Tudo o Que Mais Importa

Tudo o Que Mais Importa Naiara Aimee

Resenhas - Tudo o que mais importa

Nati Amend @livrosdanati 22/06/2020

Sensível e inspirador
Sensibilidade, fé e amor. Este é um daqueles livros que vai te fazer refletir e ao mesmo tempo suspirar. Um romance de época cristão, nacional, e que merece ser apreciado.

A história começa quando Edward (o nome minha gente!) Radford é obrigado a acolher em sua propriedade, as pobres e órfãs irmãs McCarthy. Ao perceber que sua família é um incômodo para ele, Jane McCarthy, a mais velha delas, decide levá-las de volta a Chesterfield. E aí começa um impasse entre ambos, cada um com suas motivações pessoais para defender suas escolhas.

De um lado, temos o protagonista mesquinho e frio, que deixa apenas transparecer o seu lado mais egoísta. Do outro lado, uma mulher de fé e garra, preocupada com o sustento de sua família e sua honra. Ao poucos, os dois observam suas vidas se entrelaçando de uma maneira muito delicada e repleta de cumplicidade. O amor aqui, transborda nas entrelinhas.

"Deixe-me ser o instrumento de Deus que irá ajudá-lo a arrancar esses espinhos."

Com uma narrativa bastante fluída e sensível, a autora nos entrega um livro que mescla romance, relacionamentos familiares e crenças, tudo isso sem deixar de fora a contextualização local e retratar as dificuldades femininas da época. Temas como abuso doméstico e perdão, também são elucidados na obra com bastante sutileza.

A leitura me cativou desde o início e eu me apaixonei pelos personagens. A única questão é que acho que algumas situações poderiam ter demorado um pouco mais para se desenrolar.

'Tudo o que mais importa' vem carregado com uma mensagem poderosa de fé e com lições de vida que irão tocar até a sua alma. Conquistou um lugar especial em meu coração.

E você, já leu algum livro nacional este ano?

site: https://www.instagram.com/p/CAbJ1IJDBzU/

Diane 19/04/2022

Encantador!
Após a morte de sua mãe, Edward Radford precisa cumprir com um último desejo dela, e para receber a herança que lhe é de direito precisa acolher em sua propriedade as irmãs McCarthy. Mesmo a contragosto, ele acaba cedendo a essa vontade, mas logo a mais velha delas, Jane McCarthy, percebe que Edward não se sente a vontade com as irmãs em sua residência, e decide levá-las de volta ao lar antigo. Edward então, tenta traçar planos para conquistar a confiança de Jane, e não contava que iria acabar se apaixonando por ela.

"Um grande amor existe, mas só para aqueles que tem o coração aberto para recebê-lo."

Que romance mais encantador! É mais do que apenas uma história de amor entre um casal, mas uma história que nos mostra a força do amor de Deus. A princípio, fiquei um pouco perdida com o excesso de personagens, mas durou somente o tempo de me habituar com eles, já que a autora soube explorá-los tão bem, tornando-os totalmente essenciais na narrativa. Jane e Edward formam um casal apaixonante, unidos pela força da fé e do perdão, vivendo um romance lindo e puro. O que mais me encantou foi que a fé de Jane acaba ajudando Edward a abrir seu coração para o amor de Deus.

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

Imersão
Li ainda no wattpad e simplesmente me encantei com a escrita da autora e como ela faz com que a gente sinta-se dentro da história!!!

Ju 27/10/2020

Um lindo romance vitoriano que envolve não só uma linda história de amor, mas também um relato das dificuldades enfrentadas por mulheres sem proteção, da pobreza. Me lembrou do romance As mulherzinhas. Tudo o que mais importa nos faz refletir sobre confiança, fé, amizade, família e relacionamentos. Amei.

Jessyca 09/06/2021

Lindo..
A estória mostra sobre remissão, arrependimento e perdão. Leve e fluído, personagens decididos,que amam muito a família.

