Pokémon - Yellow #04

Pokémon - Yellow #04 Hidenori Kusaka




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Gui 30/09/2022

Yellow e Blane encontram Lance, o líder da elite quatro. A batalha final começa, blane junto com mewtwo são derrotados e yellow terá que batalhar sozinha. Giovanni, o líder da equipe rocket, aparece para derrotar lance mas percebendo o poder dele foge da batalha. Após conseguir todas as insignias Lance invoca o pokemon passaro lendário e o tenta controlar mas yellow o impede com a ajuda de todos os seus pokemon, agora evoluídos no último estágio. Pika dispara contra lance um mega choque, um ataque 10 vezes mais forte que o choque do trovão. Lance é derrotado e todos voltam para suas casas. O mangá termina com um garoto misterioso dizendo a blue a localização do pokemon passaro lendário.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulo 26/01/2020

Infelizmente, o mangá de Pokémon não é o que vocês pensam.. Mas isso não é ruim!
Pokémon Adventures é um mangá infantil, erroneamente vendido como shounen, que funciona muito bem dentro da proposta de expandir as possibilidades com a franquia, aquecendo o coração de fãs ávidos por mais conteúdo, mas que se propõe a contar uma história muito mais simples e descomplicada do que alguns fãs mais velhos esperam. Porém, Pokémon Yellow, que continua o arco Red Green Blue, é uma evolução clara nas aventuras de Red e seus amigos, trazendo uma história inédita com muitos mistérios e muitos personagens com motivações diferentes, tornando a experiência de leitura melhor do que eu esperava, e muito mais engajadora: o fato desse arco não seguir o que manda a cartilha do jogo torna a leitura muito mais imprevisível, diferente do arco anterior em que eu sabia mais ou menos o que esperar. A primeira edição é repleta de perguntas e mistérios que vão sendo revelados aos pouquinhos ao longo das edições, muito diferente do primeiro arco, que tinha uma história mais linear, sem muitos “cliff hangers”. Além disso, Yellow é um personagem que não existe nos jogos, então os autores tiveram muito liberdade para trabalhar com ele, dando-o uma personalidade interessantíssima, e um background fascinante: um garoto que consegue se comunicar com os monstrinhos, e odeia quando os Pokémon são feridos, tendo por isso desenvolvido um estilo de batalha em que nem os seu Pokémon nem o do seu oponente são feridos, a menos que seja absolutamente necessário. Outra coisa interessante deste arco é que a história se passa dois anos depois dos acontecimentos de Red Green Blue, e é muito legal acompanhar os personagens que você conheceu no primeiro arco mais amadurecidos, mais velhos, e poder ir descobrindo tudo o que rolou nesse intervalo de dois anos.

A arte continua bem simples, com cenários genéricos, cujo diferencial fica por conta do traço expressivo dos personagens, principalmente dos Pokémon, que de fato caem como uma luva com a proposta. Agora, se tem algo que merece destaque são as batalhas Pokémon: em Pokémon Yellow, as batalhas se tornaram muito menos pancadaria e mais estratégia: se antes era chatinho perder tempo lendo os capítulos de batalha, em que só rolava uma pancadaria generalizada sem sentido, agora as batalhas são bem pensadas, com os treinadores usando estratégias muito bem elaboradas, e ficou muito mais divertido e instigante acompanhar os duelos entre os monstrinhos.

Enfim, espere encontrar uma narrativa simples, inocente até (não é pra se levar muito a sério), mas cheia de ideias interessantes, com uma trama engajadora repleta de mistérios, e personagens instigantes e carismáticos, extremamente divertida e gostosa de ler, principalmente se você é fã da franquia. Pra quem eu recomendo? Pro público mais novo que curte o desenho e os jogos, e pros fãs das antigas, é uma chance de conhecer os primórdios da franquia.

comentários(0)comente



Senhor Wayne 03/04/2019

Um fan service perfeito.
Reafirmo que esses mangás são um presente aos fãs da franquia, pois nunca vi tamanha inspiração em histórias tão simples. Se não bastasse os líderes de ginásio corrompidos temos uma Elite dos 4 (Grupo de maiores treinadores da região de Kanto) totalmente afim de acabar com o mundo pokémon como o conhecemos, eliminando os humanos desse planeta. As lutas travadas são espetaculares, as reviravoltas na trama são dignas de um longa. Super recomendado aos fãs e aqueles que no final de 2019 vão se aventurar na oitava geração pokémon.
comentários(0)comente



Drigo 28/12/2017

Yellow
Quanto amor em um so manga! Aventuras maravilhosas, ensinamentos para a vida.
Senhor Wayne 11/03/2019minha estante
Adorei, acabei de terminar e simplesmente ... Emocionante!




5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR