As Crônicas de Oliver

As Crônicas de Oliver Bruno di Oliveira

Resenhas - As crônicas de Oliver

Iread 08/04/2024

Perdi meu tempo
Não recomendo.O livro não tem pé nem cabeça e é realmente entediante.Muitas coisas ficaram sem explicação e não tem um segundo livro{mesmo se tivesse eu não leria,o livro realmente me deixou entediada). Infelizmente, não foi um livro bom e gostoso de se ler.

Taitsuki 02/04/2024

Li esse livro pela primeira vez para a escola entre os os anos de 2017 e 2018, eu tinha uma memória afetiva muito grande por esse livro porque ele foi um dos que me fez ter gosto para a leitura.
Relendo ele agora mais velha eu percebo que li ele na época certa, ele tem uma escrita boa para atrair os pré-adolecentes de 12/13 anos.
A história é boa, mas lendo agora percebi várias falhas no enredo, e as coisas acontecem de certa forma muito corrido. O protagonista age como alguém de 13 anos, e não corresponde a idade que tem. E o final tem um bom gatilho para um segundo livro, que infelizmente não existe, tornando o final aberto.
Esse livro eu recomendo para adolescentes que querem indicar no mundo da leitura.

Mallu19 05/11/2023

Chato
O livro inteiro é chato, só nas últimas 10 páginas começa a ficar interessante, só li porque a escola me obrigou

Kaua238 25/01/2023

Bom porém....
O livro é até bom mas o protagonista é insuportável, o plot no final é bem aleatório e a narrativa é bem confusa. Além do que se você prestar atenção tem diversas incoerências na história

Giulia Benício 03/11/2022

Uma ótima leitura, leve, fácil de que te prende facilmente. Só não gostei porque o final termina em aberto e não encontrei continuação, tirando isso é um ótimo livro. Há muita aventura e descobertas nele.

bru 10/06/2021

as crônicas de oliver(eu amei)
Eu sou uma leitora iniciante e amei, eu achei muito legal essa história e os personagens são bem legais, a história realmente te prende e faz você querer saber o que acontece no final, mas confesso que o final me frustrou pois eu queria respostas mas o final ficou aberto, só queria um segundo livro sobre o resto da história que ficou vago e sem explicação.

Ernan 09/04/2021

É...
O livro tem uma ótima ideia que poderia ser melhor trabalhada. Uma leitura rápida e meio infantil, os pequenos gostarão.

Skify 24/03/2021

Incrível
Me tirou de uma ressaca de muitos meses, você pensa que é só sobre um pobre garoto, mas descobre a real trama logo cedo, deixando o leitor entretido. leitura rápida e leve
Recomendo muito

Leitora estranha 24/01/2021

Que decepção
Minha amiga já tinha lido esse livro e me dito q ela odiou, mas mesmo assim resolvi dar uma chance. Péssima ideia.

Os personagens parecem ter dez anos de idade ao invés da idade dita no livro. O vilão é mal desenvolvido. O livro não mostra situações reais, é tudo fictício. Claro que é um livro de ficção, mas as situações que eram para simular a vida real são totalmente irreais. O misterioso é patético. O final foi como o resto do livro, pareceu mais uma fanfic mal escrita (sem querer ofender quem lê ou escreve fanfic).

O protagonista (garoto MUITO chato) é um menino mimado e ingrato q só pensa no pai desaparecido. Tive muita pena da mãe e da avó dele. Também tem umas reflexões que não acrescenta em nada na estória.

Queria poder dizer que gostei de algo desse livro, mas não gostei de nada.

Sou péssima em escrever resenha. Desculpa.

Neto 05/03/2020

Eu achei a história bacana, bem escrita. Mas um pouco infantil, ótimo livro para quem está começando a ler.

Lina DC 28/07/2018

"As crônicas de Oliver" é um livro de fantasia perfeito para os jovens leitores. A história é narrada em primeira pessoa por Oliver, um adolescente de 15 anos que é criado por sua mãe. Oliver, como todo o adolescente, não vive sem internet e está sempre online jogando ou conversando com os amigos. Quando ele e a sua mãe recebem a notícia de que seu avô Manoel, um homem que iria completar 80 anos de idade, faleceu, os dois pegam a estrada para chegar até a fazenda dele que fica no interior do Maranhão, localizada em uma ilha.

"O seu avô estava meio esquisito nas últimas semanas. Andando pra lá e pra cá, agitado, indo pras profundezas da floresta com as ferramentas." (p. 69)

Ao chegar na fazenda, Oliver descobre que a Silver Globe, uma empresa poderosa está muito interessada no local, mas isso não é tudo. O jovem se vê envolvido em meio as lendas locais ao mesmo tempo em que mergulha em uma jornada sobre a própria família. Ana, sua mãe, entrega a ele um caderno que pertenceu ao seu pai e o garoto começa a juntar algumas peças sobre a história da família e sua relação com o local.