Maizena 27/12/2020

Bem fofo
Ao contrário de muitos romances históricos que vemos hoje, com cenas hot e espertinhos, esse livro é bem mais leve, centrado na relação da personagem com Deuse em como ela mostra o caminho dele para ser par. É um livro bom, mas faltou um pouco mais de emoção para ficar mais empolgante/interessante. Mas não deixa de ser bem escrito e fofo

Nathália Bastos 17/01/2018

Lindo, Intenso e cheio de amor
Grave o meu nome no seu coração e no anel que esta no seu dedo. O amor é tão poderoso como a morte; e a paixão é tão forte como a sepultura. O amor e a paixão explodem em chamas e queimam como fogo furioso, Nenhuma quantidade de água pode apagar o amor, e nenhum rio pode afogá-lo. Se alguém quisesse comprar o amor e por ele oferecesse as suas riquezas, receberia somente o desprezo.
Cantares de Salomão 8:6-7 (NTLH)

Es um romance digno, um romance verdadeiro. Pode parecer clichê, porém ele consegue ultrapassar as barreiras, mostrando não somente o amor da forma mais verdadeira, mas acima de tudo, o perdão. Naiara escreveu mais do que um romance, ela incrementou o perdão, o amor de Cristo, a amizade e também a Fé, tudo de forma tão natural e no final, foi uma verdadeira história capaz de tocá diretamente a alma.

De todo romance cristão de já li, esse conseguiu passar a mensagem de forma tão clara e natural, onde em certos momentos você precisava identificar o que realmente ela quer dizer. Aqui você não verá doutrinação, muito pelo contrário, verá somente a mensagem clara e absoluta sobre o Amor de Cristo de modo que nos tocará profundamente e nos levando a refletir sobre nossas ações, atitudes, sentimentos, as escolhas e o passado.

Edward Radford é cara que tem tudo; dinheiro, fama e mulheres, o que ele achava que bastava para viver bem, mas é um homem duro e desacreditado do amor verdadeiro. Por dentro da casca dura ele se esconde de um passado doloroso, onde seus pais viviam em um casamento conturbado, e seu pai nunca a amou sua mãe e nem ao filho e isso fez Edward crescer amargurado e cheio de ódio, onde queria mostrar que não se tornaria como seu pai e se vingaria de todas as formas, mas, o amor de sua mãe o leva por outro caminho. Após a sua morte, Edward se vê na obrigação de realizar o último desejo de sua mãe, abrigar e cuidar das cinco irmãs órfãos McCarthy e só assim receberia por completo a herança.
De qualquer forma, se aquele sentimento transformava as pessoas em tolas como fizeram com sua mãe, ele preferiria que nunca sentisse algo assim.

Já as irmãs McCarthy vive as duras penas da vida, após a perda dos pais e do abandono do irmão mãos velho, elas tiveram que se virar e trabalhar para obter seus sustentos, mesmo que recebessem poucos, elas ainda assim faziam com alegria e fé no coração. Até que um dia recebe a proposta de ir morar na propriedade do Senhor Radford, mesmo relutantes, elas aceitam, mas nem imaginam que tudo não passa um mísero interesse, onde Edward pretendia se livrar delas, oferecendo um bom casamento a cada uma delas o mais rápido possíveis e assim desfrutar da tão prometida herança.

Ela queria uma nova chance na vida, e não passar seus dias na dificuldade tendo que economizar em tudo, tendo que contar com a sorte para comprar um vestido novo no anseio de saber como será o amanhã e o que terão para o café.

Sabe aquele ditado "Deus escreve certo por linhas tortas'? Ou aquele "Há tempo para todo propósito debaixo dos céus"? Pois é, tudo muda quando as irmãs chegam a propriedade, mesmo que com o coração duro, Edward não se deixa faltar por elas, ainda que fizesse apenas pela herança, mas com a chegada de Jane McCarthy, de alguma forma acaba acontecendo o que ele nunca quis: se apaixonar. Mas será ele possível de deixar o orgulho, o ódio e a vingança de lado para se entregar a esse grande amor? Será que ele seria capaz de acreditar na paixão e no amor?

Mesmo que admitindo seu amor a Jane, para ela ainda não é o suficiente, ele precisava se livrar da dor e da casca do passado, liberar o perdão e abrir seu coração por completo, e principalmente, acreditar que existe um Deus acima de tudo capaz de perdoar e amá-lo. Tarefa pouco difícil, mas não impossível, por mais que Edward aos poucos vai se abrindo, ele ainda não consegue se livrar totalmente do seu passado por medo, e isso traz uma reviravolta na vida do casal onde eles acabam separando suas vidas. Agora, resta a Edward reconquista-la, mas como se mostrar digno do amor dela?

