O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas

?UndMelopsitt?cus? 28/03/2024

Dois reais ou um livro misterioso?
Com todo o respeito, mas se o livro misterioso for esse, eu prefiro os dois reais.
Esse livro é muito bom, a história é envolvente e a escrita é fluída. Eu, literalmente, enguli essa história de tão boa que ela é. Uma coisa que posso dizer é que esse livro é muito desconfortável.
Ao decorrer da leitura, os sentimentos que esse livro despertou em mim foram: tristeza, ódio, rancor e nojo. A cada página nós somos informados sobre algo grotesco e horrível, o que mecheu muito comigo. Tiveram momentos em que pensei em desistir da leitura pois tudo parecia pesado de mais para que eu conseguisse suportar, mas o livro é tão bom que eu não queria ler outro sem antes terminar de ler esse.
Sobre o fim do livro, eu não poderia esperar menos, realmente fiquei muito feliz com o final. Enfim, o livro é muito bom, mas eu não acho que conseguiria ler ele uma segunda vez. Agora, vou estar a procura de um livro mais leve e fofo.

Jamily.eu 27/03/2024

É? Ok
Eu gostei da leitura, foi envolvente do começo ao fim, me prendeu que eu ficava sempre querendo sabe como ia terminar, mas é isso, terminou.

E foi só isso, a história apesar de ser boa, n foi algo que me tocou ou algo que me fez pensar ou até mesmo me marcar, apesar de ter momentos em que eu simplesmente tentava absorver o que eu tava lendo, eu ficava chocada, tensa e nervosa com as cenas, mas n foi algo tão ?uau?

Então pra mim? é ok

luana 26/03/2024

Um livro para ler uma vez e nunca mais, é extremamente grotesco e passei mal diversas vezes lendo, que nojo. ?

Bruna 25/03/2024

Suspense super envolvente!
Amei a maneira como a autora constrói a narrativa, intercalando o presente com o passado. Achei bem pesado, mas incrível, daqueles livros que você não quer parar de ler. Não me surpreendi tanto com o final (creio que tenha sido uma tentativa de reviravolta). Mas achei muito bom de maneira geral. Assustador!

Giovana344 24/03/2024

Fluido e de fácil leitura
Eu adorei esse livro, comecei com expectativas baixas mais me suprendi quando comecei a ler e vi que a leitura era fácil, e muitoo fluida, quanto mais vc lê mais vc quer saber. Tem um conteúdo pesado com alguns gatinhos. Além disso tem personagens maravilhosos e bem desenvolvidos. Concerteza valeu a pena ler.

Bells 23/03/2024

Até agora único livro de abril lido.

Gostei bastante da leitura. Não teve nenhum grande plot twist, mas ainda assim a história foi bem amarrada e construida, mantendo sempre um certo nível de mistério na história que estava sendo contada sob a percepção de uma das vitimas do jardineiro.
Rai 23/03/2024minha estante
Março, não? ?

Mayara.Ingrid 26/03/2024minha estante
nossa sim!!!!

Maybie 22/03/2024

"Coisas bonitas têm vida curta"
"...Ele havia me falado na primeira vez que nos encontramos."

Que livro bom. O tipo de livro que você não consegue parar de ler até terminar.
Você sempre quer saber mais e mais. (demorei 1 mês pra ler, mas a culpa foi minha KKKKKKK)

Amei a coitada da Inara e a dinâmica e amizade dela com a Bliss e a pobre da Lyonette.

Toda a ambientação e a descrição da falsa sensação de intimidade que o jardineiro conseguia passar para suas vítimas.

"A intimidade com o Jardineiro era uma ilusão assim como as asas que ele desenhava em nossas costas;"

Estou super curiosa para ler os demais livros da coleção.

Beka 21/03/2024

Um livro que fala de estupro, sequestro, abuso, abandono.
O livro me deu alguns gatilhos, mas amei a escrita, a história te prende do começo ao fim, é um livro bem pesado, com certeza nn é pra qualquer um. Achei o final bem louco. Não entendi as atitudes de alguns personagens/ vítimas, mas ok.
Super recomendo a leitura.

Crislaine 18/03/2024

O Jardim das borboletas?
??Algumas pessoas desabam e nunca mais levantam. Outras recolhem os próprios cacos e os colam com as partes afiadas viradas para fora.?

Esse é um dos livros que você começa, e não consegue parar até chegar a última página.
Como se você fosse levado ao Jardim, e presenciado cada cena de horror que ali se passou.

Ao decorrer do livro, você verá a história contada por Maya.

Maya, foi o tipo de menina que teve que amadurecer ainda muito cedo. E que graças a sua boa percepção, e boa leitura corporal, pode ajudar algumas das borboletas presas naquele jardim.

Ainda estou tentando assimilar todo esse livro, mas confesso que em muitos momentos tive que fazer uma pausa, pois a agonia de ter algumas coisas descritas por Maya, doía muito.

Acho que nunca mais poderei olhar borboletas, e não pensar no Jardim.