A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Mi Rubin 19/03/2021

Um romance policial bem clássico, com mais drama e menos suspense.

Só li alguns livros dela, e esse foi o primeiro nessa pegada. E confesso que senti falta de uma trama mais intrincada de fofocas e intrigas, confesso :)

Mas é uma narrativa que prende e te faz duvidar de todo mundo, sem exceção. Te dá possibilidades de muitas teorias, e é claro, te pega na curva e te faz de trouxa.

Esperava um pouco mais do final, mas foi bom.

Maria19384 14/01/2023

Amei o livro
Gostei muito do livro. Esse é o terceiro livro que leio da Agatha Christie e estou amando. A forma como ela escreve faz você se sentir dentro da história e os finais são sempre incríveis.

bibi 06/04/2021

O livro possui uma escrita diferente das que vemos geralmente nos livros da Agatha Christie, a Mansão Hollow analisa muito o psicológico dos personagens, e você sabe mais coisas que os personagens. De qualquer forma, não gostei muito, li o livro até o final mas li me forçando.
Não recomendo

torres 24/03/2021

?a mansão hollow?
? É um livro com uma leitura que te deixa curioso para saber o que vai acontecer

? Fala sobre uma morte inesperada na mansão dos Hollow

? Eu achei legal que mesmo tu tendo um livro com uma visão de tudo e de todos, só no final do livro se descobre quem realmente cometeu o assassinato

? O livro te dá muitos motivos para duvidar de todos os personagens, o que te deixa confuso e curioso para saber o desfecho da história

? ????

Gisela.Luckmann 06/12/2020

Eu simplesmente amo os livros da Agatha ?? são maravilhosos e ela é uma das minhas autoras favoritas, e esse é um dos meu favoritos dela!

Wagner47 05/06/2020

Essa Miss Marple tá diferente...
O início mais difícil que eu tive até o momento. Sem contar que ter Poirot no livro e ele servir praticamente de enfeite é um desperdício ao personagem. Sua presença se faz completamente desnecessária, podendo ser substituído pela Miss Marple, em que some e aparece com a resolução.
Até mesmo pelo superintendente Battle
E final bem óbvio ao meu ver. Agatha se esforça ao máximo pra te tirar da trilha, mas chega a um ponto que não cola mais
Personagens muito difíceis de aguentar também, além de um clímax romântico bem clichê
Mirelly 11/09/2020minha estante
Concordo com tudo. Decepcionante! :'( Uma pena.

Gi Ferreira 24/07/2021

Muito bom!!!
Primeiro livro que li da Agatha, e me surpreendi.
Achei que conseguiria desvendar o mistério, e no fim, não foi nada do que imaginei.
ni 15/01/2022minha estante
simmm me descreveu total

Diego55 18/08/2021

Mansão Hollow
A história é consistente e a leitura flui fácil. Destaque para o desenvolvimento de cada personagem e para os diálogos, que parecem sempre deixar alguma pista sobre o mistério.

Sara Muniz 20/04/2020

RESENHA - A MANSÃO HOLLOW
A Mansão Hollow é um romance policial da aclamada Agatha Christie, publicado pela primeira vez em 1946. Mais uma vez, temos o detetive Poirot investigando um caso de assassinato com muitos suspeitos.

Poirot é convidado para almoçar na Mansão Hollow, e assim que chega lá, se depara com o assassinato de um médico, que está agonizando no chão enquanto a esposa ao lado dele segura um revólver. Além disso, ainda há três testemunhas e a maior suspeita é que a morte tenha sido planejada por todas as pessoas envolvidas na cena do crime.

O detetive entrevista todos os que estavam lá, conhece cada um com mais profundidade e, nisso, nós leitores começamos a suspeitar de todos eles, ou achar que é impossível que aquele personagem seja culpado.

O médico morto era um doutor famoso em sua cidade, cuidava muito bem de seus pacientes quando no consultório, mas quando em casa, reclamava e dizia que não conseguia mais ver tanto doente num só dia. Após uma semana de trabalho cansativa, ele vai com sua família ansiosamente para a Mansão Hollow, um dos poucos lugares que davam tranquilidade ao médico. Entretanto, na Mansão, ele encontra Victoria, um amor antigo que queria voltar para ele.

