A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Reemilk 04/12/2017

Que canseira!!
Eu desenvolvi um certo amor pelos livros da Agatha, de todos que eu li esse foi o primeiro que tive preguiça de continuar a leitura, livro muito cansativo e com diversos acontecimentos que fogem da história principal. Histórias essas que na minha visão é desnecessária justamente porque não acrescentam nada para a investigação. Tive que fazer um certo esforço para finalizar a leitura.
Bruna 10/12/2017minha estante
Eu também senti esse cansaço. Outro livro bem chato dela é A noite das bruxas. Em questão aos personagens, prefiro o Poirot.

@hialee 24/07/2018minha estante
null

Reemilk 28/12/2018minha estante
Oi Giovanna, eles fazem parte de um Box.. confesso que tenho muito amor neles!!

Giovanna.Lisboa 30/12/2018minha estante
Ok, obrigada!!

KarlaDias 06/01/2022

A Mansão Hollow
Por ser meu primeiro livro da Agatha Christie, e as pessoas falarem tão bem dela, acabei criando muita expectativa, por isso me decepcionei um pouco já que não teve nenhum grande plot twist. É um livro bom, faz você duvidar de todos os personagens, e de fácil leitura, mas não foi um grande mistério, e não atendeu minhas expectativas em relação a autora. Acredito que tenha começado pelo livro errado e pretendo ler outros dela.
Diego 07/01/2022minha estante
Definitivamente não é uns dos melhores livros dela. Lembro que também não curti quando li e já tinha lido vários, então eu tinha referências pra comparar. Leia outro com Poirot (menos Cai o Pano, porque você ainda não está preparada pra ele) pra tirar esse gosto ruim que ficou.

KarlaDias 07/01/2022minha estante
Estava pensando em ler "E não sobrou nenhum"

Diego 07/01/2022minha estante
Esse eu não li. É com Poirot?

KarlaDias 07/01/2022minha estante
Pior que não sei, qual você me recomenda

Diego 07/01/2022minha estante
Assassinato no Expresso do Oriente é muito bom!

Raquel 29/04/2021

Top
Apenas incrível te amo Agatha christie entre na minha casa e coma o cu de toda a minha família
Amanda Lemos 29/04/2021minha estante
Ora, ora, será que temos uma frequentadora das lives da Bel Rodrigues aqui? Uma beldade reconhece a outra haushaush

Raquel 29/04/2021minha estante
amo a Bel, mas acabei lendo mais por curiosidade de Agatha christie msm kkkkkkkk

Amanda Lemos 29/04/2021minha estante
Eu disse pela forma que você falou "entre na minha casa e cima o cu de toda a minha família" HSUSHSUSH. Me lembrou quando falam com ela "Bel, entre na minha casa e me dê uma facada" haushau

Raquel 29/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muito bom

Michela Wakami 27/11/2023

É incrível como a rainha do crime consegue nos enganar.
Nesse eu até desconfiei da pessoa certa, mas Agatha me conduziu para outros personagens com maestria.
E como sempre acontece, fui feita de trouxa.
Fabricio268 28/11/2023minha estante
É sempre uma honra sermos feitos de trouxas pela Agatha ?

Michela Wakami 28/11/2023minha estante
Verdade kkkkkk?

Livia Barini 28/11/2023minha estante
Ela sempre me engana também kkkk

Michela Wakami 28/11/2023minha estante
Livia a única vez que eu acertei, eram dois assassinos, acertei só um.????

Cris 01/10/2016

Meu primeiro livro da autora, estava com muitas expectativas, mais me decepcione, a história não me prendeu em momento algum, leitura foi completamente arrastada. ?
Elania 04/12/2016minha estante
Tem livros muito bons, não desiste!!!

Crisna @tinyowl.reads 29/11/2017minha estante
Sei que faz um tempo que você comentou, espero que tenha tentado outras obras, mas se não recomendo. Esse não foi nem de longe o meu preferido. Dos que li até agora gostei bastante de "Assassinato no Expresso do Oriente", "Hora Zero" e "Treze à Mesa". Espero que você dê outra chance.

Crisna @tinyowl.reads 29/11/2017minha estante
Sei que faz um tempo que você comentou, espero que tenha tentado outras obras, mas se não, recomendo. Esse não foi nem de longe o meu preferido. Dos que li até agora gostei bastante de "Assassinato no Expresso do Oriente", "Hora Zero" e "Treze à Mesa". Espero que dê outra chance.

Debora.Mello 22/10/2020

Super amei.
É o segundo livro que leio da Ágatha, e confesso que estou me apaixonando cada vez mais pela escrita dela. Tão solta e leve. Nesse em especial ela te dá todos os ângulos da vida dos personagens, pra você e analisando suas características e começar tirando suas conclusões, a escrita é tão boa que te envolve de uma forma que você tem que ser esperto pra não ir pelo caminho contrário e acabar errado nas suposições. Fico tão maravilhada quando acerto o(s) suspeito (s) da história que a vontade que dá é de devorar mais livros dela. Foi um ótimo livro.
mono.com.br 02/03/2021minha estante
Idem ??

Debora.Mello 04/03/2021minha estante
Q bom?

Biller 18/12/2022minha estante
Henrietta Savernake foi a minha primeira crush literária

Valen59 27/02/2024minha estante
Amei esse livro do início ao fim !

Kelly 12/05/2018

É pra fingir?
Já é difícil continuar um livro quando vc odeia 3 dos personagens principais, ainda mais com toda a enrolação pointless... e o final?
@hialee 24/07/2018minha estante
undefined

Kelly 29/12/2018minha estante
Olhei a sua estante de trocas mas infelizmente n tem nenhum que me interesse ?

Giovanna.Lisboa 30/12/2018minha estante
Ok, obrigada!!

Sandro Maximo 02/02/2019minha estante
Quais os melhores de Agatha na sua opiniao ?

Crisna @tinyowl.reads 03/02/2019minha estante
Para mim os melhores da Agatha, dos que li até agora, são E Não Sobrou Nenhum, Assassinato no Expresso do Oriente, Hora Zero, O Assassinato de Roger Ackroyd e Convite Para um Homicídio.

Sandro Maximo 06/02/2019minha estante
Valeu pelas infomações.

Crisna @tinyowl.reads 06/02/2019minha estante
Por nada! ?

Estelaa 26/01/2023

"Seu lugar é com os vivos. Eu fico aqui com os mortos."
O que dizer sobre mais um suspense da Agatha? Esse livro tem mais romance que os outros, e acho q isso fez o livro ficar tão rapidinho de ler! Não dei 5 estrelas pq na minha opinião demorou muito pro cara morrer e isso fez o livro ficar meio chatinho no começo, mas tirando isso é perfeito! Amei, quero ler muito mais da autora!
Nandito 20/02/2023minha estante
Só pela frase eu já quero ler

Estelaa 20/02/2023minha estante
Ksksksksk, é bem no final do livro

Nandito 20/02/2023minha estante
Legal

* p i e t r a* 07/05/2021

Acho que uma das coisas que mais me incomodou nesse livro foi o fato do Poirot estar muito deslocado, tipo, a história funcionaria perfeitamente sem ele, tanto que na a Agatha falou na biografia dela que se arrepende de ter colado ele nesse livro. Então eu senti muita falta do Poirot fazendo realmente algo, e principalmente os interrogatórios com os suspeitos que eu tanto amo. Assim, o livro obviamente é bom porque foi a rainha Agatha que escreveu (vamos fingir que Os Elefantes Não Esquece nunca existiu ?), mas ela tem melhores. Eu amei a Lucy e a Henrietta, o John é um vagabundo.

??SPOILER??

Agatha novamente me enganou com a técnica de fazer um crime parecer muito óbvio e que só tal pessoa é o assassino, depois ela enche de pistas que provam que várias outras pessoas são possíveis culpados e provas a favor da pessoa que você desconfiava no começa, pra no final ser a pessoa que você achava que era mas depois descartou, como em Morte no Nilo. Mas achei meio bléh a Gerda ter matado o marido, tipo, foi bem básico, esperava um pouco mais da Agatha. Mas uma coisa que amei foi a arma verdadeira escondida dentro do cavalo de argila que a Henrietta fez e que por remeter ao cavalo de troia (que em seu interior foram escondidos soldados gregos).
Suzy 07/05/2021minha estante
Deu vontade de ler a Biografia agora. Ja tinha planejado ler mas fiquei com preguiça

* p i e t r a* 07/05/2021minha estante
eu nunca li na vdd kkkkcrying, mas eu vi gente dizendo q ela escreveu isso. na vdd eu morro de vontade de ler a biografia dela mas falam q tem um spoiler bem pesado de o assassinato de Roger Ackroyd que ela basicamente fala quem foi o assassino, e como falam mto bem desse desse livro eu quero ler antes

Suzy 07/05/2021minha estante
Faz sentido. Nesse caso é melhor eu ler todos os livros antes, mas são mais de 50 ??

Letícia B. 11/01/2019

É bom, mas não extraordinário
Esse é o terceiro livro que leio de Agatha Christie, e foi o que mais me decepcionou, pq eu esperava que fosse a nível dos outros dois que li. Não estou dizendo que o livro é ruim, de jeito nenhum, mas acho que fui com muita expectativa. O livro é bem óbvio para um crime, mas ao desenrolar da história faz vc tirar a ideia óbvia da cabeça e então vc pensa em outras possibilidades, pelo menos foi assim comigo. Mas no final as suas primeiras suspeitas de mostram verdadeiras. Foi um livro bem cansativo, muitas narrativas desnecessárias. Mas tbm não é um livro ruim, é mediano.
Sandro Maximo 02/02/2019minha estante
Quais os outros dois que você leu ?

Letícia B. 25/02/2019minha estante
Sandro, li Os Crimes ABC e a outra A Aventura do Pudim de Natal

Renan Back 16/06/2019minha estante
Concordo com voce Letícia.
Um bom livro, porém muito abaixo de suas principais obras.

Tina 24/02/2015

Expectativas frustradas
Depois de ler 6 livros da Agatha em questão de uma semana, peguei A Mansão Hollow com muitas expectativas, afinal, todos os livros que havia lido até o momento foram fantásticos! Entretanto, não é um dos melhores livros da nossa dama do crime. Achei as 100 primeiras páginas um tanto quanto maçantes, muito lero lero até que acontecesse o assassinato do Dr. Cristow. Pois, ao menos pra mim, a emoção das tramas da Agatha estão sempre depois do crime, no fato de desvendar o mistério. O final foi um tanto quanto previsível, e os livros da Agatha sempre me surpreenderam, então fiquei um tanto decepcionada com esse. Outro fato que me desapontou foi que nosso detetive preferido, Hercule Poirot, não teve uma participação muito ativa no desenrolar da obra. Para um leitor que está iniciando sua vida literária com nossa querida dama, não sugiro a leitura dessa obra, existem outras muito melhores. Mas nada que desmereça A Mansão Hollow na totalidade.
Ronni 06/04/2015minha estante
Oi Tina, tudo bom?
Gostei de sua resenha, embora tenham pontos em que concordo e outros que discordo.
Realmente achei que Poirot não foi muito ativo durante os acontecimentos principais, embora ele tenha desvendado o crime, como sempre. Mas discordo piamente quanto à previsibilidade do assassino. Foi uma das tramas dela em que mais mudei de opinião sobre quem matou o vivaz Dr. Cristow.

Tina 12/04/2015minha estante
Oi, Ronni!
Fico feliz que tenha gostado!
Na verdade, fiquei mesmo foi desapontada com o assassino, visto que havia tantos candidatos prováveis ao crime.
Sabe aquela sensação de quando o livro está chegando ao final e você espera um assassino surpreendente? No meu caso isso não aconteceu. Mas claro que A Mansão Hollow é uma obra excelente da Agatha e merece muitos elogios.

