A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Tati 03/07/2020

Vale a leitura, mas não foi um livro que me prendeu de cara, pois o início é meio lento. A presença de Poirot na história cria uma expectativa que não foi atendida.

Emily.Barbosa 01/07/2020

Que livro maravilhoso!!
Lendo os relatos e conhecendo os personagens, eu logo criei a minha teoria de quais pessoas premeditaram o assassinato, quem tinha executado, e quais foram os motivos. A cada capítulo eu só tinha mais certeza; cada nova descoberta que tirava um pouco essa teoria de foco eu pensava que era estratégia MAS NÃO!
EU ERREI COMPLETAMENTE!
Não tem jeito, a mente da Ágatha Christie é como a de Lucy, completamente imprevisível!
Esse livro foi sensacional!
O desenvolvimento dos personagens, da história, da relação entres eles e do crime foram esplêndidos!
Eu amei e inclusive cheguei a chorar no final (não sei se eu estou sensível demais ou se esse é um efeito totalmente comum, rs)
Enfim, entrou pra minha lista de preferidos da Agatha. Recomendo muuuuito!

Michele 29/06/2020

No início a leitura se arrasta um pouco, mas depois engaja. Riqueza de detalhes que me fez ficar curiosa sobre quem seria o culpado, visto que todos tinham motivos. Final surpreendente

Agatha 26/06/2020

Agatha Christie nunca decepciona
Eu costumo ter o problema de quase nunca adivinhar o assassino dos livros da Agatha porque ela consegue criar uma rede de suspeitas acerca de TODOS os envolvidos no crime e isso deixa o leitor suspeitando de alguém diferente a todo momento.
A Mansão Hollow não foi diferente, mas como ando calejada de Agatha Christie, imaginei de início que todos aqueles direcionamentos para algumas pessoas em específico resultariam em um desfecho completamente diferente.
Nesse livro, achei o Poirot bem apagado e disperso na história, e pode ser que o enfoque da Agatha tenha sido os personagens da mansão, pois percebi um aprofundamento muito maior de suas personalidades comparado aos personagens de outros livros dela que li. A resolução do crime aconteceu de maneira muito rápida e ficou com uns detalhes, digamos, estranhos (como a alegação da Henrietta).
De qualquer forma, a escrita é impecável, como sempre, e todas as pontas soltas são resolvidas.
Particularmente, eu AMEI a personagem Lucy Angkatell e, mesmo sendo um livro de suspense, ri em vários de seus diálogos sem pudores.
A Mansão Hollow vale a leitura como qualquer livro da Agatha Christie.

Angel 24/06/2020

Antes de começar esse livro, por acaso, fiz a leitura de "O Veredicto", da mesma autora. Ocorre que, a diferença se da apenas no formato. Enquanto aquele é escrito como peça de teatro, este tem a narrativa em seus mínimos detalhes. O final, infelizmente não foi uma surpresa para mim, mas não deixou de ser extremamente interessante conhecer todos os personagens e, de certo modo, descobrir que todos tinham um motivo.

Graziela 23/06/2020

Bom, mas não ótimo
Demorei para engatar a leitura, o começo é meio maçante, mas depois as coisas fluem melhor. Gostei de quem foi assassinado (x personagem bem era Chernobyl), porém achei um pouco meio sem sentido o desfecho, faltou mais aprofundamento. Mas, no geral é um bom livro.

jessica.guidolin 08/06/2020

O famoso detetive Hercule Poirot, que sempre está nos casos escritos por Agatha Christie, tem mais um mistério a ser desvendado. 🍽Ele foi convidado para um jantar de alta sociedade, porém, ao chegar à mansão encontra uma cena de crime: um homem morto ao lado da piscina e sua mulher com um revólver na mão. 👀

Apesar de ter testemunhas no local, Hercule fica desconfiado, porque mais parecia uma cena montada.Aliás, a arma na mão da mulher da vítima não foi a mesma usada para o homicídio. Ao se envolver cada vez mais com o crime, ele descobre outras coisas, como problemas da família que podem colocar qualquer um na posição de suspeito.

Preciso confessar que achei o final meio óbvio, porém, amo os escritos de Agatha! Já li outras estórias e vale a pena!! Talvez esta não tenha sido a minha queridinha, mas sério, leia pelo menos um livro da Rainha do Crime, como é conhecida.

Achei a capa dura linda, com detalhes! E é uma leitura bem rápida.

Wagner 05/06/2020

Essa Miss Marple tá diferente...
O início mais difícil que eu tive até o momento. Sem contar que ter Poirot no livro e ele servir praticamente de enfeite é um desperdício ao personagem. Sua presença se faz completamente desnecessária, podendo ser substituído pela Miss Marple, em que some e aparece com a resolução.
Até mesmo pelo superintendente Battle
E final bem óbvio ao meu ver. Agatha se esforça ao máximo pra te tirar da trilha, mas chega a um ponto que não cola mais
Personagens muito difíceis de aguentar também, além de um clímax romântico bem clichê

Céu 30/05/2020

Bem méh.Previsível, mas não muito.Não me prendeu em momento algum, e de todos os livros da Agatha que já li, esse foi um dos mais fracos.
ramslaymer 30/05/2020minha estante
Boa essa visão, pq 'A Mansão Hollow' foi um dos poucos que li da Agatha... Então acho que preciso explorar ela mais!

Maria Alice 28/05/2020

Realmente um ótimo livro.
Um romance sobre uma tragédia que ocorreu sobre a borda da piscina da Mansão Hollow. Muito bem escrito e muito bem ambientado, se você se deixar levar pela leitura, ficará surpreso e satisfeito com o final. Um ótimo livro.

Confesso que antes das 50 páginas já imaginei quem seria a vítima e fiz minha primeira suposição sobre o autor do crime, estava certa. Mas, conforme a leitura, esses pensamentos foram se afastando e fiquei totalmente envolvida pela narrativa.
Senti falta de Hercule vez ou outra, mas nada que atrapalhadde a leitura.

Para quem nunca leu esse gênero, recomendo A Mansão Hollow como porta de entrada (assim como foi pra mim). Não estou nada menos que satisfeita.

Mah 28/05/2020

Obvio, mesmo assim fascinante.
Dos livros de Ágatha que li, este foi o único que achei muito 'óbvio' digamos.
Eu nunca antes tinha acertado o assassino. Nao digo que gostei muito do desfecho, algumas coisas ficaram sem explicaçao... sei lá. Mas isso nao tira a grandeza da autora que nos empurra em suas histórias de forma fascinante... e cita a poesia que pra mim, traduz Agatha Christie.
Nota 04

Caroline 27/05/2020

Gostei bastante, errei quem tinha assassinado, fiquei feliz com quem foi morto kkkkk
Cara chato.

Nicky 26/05/2020

Macabro.
Como todo livro de Agatha, me surpreendeu por sempre despertar a desconfiança em todos os personagens antes de encontrar o verdadeiro. Fim macabro