizer.
A tecnica é meio complicada de entender.
O livro possui algunhas enrrolações.
Mas a tecnica funcionou.

Helder 29/07/2020

Memorizando com a imaginação. Fantástico.
Que livro fantástico. Que leitura agradável.

O autor, em vez de "perder tempo" dissertando sobre o que é o palácio de memória, ele prova, mostrando na prática, como funciona e como construí-lo. Em 20 minutos você sai com a relação das 31 obras de Shakespeare, em ordem cronológica, decorada e realmente difícil de esquecer.

É impressionante como um livro de 46 páginas pode detalhar de maneira tão clara a técnica. Tenho certeza que a usarei durante muito tempo.

"Sempre vai funcionar, porque se trata de imaginação, e não de quão boa a sua memória é."

É uma leitura que realmente vale a pena.

Vanessa Estelita 30/07/2021

Com apenas 65 páginas ensina basicamente a Técnica do Palácio da Memória, a qual promete que você conseguirá armazenar e recuperar qualquer informação de seu cérebro.

É uma técnica interessante, mas talvez seja melhor aproveitada para quem tem uma mente criativa.

Lidiane.Oliveira 22/05/2020

Prático
"Seja seu próprio Palácio, ou o mundo será sua prisão". - jhon donne

Um Palácio de memória e um Palácio espacial.

Phil Correa 26/11/2020

O livro traz uma proposta bem interessante, a qual seria, levar o leitor a possuir a habilidade de memória de um dos melhores detetives da literatura, Sherlock Holmes.
Inicialmente gostaria de deixar um desabafo quanto a tradução, por mais que o tradutor tenha se esforçado, em algumas partes do livro a tradução de algumas palavras, fica um pouco fora de contexto com os exercícios que o autor utiliza, o que acaba prejudicando um pouco durante a leitura.
O desenvolvimento da técnica de memória que o livro traz, é interessante e até que divertida, mas, principalmente objetiva.
No final do livro é colocado em teste o método ensinado (Palácio da Memória), a qual avalia a capacidade de se lembrar das 31 obras de Shakespeare, obras estas utilizadas no decorrer do livro.
Enfim, é um livro interessante e curto, mas nada revolucionário.

Rafa 29/01/2021

Leitura rápida no Palácio da Memória
O livro entrega aquilo que promete.
Conteúdo enxuto, objetivo e focado em compartilhar de forma prática o conceito do Palácio da Memória (Método de Loci).
Utilizando-se de imaginação de cenários extravagantes e conectados, podemos potencializar nossas lembranças.

O autor nos passa um texto maluco com a intenção de nos ensinar de ordem cronológica as 31 obras de Shakespeare.

Não atingi o 100%, mas confesso que me surpreendi com meus resultados positivos.

Irei praticar mais.

Queria um pouco mais de páginas para me aprofundar e ter outros exercicios práticos orientados.

Nath 19/06/2020

Interessante
Livro pequeno, fácil e rápido de ler. A técnica que ensina é realmente eficaz, você consegue memorizar 37 obras de Shakespeare mesmo se não conhecer nenhuma delas. Porém gostaria que o livro fosse um pouco mais além disso, explorasse a técnica para expandirmos a memória para outros conhecimentos, em outras áreas. Mas acredito que treinando o cérebro nesse sentido a técnica ensinada seja bastante útil.
Helder 29/07/2020minha estante
Oi Nath, mas são 31 obras. rsrsrsrs

juliarodrguess 27/06/2020

É interessante a técnica mostrada mas não é aquelas coisas. Acho que pra funcionar varia muito de pessoa pra pessoa, já que depende da sua imaginação. Valeu as poucas páginas, mas nada excepcional.

Juliana 18/07/2020

Interessante
Gostei do livro, por ser curto e nos apresentar a técnica do palácio mental. Achei interessante o fato de criar uma história bem doida a fim de conseguir gravar dados, mas não sei se essa técnica poderia ser aplicada por todos e em qualquer momento.

Gilvania4 17/07/2020

Interessante
O livro ensina a técnica de memorização de palácios mentais, onde você usa lugares conhecidos e histórias bizarras para memorizar o que precisa.