O medo o impedira de amar; o medo o impedira de acreditar; o medo o impedira de ser sincero. Decidiu, naquele momento, que nunca mais deixaria o medo cobri-lo como um céu escuro.

Acredito que o amor é capaz de vencer barreiras, mas o perdão é capaz de quebrar-las de uma vez por todas. Primeiro, é preciso descobri qual é o sua dor, como se originou, assim com Edward que viveu debaixo das duras palavras do pai e viu como era o casamento de seus pais, isso faz com que ele precisasse ser realista e desacreditar das coisas boas, plantando em seu coração ódio pelo seu pai e amargura. Foi preciso perder tudo para ganhar o melhor, mas também foi preciso se permitir abrir os olhos para o impossível e voltar a ter fé, foi possível que Jane, de maneira inesperada, entrasse na sua vida para assim faze-lo quebrar, mas tudo isso também só é possível se você deixar, se você se permitir e se perdoar.

[...] por tras de toda aquela aparência séria e das palavras duras, escondia-se um menino que precisava voltar a acreditar no amor e em suas várias formas. Um menino que precisava renovar sua fé e ver que a vida por mais dolorosa que pudesse ser ou ter sido, também podia trazer as surpresas maravilhosas e alegres.

Uma trama muito bem construída com um enredo envolvente, Naiara não deixa de lado nenhum dos personagens apresentados, ela soube incrementar as situações entre as irmãs, mostrando a personalidade e o relacionamento entre elas, mostrando defeitos e qualidades. Narrado na terceira pessoa, nos permite ter uma visão mais ampla, tanta da história em si quanto de cada personagem apresentado, uma escrita super envolvente, ela não só te prende, ela te hipnotiza a ponto de esquecer tudo ao seu redor, o que não digo atoa, visto que li esse livro em apenas um dia, me privando da fome, do conforto, do sono e das necessidades, não me arrependo, pois eu amei cada momento com essa história, um romance de época que além de mostrar com tanta clareza e realidade vivida na época, a autora tem a sutileza e tato para colocar as mensagens nela, colocando assim os versos da Bíblia em momentos certos história, o que eu mais amei e suspirei.

Perdendo apenas para a revisão, que faltou dar uma atenção pouco mais redobrada, mesmo assim ela não perde a beleza na diagramação, com folhas decoradas, com tons que vai do branco ao cinza, além de uma capa maravilhosa. Da pra perceber o quanto a editora tem um carinho e cuidado de fazer que o livro seja mais do que um mero livro, seja uma experiência, junto com o tato, explorando ainda mais a imaginação.

E não deixo de recomendar esse livro para quem é apaixonado e ama um bom romance, pois esse irá te deixar ainda apaixonado. Envolvente, apaixonante, tocante, arranca suspiro e te deixa com aquela cara sonhadora, Tudo o Que Mais Importa chegou ao seu final com chave de ouro, nos entregando muito mais que o esperado e nos levando a loucura, afinal, quem nunca sonhou viver aquele romance né. Não direi mais nada pois não quero entregar a história, mais quero deixar meu convite para apreciar esse livro e se encantar, não tenha medo por ser um romance cristão, ele não vai ditar regras ou doutrinas, apenas te mostrar o mais puro amor 😏💘

Amor não era nenhuma vergonha, mas um ato de coragem.

site: www.bibliotecalecture.com.br

Por Rachel Paiva 19/02/2018

Simplesmente Lindo
Edward Radford acaba de perder sua mãe e descobre que para adquirir sua herança e finalmente poder se vingar de seu pai, terá que hospedar as irmãs McCarthy. Mesmo contra a sua vontade, ele acaba se submetendo à vontade que sua mãe lhe impôs em testamento, porém, ele se mostra indiferente às irmãs.

Jane McCarthy, a irmã mais velha, acaba percebendo a indiferença do rapaz e o quanto as irmãs lhe causavam um incômodo, e decide voltar com elas para sua antiga residência. Vendo que sua herança pode ser perdida, Edward se mostra um pouco mais cortês com as irmãs e acaba se aproximando e se apaixonando por Jane. Porém, com inúmeras circunstâncias acontecendo, Jane não confia nem um pouco nele e nos seus interesses, e se mostra bem difícil de ser conquistada.

