Tudo o Que Mais Importa

Tudo o Que Mais Importa Naiara Aimee

Resenhas - Tudo o que mais importa

Helô 12/03/2023

!
Eu adorei tanto o livro.Os personagens e a história foram muito bem desenvolvidos.
Às irmãs tem uma amizade tão linda e a Jane já se tornou uma das minhas personagens literárias favorita!!!

Dani 21/09/2022

Há esperança para a ficção cristã nacional nesta bela história!
Desde que comecei a me aventurar em ficção cristã, minha maior preocupação era cair na armadilha de livros com pegadas de autoajuda.
Eu queria me conectar com personagens, ver meus anseios, dúvidas, dilemas, esperanças na pele deles e encontrei na literatura estrangeira.
Quando percebi alguns autores nacionais, confesso que fui um tanto quanto preconceituosa, mas a escrita da Naiara Aimee reacendeu minhas esperanças!

A história é adorável. Gostosa mesmo de ser lida. Temos valores cristãos expostos sem beirar o fanatismo e a narrativa se passa em uma época que, brinco, seja a qual eu deveria ter nascido.
Ele não é 100% perfeito, mas cumpre com o promete. O plano de fundo sobre a Irlanda foi bem escolhido, porém poderia ser melhor explorado.

O relacionamento entre as irmãs poderia facilmente se tornar uma série e eu teria prazer em acompanhar!
A editora pecou um pouco no quesito revisão com alguns errinhos bobos de português que não chegam a atrapalhar a leitura, mas incomodam.

Uma pena a autora não ter publicado nada mais, pois eu seria uma leitora fiel!
Naiara tem ótimas idéias e uma maturidade que ainda falta para algumas autoras nacionais.
Fica aqui o meu apelo e encorajamento.

No mais, pra quem deseja se aventurar em um bom livro cristão, indico sem pensar duas vezes esse!

Dani 21/09/2022

Há esperança para a ficção cristã nacional nesta bela história!

Uma pena a autora não ter publicado nada mais, pois eu seria uma leitora fiel!
Fica aqui o meu apelo e encorajamento.

Diane 19/04/2022

Encantador!
Após a morte de sua mãe, Edward Radford precisa cumprir com um último desejo dela, e para receber a herança que lhe é de direito precisa acolher em sua propriedade as irmãs McCarthy. Mesmo a contragosto, ele acaba cedendo a essa vontade, mas logo a mais velha delas, Jane McCarthy, percebe que Edward não se sente a vontade com as irmãs em sua residência, e decide levá-las de volta ao lar antigo. Edward então, tenta traçar planos para conquistar a confiança de Jane, e não contava que iria acabar se apaixonando por ela.

"Um grande amor existe, mas só para aqueles que tem o coração aberto para recebê-lo."

Que romance mais encantador! É mais do que apenas uma história de amor entre um casal, mas uma história que nos mostra a força do amor de Deus. A princípio, fiquei um pouco perdida com o excesso de personagens, mas durou somente o tempo de me habituar com eles, já que a autora soube explorá-los tão bem, tornando-os totalmente essenciais na narrativa. Jane e Edward formam um casal apaixonante, unidos pela força da fé e do perdão, vivendo um romance lindo e puro. O que mais me encantou foi que a fé de Jane acaba ajudando Edward a abrir seu coração para o amor de Deus.

Jessyca 09/06/2021

Lindo..
A estória mostra sobre remissão, arrependimento e perdão. Leve e fluído, personagens decididos,que amam muito a família.

Maizena 27/12/2020

Bem fofo
Ao contrário de muitos romances históricos que vemos hoje, com cenas hot e espertinhos, esse livro é bem mais leve, centrado na relação da personagem com Deuse em como ela mostra o caminho dele para ser par. É um livro bom, mas faltou um pouco mais de emoção para ficar mais empolgante/interessante. Mas não deixa de ser bem escrito e fofo

Ju 27/10/2020

Um lindo romance vitoriano que envolve não só uma linda história de amor, mas também um relato das dificuldades enfrentadas por mulheres sem proteção, da pobreza. Me lembrou do romance As mulherzinhas. Tudo o que mais importa nos faz refletir sobre confiança, fé, amizade, família e relacionamentos. Amei.

