A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Mila 27/01/2024

Interessante, mas não tão misterioso
Um livro diferente do que geralmente é proposto. Poirot não é tão atuante e o mistério não percorre todas as páginas (conhecemos bastante a vida das personagens), mas foi uma surpresa boa.

Convidados se reúnem na Mansão Hollow para passar um fim de semana tranquilo.
John, que era um dos convidados e um médico apaixonado pela profissão, morre na beira da piscina da Mansão Hollow.
Poirot, também convidado para almoçar na Mansão, chega na cena do crime assim que os outros convidados descobrem o ocorrido, onde todos estão paralisados. A esposa do falecido é quem se encontra com a arma na mão, mas nem tudo é o que parece...

giovanna 07/05/2022

henrietta carregou o protagonismo nas costas
eu nunca tinha lido um livro dela e por ser tao famosa, tao idolatrada esperava bem mais
achei os personagens todos chatos, nao senti nem um pingo pelo morto e o assassino foi bem o que eu tava esperando, nao me surpreendeu
vi alguns comentários depois de ter começado a ler do povo falando que esse não é um dos melhores, entao nao vou desistir da gata e tentarei ler mais livros dela
amErica 11/05/2022minha estante
esse não é um dos melhores, Morte no Nilo e O assassinato de Roger Ackroyd são meus preferidos

Camila 30/11/2020

Esplêndido!
Acho que muitas das avaliações que fazem deste livro são injustas. É de fato uma história escrita de uma forma bem diferente do que estamos acostumados a ler em Agatha, o que, pelo menos na minha opinião, deixa tudo mais interessante...

O livro começa, basicamente, mostrando a vida e os sentimentos das personagens de forma tão real, que as vezes embrulha o estômago! As relações entre as personagens nos fazem notar como as percepções são distorcidas, tanto de uns com os outros, quanto das pessoas sobre elas mesmas. É ótimo para refletir.

O crime em si é bem estranho, todas as pessoas são assassinas em potencial, pelo menos todos têm motivo para tal e devido as personalidades serem descritas com grande profundidade, sentimos a motivação real de cada um, o que torna bem difícil criar uma teoria de quem cometeu o crime. Eu mesma, que nos últimos livros andava acertando grande parte dos crimes, fui pega de calças curtas e errei cruelmente.

O final é de uma simplicidade absurda, que dá ao leitor, na hora, certo desapontamento, mas quando se pensa melhor, essa simplicidade começa a ter um valor enorme.

-natalia 06/04/2021

A Mansão Hollow
Tenho que admitir que esperava um pouco mais desse livro! Foi uma das poucas histórias da Agatha Christie que achei meio entediante, com personagens chatinhos e o Hercule Poirot mal aparecendo. O mistério em si não foi tão incrível; eu até desconfiei do assassino, pois alguns detalhes não deveriam ter sido revelados tão cedo, na minha opinião. Ainda assim, deu para passar o tempo, e é muito bem escrito, como sempre são os livros da autora.

Juliaasmello 10/10/2023

Amei!
Que livro bom! Super fácil de ler.
Os personagens são extremamente bem elaborados e as peças se encaixam perfeitamente ao longo da história.
A melhor parte é imaginar o(s) suspeito(s) do crime e assistir o desenrolar da história.
Hercule Poirot jamais decepciona!
É um livro de escrita fluida e muito detalhada, tornando a história ainda mais real.
Amei e recomendo!

moonlight 28/02/2022

N sei
Assim, achei o assassino mto chocante, N ESPERAVA REAL. E eu quase chorei com a parte do final, mas o desenvolvimento do livro em si foi meio chato pra mim. Achei meio cansativo todas aquelas paginas sobre a vida dos personagens sem quase nenhuma investigaçao, é tanto q eu demorei um seculo pra acabar.

Kevyn 23/08/2022

Uma experiência incrível
(Tinha esquecido completamente de fazer essas resenhakkk)

O começo é bem interessante, uma apresentação leve dos personagens, a construção do cenário em que a história vai passar, mas oq me pegou de uma maneira negativa foi a escrita da autora, ela é bem maciça (vou usar um exemplo que vi em um video: como uma sala de carvalho bruto, chão e teto de carvalho, móveis de carvalho...) mas isso é por conta da época em que ela vivia. Abandonei o livro por essa razão e por estar com problemas de visão (a leitura massiva aumentava minha dor de cabeça). Quando voltei estava conseguindo aproveitar e absorver muito mais a história, então me agradeço por ter esperado. O FINAL, O PLOT caraca... desconfiei de todos menos da pessoa que realmente tinha cometido o crime, acreditei convictamente que uma certa pessoa em específico era a culpada, mas estava completamente errado, e gostei disso. O enredo foi incrível, todos os personagens tinham algo que os incriminasse (ciúme e traição eram os principais). É o segundo livro que leio da autora e com certeza vou me aventurar com outros

Jamayra Greyce 14/09/2022

Em defesa de Agatha Christie
Bem gente, me aconteceu uma desgraça enquanto eu lia “A mansão Hollow”: infelizmente, inventei de pesquisar qual era a aparência de certas personagens nas adaptações da história e logo soube quem era a pessoa culpada.

