Como desenvolver a autodisciplina

Como desenvolver a autodisciplina Martin Meadows

Resenhas - Como desenvolver a autodisciplina

Fran Reis 13/06/2021

Sem defeitos!
O autor nos dá umas dicas ousadas, e foi por isso que gostei. Ele também relembra como o princípio de Pareto, também conhecido como ?o princípio 80/20? que diz que 80% dos resultados vêm de 20% dos esforços, pode ser usado aqui. O Capitão Nascimento diria que esse é o verdadeiro ?conceito de estratégia? - ou seja, não precisa de muito esforço pra seguir um hábito, basta usar estratégias pra começar um ou manter os que já criamos, reconhecermos os gatilhos que nos tiram do eixo, focarmos nos hábitos-chaves e termos um porquê forte para que possamos nos lembrar quando o caminho estiver tentador demais.

O motivo pelo qual eu decidi ler este livro foi porque eu não me achava uma pessoa disciplinada e eu desejava mudar isso. Fiquei feliz em perceber que é mais fácil do que se pensa. Se você também está buscando evoluir nesse aspecto, eu recomendo esse livro. Ele é bem sucinto, direto e didático. Vale a pena a leitura

Lara 03/11/2020

Como desenvolver autodisciplina
O livro traz bases e fundamentos de como desenvolver a autodisciplona. O autor explica o tema com uma linguagem simples, entregando princípios básicos, para o desenvolvimento sa disciplina até se tornar um hábito. Recomendado para todas as idades.

Adriana.Do.carmo 13/04/2022

#MyList
Rápido, prático, e direto. Gostei do autor decidir ir direto ao ponto e deixar as explicações no final caso a pessoa resolva se aprofundar sobre o que ele escreveu. Achei as técnicas muito interessantes, e uma coisa que ele escreveu que gostei muito foi que é bom tirar um dia de folga na semana, para dar mais ânimo para retomar o hábito no dia seguinte, caso seja possível para tal hábito , e esse era um tema que eu estava a pensar sobre. vale a pena a leitura :) .

Dri 08/09/2020

Auto disciplina para iniciantes
O livro é bem básico sobre a temática. Em alguns pontos chega a ser repetitivo, como muita ênfase em emagrecimento, partindo da experiência pessoal do autor. No conjunto, por ser curto, vale a pena para iniciar a leitura sobre o tema, mas recomendo um livro mais completo sobre construção de hábitos como o Hábitos Atômicos do James Clear.

Furtado, Fran 11/08/2019

Liberdade
Descobri que se consigo disciplinar-me, ganho liberdade para alcançar mais sonhos.
É pratico, lógico e de acordo com a realidade.
Sem enrolação.

Geovanna 05/02/2020

Gostei muito
Foi o primeiro livro de Desenvolvimento pessoal que eu li. Gostei muito e pretendo ler mais do gênero.

Leticiametal 04/06/2022

Várias coisas bem duvidosas, com argumentos de "existem evidências científicas, mas não vou falar sobre elas". Algumas dicas um pouco generalistas, como toda auto ajuda. Mas ainda assim tem alguns pontos interessantes, que talvez ajudem algumas pessoas. Só, por favor, lembrem: tenham bom senso com tudo o que for lido.

Raphael 19/09/2023

Interessante...
É a primeira vez que leio esse tipo de livro, e devo confessar que foi uma leitura extremamente rapida e agradavel. Como o titulo diz o livro nos da dicas para desenvolver a auto disciplina, e ele não perde tempo tentando te convencer da eficacia das tecnicas nem nada, mas faz algo bem legal que é deixar todas as fontes de metodos, digamos "cientificos" no fim do livro, pro leitor poder conferir depois. Sobre o conteudo em si, de fato tem dicas muito boas, algumas eu até ja tentava fazer sem nem saber, já outras não são tão legais assim, algumas soam bem radicais. Mas em fim, pra quem é indisciplinado como eu, e procura melhorar como pessoa é uma leitura bem valida, com certeza vai tirar uma ou outra coisa de proveito que ajude.

