Savage Worlds

Savage Worlds Shane Lacy Hensley

Resenhas - Savage Worlds

Daironne 02/09/2020

Impressões sobre a leitura de Savage Worlds: Livro de regras - 2a Edição
Este é o livro básico do sistema de RPG Savage Worlds em sua 2a edição brasileira, que se propõe a ser genérico e rápido, se adequando a qualquer cenário e otimizando a atividade do Narrador de Jogo, que despenderá menos tempo com gerenciamento, podendo se concentrar mais na história em si.

O sistema é de fato simples em seus princípios básicos, mas possui muitos subsistemas modulares (você pode simplesmente ignorá-los, se preferir) que levam a uma maior complexidade e são necessários a melhor adaptação aos cenários. Esta edição em si é REPLETA de erros de revisão: referências erradas, erros de digitação, etc.

Savage Worlds é agora meu sistema preferido de RPG, principalmente porque ele de fato entrega o que promete, sendo rápido na preparação do jogo. É lamentável que esta edição tenha tantos erros crassos que poderiam (deveriam) ter sido corrigidos facilmente (bastava uma leitura), mas isso não deve ofuscar as qualidades do jogo em si, que entrega o que seu slogan promete: rápido, divertido e furioso.