"Pela sombra, vi que estava em posição de ataque; parecia ser um bicho peludo, tipo um lobisomem." (p. 26)

Para ajudar Oliver a desvendar esse mistério, ele conta com a ajuda de Bel, uma jovem que mora perto da fazenda e aparentemente conhece tudo por ali. Sua agilidade para andar pela floresta, sua inteligência e sagacidade despertam sentimentos mistos no protagonista.

"... Qualquer desequilíbrio, por menor que seja, é sentido de alguma forma. Mas, pra perceber isso, é preciso estar em harmonia tanto com o local quanto consigo mesmo." (p. 68)

Em uma aventura cheia de brasilidade, o autor Bruno Di Oliveira traz um enredo refrescante e cheio de elementos intrigantes e personagens jovens e determinados. Misturando temas como a ganância, lendas e tecnologia, "As crônicas de Oliver" é um livro irresistível.

"- Mas apesar de tudo, da distância, inclusive de seus avós, ele sempre soube que tinha um objetivo a cumprir, uma coisa muito especial a proteger. E, por isso, ele era obstinado. Por isso, lembre-se que, mesmo que as coisas sejam difíceis, essa obstinação está no seu sangue. Não importa o que aconteça." (p. 23)

site: http://viajenaleitura.com.br/

><'',º> 05/03/2018

Oliver é um adolescente como muitos outros, que adora navegar na internet e jogar video game, levando uma vida relativamente normal, até que um dia, precisa viajar para o Interior, para o enterro do seu avô paterno. E é nessa viagem que a, até então, vida normal de Oliver começa a virar de ponta cabeça.
Uma criatura estranha no meio da estrada e uma pedra brilhante dão início a um emaranhado de mistérios. Por que tudo naquele lugar parece tão diferente? E por que todas as pessoas parecem saber algo que Oliver não sabe? Para conseguir respostas, Oliver terá que se aventurar no meio da Floresta Amazônica, onde muitas aventuras o esperam.

Com suas 208 páginas, As Crônicas de Oliver nos faz mergulhar de cabeça em seu mundo. Narrado em primeira pessoa, e provavelmente devido ao fato do autor possuir um canal no YouTube sobre curiosidades, o livro a cada capítulo, acaba trazendo uma nova curiosidade em si, que nem sempre está ligada ao enredo principal. Oliver é um personagem que adora divagar sobre tudo, o que acaba nos trazendo essas informações à parte. Também é um adolescente com pensamentos bem maduros na maior parte do tempo, logo, não espere por um garotinho bobo nessa história.

Os capítulos curtos e o ar de mistério que ronda cada página, faz com que a leitura seja muito envolvente, trazendo aquela curiosidade infinita de “como isso tudo vai terminar?” E adivinha só? Não temos exatamente um final…
Tudo indica uma possível continuação, afinal, muitos acontecimentos são deixados em aberto.

Uma leitura super fluída e embora eu não tenha me deparado com enigmas da forma que eu esperava, (decifrar códigos, textos, etc), é uma boa recomendação ao público infantojuvenil e aos, assim como eu, admiradores do gênero,

Jaíne Belmonte

site: http://www.mundodasresenhas.com.br/resenha-as-cronicas-de-oliver-bruno-di-oliveira/

Jaíne 09/01/2018

As Crônicas de Oliver, O segredo da pirâmide de El Dorado, do autor Bruno di Oliveira, trata-se de uma obra nacional, publicada pela editora Planeta de Livros Brasil, sob o selo Outro Planeta.

"Dizem que quando você pensa em desistir, a desistência já está consolidada, é praticamente uma realidade. Não sei se acredito, pois ali mesmo eu tinha pensado em desistir, mas essa desistência não necessariamente se concretizaria. Bastava que eu decidisse continuar em frente - todos podemos ponderar e mudar de ideia, não? Que problema havia nisso?"

E é nessa viagem que a até então, vida normal de Oliver, começa a virar de ponta cabeça.
Por que tudo naquele lugar parece tão diferente?
E por que todas as pessoas parecem saber algo que Oliver não sabe?

Os capítulos curtos e o ar de mistério que ronda cada página, faz com que a leitura seja muito envolvente, trazendo aquela curiosidade infinita de "como isso tudo vai terminar?"
E adivinha só? Não temos exatamente um final...

Uma leitura super fluída e embora eu não tenha me deparado com enigmas da forma que eu esperava, (decifrar códigos, textos, etc), é uma boa recomendação ao público infanto-juvenil e aos, assim como eu, admiradores do gênero.

Essa foi a resenha de hoje, até a próxima!
E para ler a essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br