Uzumaki

Uzumaki Junji Ito

Resenhas - Uzumaki

Anareads 24/04/2024

Nota 10009
Amei Uzumaki! Já li vários mangás do junji ito e esse entrou pra lista dos favoritos! recomendo demais a leitura, soltei várias risadas sinceras ao longo da leitura (mesmo com todo o terror) obg junji ito ??????

Renato420 24/04/2024

As Espirais...
A história contada por Uzumaki é cativante, emocionante e aterrorizante.
É um livro extremamente bem feito com artes incríveis.
Os olhares retratados nos livros demonstram exatamente o que os personagens estão sentindo e esse final... Caramba, me impressionou.

vinizambianco 21/04/2024

[sobre espirais PONTO]

Depois de ler dois livros nacionais com temáticas e gênero parecidos, resolvi me aventurar em um gênero textual diferente, sempre tive curiosidade de ler algo do Junji Ito, conhecia a fama dele a algum tempo, e muitas vezes já havia visto imagens de Uzumaki e elogios ao trabalho dele, então graças ao Kindle resolvi dar uma chance para descobrir se tal fama fazia jus a obra do autor.

Uzumaki, conta a história de uma pequena cidade que é assombrada por uma maldição que é desencadeada por espirais, durante as mais de seiscentas páginas divididas em três volumes, seguimos Kirie e Suichi, dois jovens que estão no centro dos acontecimentos.

Para começo de conversa, a trama é muito absurda, e isso dito como o maior dos elogios, é um estilo de terror/horror muito diferente da qual eu estava acostumado, é uma maneira de assustar a partir de pequenos traços mundanos. O mangá é dividido em varias histórias em suas duas primeiras partes e a terceira amarra os acontecimentos para o final.

As primeiras histórias, são as mais interessantes e as que causam mais apavoros, o estilo de ilustração/desenho é muito bonito e surpreende pelas maneiras com que o autor consegue unir o ordinário com o sobrenatural, muitas ilustrações me deixaram pensando dias depois.

Minha única ressalva no que diz respeito a história, é que no final da parte dois e o começo da parte três, a narrativa toma um rumo que eu particularmente achei uma curva diferente do que estava sendo construída pelo autor, especialmente no que diz respeito a [SPOILER] formação dos furacões, na minha visão foi algo meio alto demais.

Com um estilo único de ilustração e de contação de história, ao ler Uzumaki, fica claro do porque Junji Ito é conhecido como ?mestre do horror?, além de criar uma história horripilante com as coisas mais comuns do cotidiano, ele cria todo um ar de mistério, terror e preocupação para quem lê e para seus personagens. Um ambiente caustrofóbico e medonho, que assim como as espirais que ele desenha, nos faz descer, descer e descer, afunilando e aumentando nosso medo e apavoro.

luiza1261 21/04/2024

Uzumaki: uma trama em torno de espirais
CARAMBA!! eu estou simplesmente apaixonada nesse livro. achei incrível a forma como a trama foi bem trabalhada, a progressão da história, a forma como os espirais vão se tornando cada vez maiores... sensacional! me pegou de jeito.

Dani dani 19/04/2024

Eu adorei e sinceramente, vi tantas espirais que senti que ia vomitar! KSKSKSKS. O shuichi e a kirie são extremamentes fofos mesmo eles não interagindo muito, junji sempre faz obras incríveis!! ?

Deborah.Paula 17/04/2024

Espirais
Achei esse mangá genial. Simplesmente não consegui parar de ler, até chegar no final e descobrir o porquê disso tudo. Cada coisa que acontecia eu ficava mais e mais chocada.

Os traços dos desenhos são simplesmente incríveis. Fiquei Hipnotizada. Com certeza vou ler outros mangás do autor.

@thais.martinho 14/04/2024

Esperava algo mais lógico, por isso, acabei me frustrando um pouco com as expectativas criadas.
Porém, esta foi a minha primeira experiência lendo um mangá, achei que seria mais difícil.
Ao final do terror, que mais parecia uma coletânea de contos bizarros, consegui identificar a crítica ao capitalismo dentro da obra.