Nati Amend @livrosdanati 22/06/2020

Sensível e inspirador
Sensibilidade, fé e amor. Este é um daqueles livros que vai te fazer refletir e ao mesmo tempo suspirar. Um romance de época cristão, nacional, e que merece ser apreciado.

A história começa quando Edward (o nome minha gente!) Radford é obrigado a acolher em sua propriedade, as pobres e órfãs irmãs McCarthy. Ao perceber que sua família é um incômodo para ele, Jane McCarthy, a mais velha delas, decide levá-las de volta a Chesterfield. E aí começa um impasse entre ambos, cada um com suas motivações pessoais para defender suas escolhas.

De um lado, temos o protagonista mesquinho e frio, que deixa apenas transparecer o seu lado mais egoísta. Do outro lado, uma mulher de fé e garra, preocupada com o sustento de sua família e sua honra. Ao poucos, os dois observam suas vidas se entrelaçando de uma maneira muito delicada e repleta de cumplicidade. O amor aqui, transborda nas entrelinhas.

"Deixe-me ser o instrumento de Deus que irá ajudá-lo a arrancar esses espinhos."

Com uma narrativa bastante fluída e sensível, a autora nos entrega um livro que mescla romance, relacionamentos familiares e crenças, tudo isso sem deixar de fora a contextualização local e retratar as dificuldades femininas da época. Temas como abuso doméstico e perdão, também são elucidados na obra com bastante sutileza.

A leitura me cativou desde o início e eu me apaixonei pelos personagens. A única questão é que acho que algumas situações poderiam ter demorado um pouco mais para se desenrolar.

'Tudo o que mais importa' vem carregado com uma mensagem poderosa de fé e com lições de vida que irão tocar até a sua alma. Conquistou um lugar especial em meu coração.

E você, já leu algum livro nacional este ano?

site: https://www.instagram.com/p/CAbJ1IJDBzU/

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

Imersão
Li ainda no wattpad e simplesmente me encantei com a escrita da autora e como ela faz com que a gente sinta-se dentro da história!!!

Michelle.Justulin 10/07/2019

Um dos favoritos do ano
||Tudo o que mais importa|| @naiaraaimee ||@upbooks || 250 pgs.
? Motivo 1: Porque no decorrer da história você sente o amadurecimento individual do casal protagonista, tanto de Jane (a mais velha das irmãs MacCarthy) que luta e supera dificuldades em cuidar das 4 irmãs após a morte dos pais e o abandono do irmão Peter.
No caso de Edward há uma superação incrível nas questões do coração, pois ele passou por algumas adversidades em sua infância que tornará seu coração fechado para o mundo e consequentemente para o amor. Veremos aqui um crescimento espiritual e amadurecimento que vai mudar sua vida.
? Motivo 2: Ainda sobre o casal principal, fora às questões acima citadas, ainda tiveram que enfrentar problemas, desavenças e mentiras ( em se tratando do relacionamento à dois) e ainda assim superaram todas as adversidades.
? Motivo 3: Os personagens secundários também ganharão seu coração, menos uma das irmãs MacCarthy. Kimberly que por oras tive vontade de entrar na história e ensinar-lhe uma "lição". Me deixou brava inúmeras vezes.
? Motivo 4: Porque nessa história fala muito sobre a providência Divina, sobre ter fé. Tanto é que em alguns capítulos do livro são citados alguns versículos bíblicos.
? Motivo 5: Porque simplesmente amei o desenrolar da história, como tudo se encaixou e se resolveu.
E porque a escrita da Aimee é delicada, é fluída.
É uma leitura prazerosa que te faz refletir muito sobre a parte espiritual e sobre dois fatores importantíssimos que é a fé e o perdão. E como esses 2 sentimentos mudam completamente uma pessoa.
?Minha Opinião: Precisa de mais? Simplesmente amei essa história e indico.
Com certeza entrou para a lista dos favoritos do ano ??

