Memorize Como Sherlock Holmes

Memorize Como Sherlock Holmes Steve Allen

Resenhas -

Juliana 18/07/2020

Interessante
Gostei do livro, por ser curto e nos apresentar a técnica do palácio mental. Achei interessante o fato de criar uma história bem doida a fim de conseguir gravar dados, mas não sei se essa técnica poderia ser aplicada por todos e em qualquer momento.

Jonas 30/05/2021

Excelentes insights
O que associar ao maior detetive da história que não seja algo fantástico e que nos faça pensar. E na leitura curtinha desse livro é apresentado uma excelente técnica de memorização que nos faz enxergar o potencial do nosso cérebro para tantas demandas da nossa vida cotidiana. O autor apresenta ótimos insigths sobre memória e nos ajuda a fortalecer esse músculo tão importante!

Gilvania4 17/07/2020

Interessante
O livro ensina a técnica de memorização de palácios mentais, onde você usa lugares conhecidos e histórias bizarras para memorizar o que precisa.

dai bugatti 08/12/2021

Precisa estar concentrado
É interessante, a técnica parece funcionar, mas é preciso estar com a cabeça tranquila e concentrada. Acho que não li no melhor momento, enquanto estava preocupada com outras coisas, então não aproveitei muito. Acho que esperava mais.

Phelipe.Leal 19/02/2024

Bom livro.
Livro bem prático que ensina com exemplo a técnica do Palácio da Memória. Durante a leitura, ele faz um exercício com o leitor para que o mesmo consiga memorizar todas as obras de Shakespeare em ordem cronológica.

Higor 07/06/2020

Apenas uma dica
Aplicável,mas demanda prática e muita criatividade.
Esperava mais.

#amazonreading

SaCipher 24/12/2023

Achei interessante
Achei interessante a teoria, acho que com prática, treino e com certeza dedicação, então acho que vou continuar tentando essa teoria

Mateo Vega 04/07/2023

Eh bom mas poderia ser melhor
Achei que o livro apresenta o palácio da memória de forma muito superficial, creio que mais algumas páginas não fariam mal, no geral é bom nota 3,5

Marlisom 09/05/2023

ERA UMA HORA quando deixamos o nº 3 de Lauriston Gardens. Sherlock Holmes levou-me até a agência telegráfica mais próxima, de onde enviou um longo telegrama. Em seguida chamou um fiacre e ordenou ao cocheiro que nos levasse ao endereço dado por Lestrade.

Yas 23/01/2023

Será que funciona?
Isso era o que me perguntava antes de ler e sim, funciona, como constatei ao realizar o exercício proposto no livro. Devo admitir que é legal.
O livro vai direto ao ponto, sem enrolação. Esse método é muito utilizado por pessoas que participam de competições de memorização (vi isso em um programa da Netflix) e existe há muito tempo.
Todo mundo deveria aprender esse método desde criança.

Mainnã 24/07/2020

Achei o método de memorização bem curioso e até eficiente, embora não lembre das 31 obras de Shakespeare como o exercício do livro sugere consigo enumerar várias. A questão é como aplicar este método a questão de estudo por exemplo, já que requer mt imaginação

smachado 28/11/2020

Estou obcecada por esse livro
O livro é um guia, basicamente, que te ensina essa famosa técnica de memorização. Mas o que eu mais gostei, foi poder treinar depois.

Lab of books 17/09/2020

Esperava mais
Infelizmente não achei tão bacana,embora o título do livro seja bem atrativo.Ele nos conta uma história doida envolvendo o nome das 31 obras de Shakespeare,para ensinar o método.Mas nem de longe teremos a memória e atenção aos mínimos detalhes que o personagem Sherlock tinha...então....é um livro legal pra passar o tempo.

Me segue no insta : @laboratoryofbooks ?

Vanessa 07/09/2020

Apresenta uma técnica interessante e conhecida, porém pouco usada.