A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Selênio 09/04/2024

Eu não sei
Eu acredito que senti falta de algo. A escrita da Agatha é impecável, porém a narrativa em si me deixou a desejar, talvez eu tenha esperado demais.

Adriana 09/04/2024

Um almoço turbulento
Quando Poirot chega para o almoço a que fora convidado, encontra um assassinato "encenado" à beira da piscina.

A Mansão Hollow é um clássico com todos os elementos agatachristianos a que se tem direito. Gosto particularmente da diversidade de personagens femininas nesta obra, que às vezes até esbarram de leve no clichê, mas cada mulher tem uma personalidade bem desenvolvida e coerente.

duda zancoper 09/04/2024

Raso
Para ser sincera, eu não gostei tanto desse livro.
Diferente dos demais da Agatha Christie, esse aqui aborda muito mais os sentimentos dos personagens, que por sinal, são muito bem escritos! É fácil sentir afeição ou raiva por eles, pois tudo nessa história é muito real...
Porém, como o próprio Poirot disse, as suspeitas caem sobre todos os personagens na mesma proporção, e tentar adivinhar o culpado é como atirar pra todos os lados.
O final não me deixou surpresa justamente porque o culpado é tão suspeito quanto qualquer outro personagem dessa história.

hiliandra.faggion 08/04/2024

Mais uma reviravolta na história, mais um selo trouxiane?
Fui completamente enganada, como sempre! Mas tudo bem, é por isso que eu gosto dos livros da Agatha!!!

Mahhnu9 07/04/2024

Eu adivinhei o final de cara ?
Mas isso foi impediu de ser uma leitura agradável.
Vale muito a pena se você gosta de um livro levemente previsível, mas que ainda sim consegue te surpreender nos mínimos detalhes.

Vane 06/04/2024

É sempre um prazer ler Agatha Christie.
Mais ainda quando se trata dele Hércules Ooirot. Mas essa história, apesar de ser muito boa, veio com um plot twist bem interessante. E é claro, não era o que eu esperava.
Um morto. A esposa é enco trada na cena do crime com a arma nas mãos. Claro que ela matou o marido. Ou será que não?!?!
Essa dúvida segue durante toda a história. Principalmente quando todos apresentam motivos para matar o médico.
Mas será que todos estão prontos para o derradeiro desfecho?!?!

Mireille 04/04/2024

Depois de tantos anos lendo a querida rainha do crime ainda consigo ficar encantada com tamanha criatividade e engenhosidade.

Taise.Arruda 30/03/2024

John Cristow é um médico casado con Gerda mas amante de Henrietta
Ele é muito famoso e sua esposa considera lerda e submissa ou finge ser.
No fds eles vão visitar a Mansao Hallow da família Angkatel. Ocorre que nesse fds estão também Henrietta e e demais familiares.
John toma um tiro na beira da piscina bem no momento a Poirot chega a casa.
Inicia-se série de interrogatórios e investigações para descobrir o verdadeiro assassino.

hdnlin 28/03/2024

Glamour, Intrigas e Fofocas
"A Mansão Hollow", escrito por Agatha Christie, é um romance policial que mergulha os leitores em um enredo repleto de intrigas, segredos e reviravoltas. Publicado pela primeira vez em 1946, este livro apresenta a perspicácia do detetive Hercule Poirot em uma investigação que o leva até a luxuosa Mansão Hollow, palco de um assassinato aparentemente sem explicação.

A trama se desenrola com maestria, à medida que Christie habilmente tece uma teia de suspeitas em torno dos moradores da mansão, cada um com motivos e segredos próprios. O leitor é levado a questionar cada personagem, enquanto Poirot, com sua astúcia característica, desvenda pistas e revela a verdade por trás do crime.

Um dos pontos fortes do livro é a construção dos personagens, cada um com sua complexidade e profundidade, o que adiciona camadas de realismo e tensão à narrativa. Além disso, a habilidade de Christie em criar um mistério envolvente, cheio de pistas falsas e falácias lógicas, mantém o público intrigado e ávido por descobrir a identidade do assassino até o final.

No entanto, o desfecho, pode parecer um tanto abrupto ou simplificado em comparação com a complexidade da investigação.

Em suma, "A Mansão Hollow" é uma leitura cativante para os fãs de mistério e suspense, com uma trama inteligente, personagens bem desenvolvidos e reviravoltas surpreendentes que garantem uma experiência empolgante do início ao fim.

sofylia 25/03/2024

Fui iludida...
Achei que era um, me fizeram desachar e no fim era msm. Um livro bastante psicológico da Agatha, talvez o meu preferido por enquanto. Gostei que explorou muito profundamente a mente de cada personagem e me forçou a fazer suposições além das pistas que a história deixava pra mim, de uma forma mais emocional. Achei ruim a forma que vanglorizaram John, sendo que claramente ele não era "um grande homem" como reforçaram o livro todo e foi, muitas vezes, um babaca. Gostei muito, não dei mais estrelas pq enrolou bastante em alguns momentos. Ah, e como sempre, n espere nenhuma revelação antes do último capítulo vindo dos livros da agatha christie.

Jessica Cascareja 24/03/2024

Achei médio para um dos livros da Ágatha Christie
Eu curti o livro, porém confesso que não foi um dos meus favoritos da Ágatha. Algumas partes acho que não fazem sentido e os personagens também meio exagerados.

JAlia 17/03/2024

Entediante
O começo é bem enrolado, demora pro crime realmente acontecer. O decorrer da história começa a te animar e você fica preso, porém achei o final meio sem sal e já esperado, ou seja, blé.
Além de me incomodar o fato do livro todo tratar como se o fato do John Cristow trair a esposa fosse totalmente normal e compreensível, pelo amor de Deus né!

Paulak96 17/03/2024

Fui tapeada ?
Me lembrem de nunca seguir carreira investigativa, por mais que eu ache que seria interessante.

Fui feita de trouxa o livro todo, no fim nenhuma das pessoas que suspeitei ser a pessoa que matou John foi a que realmente a matou.

Enfim, primeiro livro que li da Agatha, uhuuu. Eu gostei, mas sabia que esse não era um dos top livros dela. Gostei bastante da escrita dela, sempre tenho um pouco de receio de não compreender a escrita ou algo assim por serem publicações mais "antigas" (ta não é dos tempos das cavernas mas u know) achei bem tranquilo.

O começo achei mega arrastado, parece que só engata mesmo a história depois lá da página 100. Compreendo a questão de conhecer os personagens, mas seria interessante apresentar eles conforme o desenrolar da história talvez, como foi feito com outros.

O mistério permanece até as últimas páginas do livro e até o próprio detetive só resolve o crime bem no final. Ele mesmo diz, foi algo simples, mas complexo ao mesmo tempo. Você fica se duvidando o tempo todo conforme a história se desenvolve, é muito bom. Só não dou 5 estrelas por conta do começo mesmo.