De qualquer forma, levei a leitura até o fim, principalmente pq esse não é um caso mal concebido. Muito pelo contrário! Li alguns trechos depreciativos de leitores a respeito dessa obra, aqui mesmo no Skoob, mas só posso concluir que se trata de pessoas muito chatas, insuportáveis e amarguradas, incapazes de apreciar com tranquilidade nuances diversas nas tramas de uma das autoras mais TOPS de todos os tempos. Véi, me poupe!

O crime desse livro tem ares artificiais e encenados, mas ao mesmo tempo várias sutilezas que deixam qualquer um perdido. Eu mesma, antes de tomar o spoiler, estava caminhando para cada vez mais distante da resposta correta, pq é isso que a narrativa te leva a fazer, da maneira mais discreta e inocente possível. E mesmo depois de descobrir o que estava por trás do mistério, eu sequer pude acreditar que era aquilo de verdade, ou entender direito como tudo havia se dado...

Mesmo sabendo prematuramente quem matou quem, tive a incrível experiência de analisar com cuidado os brilhantes artifícios de Agatha Christie para causar confusão generalizada na mente de seu público. Por exemplo, de um jeito ou de outro, sempre somos arrastados para longe da possibilidade de desconfiar seriamente da pessoa assassina. Também, sempre acontece de um elemento do assassinato ser extremamente inexplicável, e dez vezes mais relevante que qualquer outra coisa no enredo. Então, geralmente a chave de tudo é isso... e boa sorte para quem quiser desvendar um enigma através de outro kkkkk.
Núbia Cortinhas 16/09/2022minha estante
Amei a resenha! Eu não me deixo levar por críticas negativas não, cada um tem a sua experiência de acordo com o grau de maturidade e experiência de vida...

Angel 24/06/2020

Antes de começar esse livro, por acaso, fiz a leitura de "O Veredicto", da mesma autora. Ocorre que, a diferença se da apenas no formato. Enquanto aquele é escrito como peça de teatro, este tem a narrativa em seus mínimos detalhes. O final, infelizmente não foi uma surpresa para mim, mas não deixou de ser extremamente interessante conhecer todos os personagens e, de certo modo, descobrir que todos tinham um motivo.

Iasmin 14/02/2023

Com um nome de peso desse, esperava muito! Prometeu tudo, entregou nada
Leitura rápida, tranquila, mas é um mistério que não desperta curiosidade, gera só impaciência, a Ágatha se aprofunda muito nas outras histórias que não tem ligação nenhuma com o enredo principal. Além disso, tem uma péssima distribuição de tempo, ou acontece tudo de uma vez ou não acontece nada! Pretendo ler outras obras antes de bater o martelo, mas essa obra não encheu meus olhos, não vale a leitura!

Zéh 13/06/2009

Este livro é onde a Dama do Crime consegue explorar mais profundamente os personagens nele presentes. Isso torna a leitura uma experiência incrível e pode-se sentir a humanidade em cada um dos personagens do livro, com destaque para Henrieta

claudioschamis 26/03/2009

A capa da edição que eu li era roxa. Mas isso não vai mudar muito. Agatha parece que tenta se superar a cada livro, mas é complicado superar o quase insuperável.

Gabriel1679 19/01/2015

Genial!
Um dos melhores livros da Agatha na minha opinião, pela forma que os personagens são profundamente explorados. Foi muito interessante ler esse mistério conhecendo o psicológico de personagens tão bem escritos, com destaque para Henrietta, que acabou se tornando uma das minha personagens favoritas de livros.
Ronni 06/04/2015minha estante
Concordo plenamente! ^^
Mas também não posso deixar de dar crédito à minha pequena Madge. Foi outra personagem que me envolveu muito. Tipo, elas duas, a Henrieta Saverback e a Madge se personificaram em minha mente.
Muito bom o livro.

vicqs 17/12/2020

Agatha maravilhosa
Amo quando os livros da Agatha tem mansões, pessoas ricas, acho que torna a história bem mais interessante, porque conforme os motivos e quase impossível desvendar quem é o assassino