MINHA OPINIÃO

Quando li a sinopse do livro, me apaixonei e fiquei maravilhada ao saber que se tratava de um romance de época CRISTÃO NACIONAL.

Quem me acompanha aqui no insta ou lá no blog sabe o quanto eu sou apaixonada por romances de época. Porém, ultimamente, com tantos livros desse gênero já lidos, fica difícil eu não me pegar criticando algumas situações que se assemelham tanto de um livro para o outro. Enfim, precisava ler algo diferente. E, foi exatamente o que eu li, Tudo o Que Mais Importa é um romance de época diferente de todos os outros romances clichês.

O romance não fala só sobre o amor entre dois personagens principais, mas do amor entre irmãs também. Amei a forma como uma irmã cuidava da outra, mesmo em momentos tão difíceis.

A história é narrada de forma simples e fluída. Os diálogos não são clichês. Eu amei todo enredo. Amei o romance entre Jane e Edward, que foi crescendo e amadurecendo aos poucos. Amei o desfecho final de toda a história, inclusive, do que acontece com os personagens secundários.

Gostei também da forma como a autora trouxe para o livro a mensagem do amor de Deus, não foi escrita em forma religiosa. Para quem não é cristão, tenho certeza que não se incomodaria com as mensagens cristãs colocadas de forma tão delicada e sutil na história.

Ah! Fica aqui meu pedido à autora que traga o segundo livro para nós, preciso saber o que aconteceu com Anna e Matthew !

site: www.herdeiraliteraria.com

Helô 12/03/2023

!
Eu adorei tanto o livro.Os personagens e a história foram muito bem desenvolvidos.
Às irmãs tem uma amizade tão linda e a Jane já se tornou uma das minhas personagens literárias favorita!!!

Ianca 06/02/2019

Coloquei muitas expectativas
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, romance de época é o meu gênero favorito e não via a hora de ler um livro desse gênero que aborda a fé cristã. Jane não abre mão de sua fé e sempre baseia suas escolhas na vontade de Deus. Edward, por outro lado, sofreu bastante nas mãos do pai na infância e acredita que Deus o abandonou. Esperava que a mudança do Edward a respeito da fé seria mais explícita, gostaria de ver o processo, vê-lo mudando aos poucos. Mas ele simplesmente mudou, uma hora acreditava que Deus o tinha abandonado e em outra sabia que era amado e confiava. Fiquei um pouco decepcionada. ☹

A história em si é muito interessante, os personagens secundários me cativaram (alguns, a Kimberly é muito chata) e cada um teve sua importância no decorrer da trama. Gostei muito do fato de o personagem principal ser um médico, achei que isso o diferenciou dos outros mocinhos dos romances de época que a gente encontra por aí, além de quê, a ocupação do Edward foi muito significativa em alguns momentos da história. Achei isso muito, muito legal mesmo.

Confesso que fiquei bem frustrada em alguns momentos. As coisas pareciam se resolver muito rápido e em alguns momentos de maneira um tanto fantasiosa. A maneira como o casal faz as pazes aconteceu em poucas páginas e de maneira bem apressada ao meu ver. A autora também deixou algumas pontas soltas no fim, mas talvez ela esteja pensando em transformar a obra em uma série, um livro para cada irmã, o que eu gostaria muito. De maneira geral, a história é bem agradável, apesar de não gostar tanto do livro (talvez o problema seja porque coloquei muitas expectativas), gostaria de ler outras obras da autora e recomendo a leitura de “Tudo o que mais importa”.

