A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

samwx 27/12/2023

Talvez o pior da gata triste!
Apesar de considerar o livro todo bem chato e a história maçante, dei 3 estrelas porque o final até que foi razoável e foi o que salvou! Acho que achei muito chato, porque o livro não desenvolve o mistério do crime sendo desvendado realmente, nesse livro a autora se propôs a desenvolver mais os personagens e as histórias pessoais dele. Eu, particularmente, gosto mais dos livros da Agatha que desenvolvem todo o desvendar do crime e etc, e talvez por isso não tenha gostado muito desse. Porém, o final foi realmente surpreendente, como sempre.

Lucas Batata 26/12/2023

Não é pra todos mas?
?Mas eu? eu não sou uma pessoa por inteiro. Eu não pertenço s mim, mas a algo fora de mim?

Eu gosto de como os personagens da Ágatha são extremamente criativos e cativantes.
Quase deixei a leitura de lado por causa dos comentários, porém PRA MIM foi satisfatório, pelo detalhe de cada personagem, vale o 5. Pela história em si, acredito que valha um 3,8 pra 4 rsrsrs

Te amo, Aghata e te amo muito ANGKATELL, bridge, edward e henrietta!

Giovanna1242 23/12/2023

Não gostei muito desse e fiquei triste já que eu geralmente escolho ler Agatha Christie porque as chances de eu gostar são altas.
Achei as partes das vidas dos personagens bem cansativa e que também não teve muita participação na descoberta dos fatos, focou mais nas histórias e dramas de cada um do que no acontecimento por si só.
Não foi um livro ruim, mas também não foi uma boa leitura, ficava logo cansada e sentia que algo estava faltando.

Pedro.Antonello 20/12/2023

Muito bom,personagens interessantes e escrita que te prende,quando o final é revelado parece óbvio mas depois são reveladas coisas que tu não esperava de jeito nenhum.(E achei que teve muito pouco do detetive nesse!!)

kahreads 16/12/2023

Muito bom!
Você suspeita de todo mundo, mas se pegar as dicas, vai descobrir quem é. Uma família convida um médico, a esposa dele e Poirot para um almoço. Na hora do almoço, tem uma pessoa morrendo perto da piscina? Poirot sempre descobre, mesmo que tentem incriminá-lo rs!

Ana 13/12/2023

QUE LIVRO MAGNÍFICO, OBRA PRIMA, MT PHODAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! no começo eu estava achando cansativo, com muitas informações irrelevantes, SÓ quando chegou no FINAL eu realmente compreendi a genialidade. como tudo era tão ÓBVIO desde o começo, e eu não desconfiei?!?!?!?!?!??!?!?!?!?! por algum motivo a Agatha faz isso comigo. são respostas simples, tudo muito básico, e eu sempre vou pelo caminho mais complexo, e isso torna o simples algo extraordinário que explode minha mente. maravilhosa a construção do livro, explorando os demônios dos personagens, e até do nada um romance lá dos meio primos. tô impactada real. melhor livro que eu já li dessa diva

Canteli Marcio 12/12/2023

História simples, sem muitas firulas.

Desenvolvimento muito bom de acompanhar.

Poucos personagens, muitos suspeitos.

Até Monsenhor Poirot se tornou suspeito rsrsrs.

Mesmo assim o final é surpreendente e impossível de se prever.

Nota 10/10

Lari_BT 29/11/2023

Hollow
Neste livro Agatha nos apresenta novamente à diversas personagens, bastante originais como sempre. Logo de início entendemos suas motivações, anseios, e personalidades, que são extremamente interessantes e importantes para chegar ao assassino.
O desenvolvimento do enredo que a autora faz é esplêndido. No final, cada detalhe sempre faz sentido e se encaixa perfeitamente com a conclusão.
Agatha Christie segue me surpreendendo com seus personagens variados e o aprofundamento que ela dá a eles. Esse não se tornou um dos meus favoritos, mas, com toda certeza, é memorável.

Sofia136 29/11/2023

Este foi o primeiro livro que li desta autora, gostei da trama e ideia da história, porém achei muito previsível.
Mesmo assim adorei os personagens do mistério.

Michela Wakami 27/11/2023

É incrível como a rainha do crime consegue nos enganar.
Nesse eu até desconfiei da pessoa certa, mas Agatha me conduziu para outros personagens com maestria.
E como sempre acontece, fui feita de trouxa.
Fabricio268 28/11/2023minha estante
É sempre uma honra sermos feitos de trouxas pela Agatha ?

Michela Wakami 28/11/2023minha estante
Verdade kkkkkk?

Livia Barini 28/11/2023minha estante
Ela sempre me engana também kkkk

Michela Wakami 28/11/2023minha estante
Livia a única vez que eu acertei, eram dois assassinos, acertei só um.????

Alisson 26/11/2023

"Só há uma coisa a fazer quando se quer desviar as suspeitas da pessoa realmente culpada. E essa coisa é sugerir a culpa em todos os lugares, mas nunca localizá-la."

Hercule Poirot

Sofia.Cerbasi 26/11/2023

Não é um dos meus preferidos da Agatha, mas ainda é muito interessante. Gostei bastante dos personagens, principalmente das mulheres. Senti falta do Poirot nesse livro, achei a participação dele pequena. O desfecho me deixou com cara de palhaça...

Guilherme2018 26/11/2023

Minha resenha sobre o livro "A mansão hollow"
Acho esse livro verdadeiramente muito bom, muito bem escrito, mas acho que só pessoas realmente inteligentes entenderiam esse livro.

Como primeira leitura no gênero de suspense eu não recomendo, acho melhor se habituar ao gênero e depois partir para este. O final não me surpreendeu tanto, e também demorou muito para o crime acontecer, teve toda uma apresentação de cada personagem, isso tornou a leitura um pouco cansativo.

Aluma.MAcia 24/11/2023

Nossa, que mistério foi esse! Quem diria que um simples convite para almoçar na Mansão Hollow daria a Hercule Poirot um crime que seria perfeito aos olhos do assassino, mas para Poirot, se tornou um crime fácil de ser desvendado, apesar que no começo se deu um certo trabalho devido algumas pistas. Mais uma vez fiquei surpresa com o desfecho, pensei em duas pessoas para serem o assassino, mas fui tapeada mais uma vez pela Rainha do Crime. Recomendo bastante!