Lucas1429 12/04/2024

Manga Excelente
Leitura realmente boa, vale cada centavo. A arte é incrível e a história bizarra é envolvente. Concordo com o texto do fim, que é sobre uma história que mostra o sentimento humano, de como conseguimos nos simpatizar com os outros mesmo em situações extremas e complexas. Acredito que Junji Ito tenha se utilizado do terror e de analogias para demostrar isso de forma excepcional. E
Recomendo super a leitura.

Thalita 10/04/2024

Uma obra prima
Uzumaki sem dúvidas é o mangá que merece todo o reconhecimento que ele tem, uma história maravilhosa e cheia de emoção com o bônus da arte maravilhosa do nosso maravilhoso autor junji Ito.

A história conta com dois personagens que aparecem em todos os capítulos do mangá (Shuichi e Kirie), a cidade onde eles vivem é amaldiçoada por vários eventos estranhos e sobrenaturais.
Toda as maldições são mostradas em decorrer da história e são importantes para a história.

Esse mangá tem começo, meio e fim e é claro, sem uma explicação do por que das maldições aparecerem e porque acontecem. Uma das minhas histórias favoritas sem dúvidas foi a da lesma, tudo nela é maravilhoso.

Uzumaki um mangá que todos deviam ler, pois cada minuto vale a pena

Lali 08/04/2024

Sempre genial e intenso. Ito consegue transportar as coisas mais surreais para suas histórias como algo crível. Realmente um mestre do horror, com um estilo único.

Ysak 07/04/2024

Primeiro mangá que li do início ao fim
No início estranhei pq as coisas aconteciam muito rápido e de forma meio banal, se acontecia uma morte em um capítulo, por exemplo, logo no seguinte a história voltava a fluir como se nada tivesse acontecido, mas com o tempo acostumei e peguei o jeito bem rápido.

Apesar de ter um intervalo no meio, li tudo em só dois dias e achei bem divertido, não é algo que mudou minha vida, ou que vai ficar marcado, mas não vejo motivos pra dar menos que 5 estrelas, porque é uma história interessante e extremamente fácil de se ler, pretendo ler mais obras do Junji no Ito.

mariahnrt 07/04/2024

INSANO
JUNJI ITO VC É DEMAISS. Agora eu entendo o porquê de uzumaki ser tão prestigiado, de longe uma das melhores obras dele, é visível o capricho nos detalhes, cada traço é feito delicadamente, é TÃO perfeito!!
A cada página eu ficava: ??, a história é extremamente cativante, super irreal mas que não faz parecer aquelas bobeiras de ficção, é uma obra de arte, não há palavras que descrevem as obras de junji ito.

Aguiar 06/04/2024

Simplesmente o melhor mangá de terror
Ito, junji traz muita pasicopatia nesse que pra mim eu considero o melhor mangá que lí até o momento, o cara é um gênio e tals, mas essa obra tá além, espero ansiosamente que consigam adaptarbo sufoco que essa obra é pra anime

Lukeee 05/04/2024

Junji ito??? Você é insano!
Era um mangá que eu não estava dando nada, pensava que ia ser uma sequência de histórias soltas com acontecimentos bizarros parecidos, (oq, a princípio, até foi) mas tudo de maluco que acontece em Uzumaki é numa mesma cidade!

Numa cidade onde tudo tem formato de espiral, desde o céu até a grama, e a espiral consome as pessoas, elas ficam obcecadas num nível inexplicável, apenas insano.

Só sei que é tanta espiral que eu terminei de ler foi tonta tonta skskkskssk.
Mas para amantes de um bom mangá de terror, me arrisco a dizer que esse é o melhor de Junji Ito que li até hoje, realmente é uma história tão macabra e insana que até você se sente consumido pela espiral!

Papai Junji Ito não brinca quando se trata de histórias macabras, fazendo você questionar o que se passa na cabeça do palhaço ?

Https_absch 05/04/2024

Épico!!!
Mangá perfeito, primeiro trabalho que eu leio do Junji Ito e já estou ansiosa pro próximo, adorei a história e o traço dele que foi o que mais me chamou atenção em suas histórias.