Michelle.Justulin 10/07/2019

Um dos favoritos do ano
||Tudo o que mais importa|| @naiaraaimee ||@upbooks || 250 pgs.
? Motivo 1: Porque no decorrer da história você sente o amadurecimento individual do casal protagonista, tanto de Jane (a mais velha das irmãs MacCarthy) que luta e supera dificuldades em cuidar das 4 irmãs após a morte dos pais e o abandono do irmão Peter.
No caso de Edward há uma superação incrível nas questões do coração, pois ele passou por algumas adversidades em sua infância que tornará seu coração fechado para o mundo e consequentemente para o amor. Veremos aqui um crescimento espiritual e amadurecimento que vai mudar sua vida.
? Motivo 2: Ainda sobre o casal principal, fora às questões acima citadas, ainda tiveram que enfrentar problemas, desavenças e mentiras ( em se tratando do relacionamento à dois) e ainda assim superaram todas as adversidades.
? Motivo 3: Os personagens secundários também ganharão seu coração, menos uma das irmãs MacCarthy. Kimberly que por oras tive vontade de entrar na história e ensinar-lhe uma "lição". Me deixou brava inúmeras vezes.
? Motivo 4: Porque nessa história fala muito sobre a providência Divina, sobre ter fé. Tanto é que em alguns capítulos do livro são citados alguns versículos bíblicos.
? Motivo 5: Porque simplesmente amei o desenrolar da história, como tudo se encaixou e se resolveu.
E porque a escrita da Aimee é delicada, é fluída.
É uma leitura prazerosa que te faz refletir muito sobre a parte espiritual e sobre dois fatores importantíssimos que é a fé e o perdão. E como esses 2 sentimentos mudam completamente uma pessoa.
?Minha Opinião: Precisa de mais? Simplesmente amei essa história e indico.
Com certeza entrou para a lista dos favoritos do ano ??

Tracinhas 05/03/2018

por Lídia Rayanne
Antes de tudo preciso começar essa resenha dizendo o quanto estava ansiosa para ler esse livro. Quem me acompanha aqui no Tracinhas já deve ter visto que, apesar de amar romances de época, ando um pouco cansada de alguns clichês do gênero que se repetiram muito nos livros que li recentemente. E quando descobri que o livro da Naiara é um romance de época cristão, fiquei curiosa para conferir, pois imaginei que a proposta seria totalmente diferente.
E realmente é. O livro me lembrou mais os clássicos escritos na época em que se passa a história, como “Mulherzinhas” (que amo demais e você pode conferir a resenha aqui), com uma linguagem voltada para o público jovem e permeado com valores do cristianismo como amor, a importância da sinceridade e do perdão.
A história se passa no período vitoriano, e começa com Edward Radford descobrindo que sua mãe deixou uma cláusula em seu testamento que condiciona o recebimento total de sua herança se ele abrigar em sua mansão cinco primas distantes e pobres, as irmãs McCarthy. Apesar de Edward não querer receber pessoas estranhas em sua casa, ele não pode dar esse último gostinho ao seu pai – um homem detestável que sempre dizia para o filho que este nunca herdaria suas posses.
Edward então envia uma carruagem para buscar as irmãs Jane, Anne, Kimberly, Kristen e Dayse. Mesmo estranhando aquela benevolência repentina, a mais velha das irmãs, Jane, decide enviar as irmãs, pois sabia que não havia futuro para elas em Chesterfield, não com todas as privações e sem as perspectivas de um bom casamento.
Depois de alguns contratempos, as irmãs começam a se sentir à vontade naquela mansão, mas Jane nota que Edward sempre se mantém distante e que ele não quer contato com elas. Ao perceber que não são exatamente desejadas naquela casa, Jane ameaça partir, o que faz Edward entrar em desespero, já que ele não quer perder sua herança. Ele então começa a se aproximar das irmãs a fim de ganhar a confiança de Jane.
Edward só não esperava que, com a convivência, começasse a nutrir outros sentimentos pela mais velha das McCarthy. E ele não pode se permitir apaixonar-se por Jane – tem medo de magoá-la, do mesmo modo como seu pai magoara sua mãe. Mas como manter as irmãs por perto ao mesmo tempo em que tenta se manter distante de Jane? E como as moças reagiriam se descobrissem que o motivo que as levou até ali foi um desejo egoísta de Edward?
Eu falei só por cima da história, mas tem MUITO mais do que isso. Apesar de ser um livro curtinho que dá pra ler bem rápido, pois sua narrativa é bem fluida e gostosa de ler, Tudo o que mais importa aborda temas densos, como abuso doméstico, a dificuldade das mulheres se sustentarem sozinhas num passado não tão distante, além de um tema pouco conhecido aqui no Brasil que é a Grande Fome irlandesa, causada por uma praga na batata (principal fonte de alimento dos irlandeses) e que dizimou quase ¼ da população na época.
Além disso, o livro mostra diferentes tipos de amor, não só o romântico, mas o fraternal. A união e o cuidado das irmãs McCarthy uma pela outra é lindo de se ver. Outra coisa que gostei foi como a autora ressaltou a personalidade forte de Jane, ao mesmo tempo em que ela é doce e abnegada. A fé dela é o que lhe guia e ela sempre busca em Deus a sabedoria necessária antes de agir. A fé de Edward também é bem explorada, e é através de Jane que ele redescobre o amor de Cristo, fazendo ele repensar muitas coisas em sua vida.
Enfim, eu achei o livro lindo, doce, e devorei num piscar de olhos, ao mesmo tempo em que tinha receio de acabar logo e ter que me despedir dos personagens. É uma história que marca o coração do leitor e deixa muita saudade. A única ressalva que tenho é que o livro possui alguns erros de revisão (mas nada grave) e em alguns momentos a diagramação escureceu um pouco as páginas, atrapalhando em alguns momentos a leitura.
Com exceção disso, é um livro simplesmente perfeito, que eu recomendo demais! Mesmo que você não seja cristão, é impossível não se sentir tocado por essa história, e se procura um romance de época diferente e que fuja dos clichês habituais, mais que recomendo a leitura!