A situação da investigação só piora quando Poirot descobre que a arma na mão da mulher do médico, não era a que tinha o matado. Algo que achei interessante e diferente dos outros dois livros da Agatha que eu li, é que dessa vez Poirot só aparece na metade do livro, pois o começo inteiro é acompanhando a vida do doutor e a história de sua vida. O crime só é revelado, no entanto, quando Poirot entra na mansão e se depara com a morte.

Assim como os outros livros que li da autora Os Crimes ABC e Os elefantes não esquecem (Resenhas aqui e aqui), recomendo muito a leitura de A mansão Hollow. A história é cativante, os personagens são envolventes e o mistério é muito bem construído. Então, se você ainda não leu Agatha Christie, trate de ler!!!

PARA A RESENHA COMPLETA COM TRECHOS, LINKS E IMAGENS DO LIVRO, VISITE O MEU BLOG:

site: https://interesses-sutis.blogspot.com/2020/01/resenha-mansao-hollow.html
Gustavo Faccin 20/04/2020minha estante
Olá! Algum desses vc indica para meu filho de 11 anos? Ou ainda são complexos para a idade dele?

amErica 11/05/2022

achei tão bobo, tão sem graça
esse livro teve no máximo 20% de investigação policial, Poirot que é o detetive protagonista mal deu as caras... pareceu mais uma novela mexicana com um romancezinho pra dar um tompero? Mas como eu não leio Agatha Christie por causa de romance e sim por causa dos mirabolantes casos criminais que a Agatha tem sim capacidade de fazer, esse livro não foi do meu agrado, apesar de eu não ter descoberto o assassino (como sempre ksksksksk)

Laurinha 23/05/2021

22/05/21
Como todo livro da Aghata, o começo é um pouco arrastado mas o resto do livro é simplesmente perfeito, achei meio bleh o final, mas ainda sim foi gostei

tayzinha 21/07/2021

meio termo
A história em si é bem lenta e não me prendeu tanto quanto outras, mas o desfecho foi muito bem explicado e com diversos plot twists que eu n esperava
Soph 21/07/2021minha estante
Simm

Gabi Caputo 01/05/2021

Legalzinho
O livro é bom, os personagens foram elaborados de uma forma esquisita, mas cativante.
Helo 04/05/2021minha estante
A Henrietta é minha personagem preferida da Agatha Christie

mafezita 07/09/2020

homi idiota mulherengo lacraio, já tava fazendo hora extra, rompompompom rompompompom rompompompom MAN DAWN
Laura298 21/02/2021minha estante
Mafê KKKKKKKKK

giovanna 06/05/2022minha estante
vendo esse comentario dois anos depois mas ainda sim me representando

@jana450 05/05/2020

Super indico
Do meio pro final fica impossível largar!

John Christow - assassinado por??

Henry - poderia ter matado por ser o grande desejo da Lady/Lucy.

Henrietta Savernake - amante com ciúmes de Verônica.

Edward Angkatell - apaixonado por Henrietta e vendo John como seu único empecilho.

Veronica Cray - ex amor que após ter proposta negada o ameaça e ainda mente sobre tudo que aconteceu.

Gerda Christow - esposa traída, submissa, humilhada em tudo.

Inspetor Grange - responsável pela investigação

Lady Angkatell - chata dona da casa queria que Edward casasse, mas com ele apaixonado por Henrietta e essa por Jonh não daria certo. Pensamento dela "Se ao menos John saísse da vida dela, pensei que Henrietta se casaria com Edward."

Midge Hardcastle - a morte dele não traria benefícios pra ela.

David Angkatell - adolescentes rebeldes não cometem assassinatos sem relevância pra sua vida.

Monsieur Poirot - solucionador de casos

Gudgeon - mordomo suposto assassino segundo a camareira, mas que só estava encobrindo a patroa.