Alisson 13/02/2009

Foi o livro da Agatha que menos gostei até agora. O enredo do romance é muito interessante, temos cenas e personagens memoráveis, mas não me surpreendi tanto quanto em outros livros da Madame que li. Mas não deixo de recomendar a leitura: Poirot é Poirot, sempre genial, não importa em que caso esteja envolvido.
Will 30/11/2012minha estante
Poirot pode ser sempre Poirot, mas digamos que nessa obra o papel dele não foi tão reluzente como em outros livros, senti sua presença apagada e um enfoque muito maior nos dramas da família, que pra mim não foram o atrativo maior, até por parte disso o meu desinteresse em alguns capítulos, se os diálogos ao menos fossem necessários pro desenrolar da trama, mas, a maior parte deles são colocados de maneira corriqueira apenas para preencher lacunas e explorar os personagens. Em um todo gostei da obra, mas faltou aquele clima de investigação e soberba por parte do detetive, talvez até tenha sido um tanto previsível, mas isso é o que a maioria dos autores de suspense fazem, jogam pistas e deixam os leitores apreensivos tentando descobrir o final (nas obras da Agatha, o culpado), isso é um detalhe que todos os apreciadores do gênero deveriam estar cientes.

Reemilk 04/12/2017minha estante
Obrigada pessoas!!! vocês descreveram exatamente o que eu senti, também foi um dos livros dela que menos gostei.

Luca Coelho 23/03/2016

Nunca pode-se dizer que os livros da Agatha Christie não tem finais inesperados.
Este livro é mais uma prova disso!
Sempre um ótimo passatempo!
Alão 24/03/2016minha estante
Esse foi o 2º livro de Agatha Christie que eu li. =)
E acabei hoje (1h atrás), o Death on the Nile. E acertei @ assassin@!RÁ!

Luca Coelho 24/03/2016minha estante
auhauahuah eu errei!
A morte no Nilo foi o 1º dela que li, tinha uns 12 anos. Me apaixonei por ela, mas não lembro mais do livro

Tauan 24/09/2015

Certamente um dos melhores livros da autora, que é um sucesso absoluto.
A trama é intrincada e bem elaborada, com personagens interessante e envolventes. Outra característica comum de Christie que é bem marcada neste romance são as descrições amenas dos cotidiano dos personagens.
Poirot é convidado para almoçar na mansão Hollow em um fim de semana organizado pela anfitriã, Lady Lucy Angkatell. Quando chega, ele encontra uma pitoresca cena de crime.
O jovem Dr. John Christow está deitado com a cabeça numa poça de sangue ao lado da piscina. Perto dele está a sua tímida mulher com uma arma na mão. Poirot entende que a cena fora armada como uma piada para ele, mas quanto ele testemunha a agonia final e a morte de Christow, ele percebe que realmente houvera um crime. Entretanto a sensação de que fora armado para ele persiste até o final.
Tudo indica que Gerda Christow descobriu que a infidelidade de seu marido e decidiu acabar com a vida dele. Mas, como não podia dexar de ser, a história se complica. A arma na mão de Gerda não é aquela que matou John. E mais, ao morrer ele pronunciou o nome de Henrietta, sua amante.
Entre os suspeitos ainda estão a atriz Veronica Cray, uma ex-namorada de John que acabara de reaparecer em sua vida e que fora novamente rejeitada por ele; a própria Lady Angkatell, que tinha uma arma em seu cestinho de ovos, e Edward Angkatell era apaixonado por Henrietta.
Eu também gostei muito desse livro porque foi um dos poucos em que eu vi os indícios deixados pela autora e cheguei à conclusão correta.
Magasoares 18/01/2018minha estante
Tauan você já leu o "Assassinato de Roger Ackroyd? Se não, recomendo. :)

Tauan 19/01/2018minha estante
Já, um dos melhores!