site: http://jatracei.com/post/171552192742/resenha-294-tudo-o-que-mais-importa
Tracinhas 30/04/2018minha estante
< 3

Dani 21/09/2022

Há esperança para a ficção cristã nacional nesta bela história!
Desde que comecei a me aventurar em ficção cristã, minha maior preocupação era cair na armadilha de livros com pegadas de autoajuda.
Eu queria me conectar com personagens, ver meus anseios, dúvidas, dilemas, esperanças na pele deles e encontrei na literatura estrangeira.
Quando percebi alguns autores nacionais, confesso que fui um tanto quanto preconceituosa, mas a escrita da Naiara Aimee reacendeu minhas esperanças!

A história é adorável. Gostosa mesmo de ser lida. Temos valores cristãos expostos sem beirar o fanatismo e a narrativa se passa em uma época que, brinco, seja a qual eu deveria ter nascido.
Ele não é 100% perfeito, mas cumpre com o promete. O plano de fundo sobre a Irlanda foi bem escolhido, porém poderia ser melhor explorado.

O relacionamento entre as irmãs poderia facilmente se tornar uma série e eu teria prazer em acompanhar!
A editora pecou um pouco no quesito revisão com alguns errinhos bobos de português que não chegam a atrapalhar a leitura, mas incomodam.

Uma pena a autora não ter publicado nada mais, pois eu seria uma leitora fiel!
Naiara tem ótimas idéias e uma maturidade que ainda falta para algumas autoras nacionais.
Fica aqui o meu apelo e encorajamento.

No mais, pra quem deseja se aventurar em um bom livro cristão, indico sem pensar duas vezes esse!

Cia da Leitura 01/05/2019

Jane é irmã mais velha de cinco irmãs da família MacCarthy (Jane, Anna, Kristen, Kimberly e Dayse), após a perda de seus pais para a praga das plantações de batatas na Irlanda e a fuga de seu irmão mais velho, Jane se tornou a responsável pelas irmãs. Tiveram que aprender a se virarem e trabalhar para ter o sustento e manter a casa. Mesmo com muito pouco, elas mantiveram a fé. Mas uma batida na porta, trouxe uma nova esperança para as irmãs.
??
Edward Radford, trás consigo um coração amargurado pelo passado, tornando um homem que não acreditava em Deus e no amor. Após a morte de sua mãe, se depara com uma imposição deixada por ela para cumprir caso queira receber toda sua herança. A imposição da mãe era algo que ela sempre almejou mas não conseguiu realizar.
??
Edward optou por aceitar as condições deixadas pela mãe e aceita receber em sua casa as 5 irmãs McCarthy. Por ser algo contra sua vontade ele não faz questão de ser um bom anfitrião para as irmãs.
??
Jane percebendo a falta de receptividade de Edward decide voltar para Chesteefield junto com suas irmãs. Vendo a possibilidade de perder sua herança, Edward consegue convencer Jane a ficar e muda sua postura.
??
O que no início era apenas interesse, se transforma em algo que Edward jamais imaginou que sentiria. Mas será que esses sentimentos irão resistir aos segredos???
??
Um romance que trás muito mais do que o amor entre o casal, fala do amor em família, do Amor de Deus e o perdão.
????
Uma leitura rápida e fluida, a autora tem uma boa escrita e personagens bem construídos! Gostei muito da forma como ela demonstra a fé de Jane para ajudar Edward a resgatar o amor em sua vida.