Cia da Leitura 01/05/2019

Jane é irmã mais velha de cinco irmãs da família MacCarthy (Jane, Anna, Kristen, Kimberly e Dayse), após a perda de seus pais para a praga das plantações de batatas na Irlanda e a fuga de seu irmão mais velho, Jane se tornou a responsável pelas irmãs. Tiveram que aprender a se virarem e trabalhar para ter o sustento e manter a casa. Mesmo com muito pouco, elas mantiveram a fé. Mas uma batida na porta, trouxe uma nova esperança para as irmãs.
??
Edward Radford, trás consigo um coração amargurado pelo passado, tornando um homem que não acreditava em Deus e no amor. Após a morte de sua mãe, se depara com uma imposição deixada por ela para cumprir caso queira receber toda sua herança. A imposição da mãe era algo que ela sempre almejou mas não conseguiu realizar.
??
Edward optou por aceitar as condições deixadas pela mãe e aceita receber em sua casa as 5 irmãs McCarthy. Por ser algo contra sua vontade ele não faz questão de ser um bom anfitrião para as irmãs.
??
Jane percebendo a falta de receptividade de Edward decide voltar para Chesteefield junto com suas irmãs. Vendo a possibilidade de perder sua herança, Edward consegue convencer Jane a ficar e muda sua postura.
??
O que no início era apenas interesse, se transforma em algo que Edward jamais imaginou que sentiria. Mas será que esses sentimentos irão resistir aos segredos???
??
Um romance que trás muito mais do que o amor entre o casal, fala do amor em família, do Amor de Deus e o perdão.
????
Uma leitura rápida e fluida, a autora tem uma boa escrita e personagens bem construídos! Gostei muito da forma como ela demonstra a fé de Jane para ajudar Edward a resgatar o amor em sua vida.

Elis 09/03/2019

O que mais importa para você?
Quando eu escuto dizer, romance histórico e ainda por cima cristão, minha curiosidade fica aguçada. Amei a delicadeza da escrita da autora. Amei os personagens. O livro fala de fé, força, verdade, perdão. O mocinho é médico (diferente isso!). Ser verdadeiro é o que mais importa. Queria mais! Uma boa leitura.

LT 06/03/2019

Um livro que nos faz refletir e suspirar...
Sabem há quanto tempo eu não lia um romance de época que me deixasse transbordando? Pois é, nem me lembro mais, mas o que posso dizer, é que Naiara Aimee conquistou seu lugarzinho em meu pequeno coração bandido.

Senhoras e Senhores, bem-vindos ao século XIX e tenham certeza de que vos trago apenas tudo o que mais importa!

Bora ler...

Então, partindo do começo... A autora escreve de um modo um tanto diferente. Seus livros são voltados para o público cristão, suas obras são tocantes e sempre trazem grandes mensagens.

Dito isso, temos Edward, um homem típico da sua época, mimado, frio, egoísta e irritante, que não deseja se casar, vive sua vida de prazeres, mas, que na verdade, esconde suas frustrações e inquietudes no seu modo de se portar. Ele viu sua mãe ser maltratada e cresceu em um lar onde o pai não aceitava-o, isso moldou e protegeu sua “casca”. Edward acaba descobrindo que precisa hospedar as irmãs McCarthy para que consiga sua tão desejada herança, traquinagem de sua mãe velado em testamento, mas ele precisa da herança e acaba acatando os desmandos dela.

Jane McCarthy, a mais velha das irmãs, que são cinco, é uma mulher de fé e muita garra. Criou as irmãs depois que ficaram órfãs e sempre guia suas decisões segundo os ensinamentos de Deus, é a típica mãezona que cuida de todos e depois cuida de si. Ela, como não é boba, percebe que estão incomodando e decide partir, no entanto, Edward as convence de ficarem, pois sem cumprir essa cláusula do testamento, perderá sua herança, e se mostra um pouco mais delicado com elas, mas, não é o suficiente para aplacar a desconfiança de Jane.