Rafaela 10/12/2023

Como desenvolver a autodisciplina
Esse livro eu recomendo para quem assim como eu tem dificuldade em manter o foco em algo que deve ser feito de forma constante para o alcance de um objetivo.

Como atividade física, estudos, processo de emagrecimento e economizar dinheiro por exemplo.

Pontos positivos do livro:

1) Ele mostra formas práticas para você construir o hábito na sua rotina;

2) O livro foi escrito com base em pesquisas científicas;

3) Ele traz diversos insights para você aplicar e manter a constância no que precisa ser feito.

4) Ao fim de cada capítulo ele faz um resumo do que foi falado.

5) Um ponto chave que me chamou bastante atenção foi a questão do seu propósito por traz do objetivo a ser alcançado e se esse propósito não for forte o suficiente não existirá disciplina para fazer você alcançá-lo.

O que eu tirei como mensagem principal desse livro é que o seu POR QUE é o que vai te levar ao alcance do seu objetivo, se pra você isso for importante de verdade você irá superar todos os obstáculos que surgirem durante o processo e esse livro irá te auxiliar ao mostrar estratégias que você pode está utilizando.

Thiago.Torres 06/03/2019

Livro com dicas práticas e diretas para desenvolver à autodisciplina
Livro muito curto, com riscas práticas e diretas para desenvolver a autodisciplina. Na visão do autor, a autodisciplina é algo que pode ser praticado, exercitado e com isso fortalecida.
O livro é muito mais curto do que esperava, levando pouco menos de duas horas para ser lido. Acaba parecendo um pouco superficial, mas as ele é bem direto, sem nenhuma enrolação. Toda as referências e bibliografia científica são apontadas no final, e o autor não gasta tempo nem páginas de aprofundado nos estudos.
Em suma, o livro se apresenta como um guia prático, rápido e direto de como se tornar uma pessoa mais disciplinada.

Thiago 05/10/2023

Um guia simplificado para potencializar a sua rotina
Eu admito ter certa resistência a livros de autoajuda por conta da grande quantidade de platitudes e colocações fora do parâmetro da realidade do cidadão médio, mas “Como desenvolver a Autodisciplina” de Martin Meadows até que é um bom guia prático de dicas para a rotina.

O autor não foca em nenhum campo específico de desenvolvimento, suas orientações são direcionadas a automação de tarefas diárias com aplicação do mínimo esforço possível. Como agilizar os afazeres sem interrupções constantes e perda de concentração.

O livro divide em capítulos o modus operandi sugerido pelo autor. Desde a identificação de fatores que atrapalhem o foco em algum objetivo até maneiras de resistir às tentações. O conteúdo se baseia no já conhecido sistema de recompensas e punições por metas alcançadas, ou não.

Entre os pontos positivos podemos destacar a preocupação do autor em deixar claro que todos possuem limites, sendo assim, as orientações oferecidas devem ser implementadas de forma gradual e com objetivos realizáveis e realistas. Assim como dicas para meditação e outras maneiras de aliviar o stress e a ansiedade no emprego de atividades físicas e mentais.

Como pontos negativos fica a falta de embasamento científico na maioria das afirmações técnicas. Ele até cita as referências de pesquisa, mas não abrange nenhuma delas. Os exemplos para a autodisciplina também são bem limitados, quase sempre envolvendo chocolates e academia. É sempre importante ressalvar que ao ler esse tipo de conteúdo o leitor deve entender como isso se adequa a sua realidade de modo praticável.

Aline Dias 27/12/2023

Achei o livro mais do mesmo, peguei pra ler porque achei curtinho, mas não trouxe nada de novos li o que já tinha visto em outras obras, pra quem tá começando ou quer reforçar aprendizados, acredito que aí sim vale a pena.