A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Ana.Jaeger 01/10/2023

Assim como outras histórias da Agatha Christie, mais um mistério que só é revelado lá no finalzinho, nas últimas páginas. Histórias em que a gente fica tentando descobrir quem foi o assassino e porque fez isso e chegando no final, o palpite quase sempre estava errado.

Laura 26/09/2023

Mansão Hollow
História boa, mas extremamente lento. Fiquei meio entediada lendo ele, por isso demorei pra caramba.

ticia5 24/09/2023

Eu terminei o livro.
Tudo em mim dói dói dói dói dói dói dói dói.

" Vá, minha filha. Seu lugar é com os vivos. Eu fico aqui com os mortos ."

"John, perdoe-me, perdoe-me pelo que não consigo deixar de fazer. "

A Mansão Hollow escutando, e eu aqui sentindo.

jbswiftela 21/09/2023

A mansão hollow
Eu comecei a ler esse livro por causa dessa edição maravilhosa e pela autora também. mas isso foi ano passado... tinha "desistido" no meio e voltei agora em setembro. ficou um pouco confuso pq eu não lembrava muito bem da história e tal, no entanto eu achei bem fraquinho, não acontecia muita coisa, e foge um pouco do que eu estava acostumada a ler da agatha christie. não me surpreendi com o solução do crime como esperado, mas foi uma leitura ok.

laisrodriguesq 21/09/2023

AVISA QUE É ELAAA
A rainha: Agatha é a rainha

Não é difícil descobrir o assassinx do livro, mas tem um final imensurável. Você nunca pensaria num final desse sabe ? Mas qualquer livro da Agatha é assim né? ?
Passei o livro todo presa na história com várias teorias, e no fim foi muito melhor do que qualquer uma delas.
É o tipo de livro que te faz lembrar do pq vc ama livro de assassinatos.
Recomendadíssimo

Sa 17/09/2023

O livro é conduzido de outra maneira, diferente do ritmo de outros que li da Agatha Christie. Confesso que demorei para engatar nessa leitura, comparado com outros. De qualquer forma, é Agatha Christie e sempre vale a pena.

Peretti.is.reading 16/09/2023

Agatha estava de luto?
As palavras de Agatha apresentam-se bem íntimas com o sentimento desolador do luto nas páginas desse livro. A história não está entre as suas melhores, porém pude destacar vários trechos nos quais a morte e a dor dos que ficam foram dolorosamente verosímil. Não conheço a biografia da autora no período dessa publicação, porém, se constar que ela perdeu alguém amado não me surpreenderia.

Xuia 13/09/2023

Vários personagens, cada um mais único que o outro. Poirot pra variar não decepciona, consegue ficar divagando e mesmo assim chega pra descobrir o que aconteceu de forma respeitosa e como um cavalheiro. Não é a toa que pra mim os livros da Agatha Christie com ele são os melhores!
CamilaI 13/09/2023minha estante
Eu amo tanto esse livro. Acho tudo nele maravilhoso. Amo a ambientação, os detalhes, os personagens, o desenvolvimento da história aaaaa eu amo a Agatha!

Kevin Reys 12/09/2023

A Mansão Hollow
?Para a mente científica, a verdade vem em primeiro lugar. A verdade, por mais amarga que seja, pode ser aceita e tecida num padrão de vida.?

Nandhy - @minhavidanapagina 11/09/2023

Resenha @minhavidanapagina
? Um homem é assassinado durante um final de semana entre amigos na Mansão Hollow. Uma cena perfeita de crime se apresenta para o maior detetive de todos os tempos e novamente Hércule Poirot entrará em cena para encontrar o assassino!

??Opinião pessoal ??

?De todos os livros que li até agora de Agatha, esse foi o que apresentou a maior riqueza de detalhes entre os personagens e suas histórias!

?Foi surpreendente se perder nos pensamentos e nas conjecturas de cada um e acredito que ficaria muito feliz em conhecer uma pessoa como Lady Angkatell e tentar seguir os seus pensamentos!

?Com Ágatha sendo Ágatha, esse livro entrou para a lista dos favoritos!

Srta. Moreira 10/09/2023

A Mansão Hollow - Agatha Christie
É um livro que passa uma sensação estranha ao ler. Todos os personagens parecem ter duas personalidades: a contada pelos familiares, e a mostrada pelo narrador (que conta a visão do próprio personagem).
Nunca se sabe quem está falando a verdade, até o momento que vc se acostuma com essa família e acha normal todos os segredos e modo de agir.
Suspeitei de todos e me surpreendi no final, principalmente quando passei a pensar de outra forma sobre um personagem, não esperava isso.
Recomendo ler o livro, é rápido e vc se sente imerso na leitura.

Pietra 10/09/2023

Não é dos melhores dela, porém o suspense é bom e não é confuso, vale a pena ler. É como sempre só descobri o/a assassino(a) no fim.

Júlia 04/09/2023

Tão diferente do padrão da Agatha! Achei bem decepcionante a narrativa.
Não simpatizei com nenhum dos personagens, Poirot aparece muito pouco, então até sua investigação acaba sendo fraca. A resolução é aceitável! Passo pano para o assassino pois o morto realmente merecia morrer.