[QUOTE] Jane sorriu. De alguma maneira, sentia como se Deus estivesse consolando-a e sabia, no âmago do seu ser, que Ele seria com elas e não as desampararia. Tudo ficaria bem no fim das contas e a perspectiva do futuro não devia acovardá-las. [...]

Jane e Edward é o típico casal com diferenças que se completam, ela durona e ele ressentido. O dia a dia entre eles os faz se aproximarem e perceberem que tem mais em comum do que imaginam, isso os faz se admirarem, surgindo então, uma cumplicidade e amizade muito bonita.

Quando achamos que tudo caminhava para o fim do qual esperávamos, eis que nos pegamos de queixo caído, pois justamente Jane é quem faz a burrada.

Como se trata de um romance de época, claro que os tropeços não são coisas do fim do mundo, e sabemos que com uma conversa franca eles poderiam ter resolvido às intrigas e especulações. Todavia, acabamos percebendo que mesmo que o motivo seja "bobo", era exatamente esse o tempo que eles precisavam para aceitarem o que sentiam e se prepararem para o "algo mais".

Naiara escreveu uma história cheia de lições de vida, de mensagens poderosas, você fica encantado com os diálogos bem planejados, nada no livro foi simplesmente jogado ali, não! Cada irmã McCarthy é única e tem sua personalidade destacada e que soma durante a narrativa. Os cenários são descritos, tudo tão delicado que nos cativa. Confesso que sentia saudades de suspirar assim por causa de um romance, tanto que estou lendo o terceiro livro da autora.

[QUOTE] “Humildade, senhorita, não é defeito, mas qualidades apreciáveis que tornam o caráter do ser humano um dos mais admiráveis, conferindo-lhe uma honra inestimável.” – página 15. [...]

Além de falar sabiamente sobre a dor da perda e a dor da miséria, nosso tão velho e conhecido o abuso doméstico, as dificuldades femininas e das doenças que assolou os irlandeses, como a “praga da batata” que foi a causa da morte de 1/4 dos cidadãos na época.

Este é um livro que trata de família, respeito, amor e de Deus! Mas, principalmente, o amor fraternal. Como eu disse no inicio, a autora coloca muito sutilmente, ensinamentos e encorajamentos Divinos de forma que nos faz pensar e acreditar na força da protagonista.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Ianca 06/02/2019

Coloquei muitas expectativas
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, romance de época é o meu gênero favorito e não via a hora de ler um livro desse gênero que aborda a fé cristã. Jane não abre mão de sua fé e sempre baseia suas escolhas na vontade de Deus. Edward, por outro lado, sofreu bastante nas mãos do pai na infância e acredita que Deus o abandonou. Esperava que a mudança do Edward a respeito da fé seria mais explícita, gostaria de ver o processo, vê-lo mudando aos poucos. Mas ele simplesmente mudou, uma hora acreditava que Deus o tinha abandonado e em outra sabia que era amado e confiava. Fiquei um pouco decepcionada. ☹

A história em si é muito interessante, os personagens secundários me cativaram (alguns, a Kimberly é muito chata) e cada um teve sua importância no decorrer da trama. Gostei muito do fato de o personagem principal ser um médico, achei que isso o diferenciou dos outros mocinhos dos romances de época que a gente encontra por aí, além de quê, a ocupação do Edward foi muito significativa em alguns momentos da história. Achei isso muito, muito legal mesmo.

Confesso que fiquei bem frustrada em alguns momentos. As coisas pareciam se resolver muito rápido e em alguns momentos de maneira um tanto fantasiosa. A maneira como o casal faz as pazes aconteceu em poucas páginas e de maneira bem apressada ao meu ver. A autora também deixou algumas pontas soltas no fim, mas talvez ela esteja pensando em transformar a obra em uma série, um livro para cada irmã, o que eu gostaria muito. De maneira geral, a história é bem agradável, apesar de não gostar tanto do livro (talvez o problema seja porque coloquei muitas expectativas), gostaria de ler outras obras da autora e recomendo a leitura de “Tudo o que mais importa”.