A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Mireille 04/04/2024

Depois de tantos anos lendo a querida rainha do crime ainda consigo ficar encantada com tamanha criatividade e engenhosidade.

@raqueldreger 19/09/2020

Pra mim foi um livro gostoso de ler, tive uma leve surpresa no final

Caroline 27/05/2020

Gostei bastante, errei quem tinha assassinado, fiquei feliz com quem foi morto kkkkk
Cara chato.

Indy 18/08/2020

A Mansão Hollow - Agatha Christie
- Um convite para um almoço na Mansão Hollow se torna mais caso a ser desvendado por Hercule Poirot, quando o corpo de um dos convidados é encontrado na beira da piscina.

> Essa história é muito boa e intrigante, tem bastante personagens, mas não vi dificuldade. A história é contada na percepção dos diversos personagens e, para mim, teve um plot muito bom, pois aconteceu o que eu não imaginava.

Mar?a 16/06/2021

Adorei
Como todos os livros você recebe pistas de todos os lados, aqui voce fica surpresa pois a autora consegue tirar a sua ideia de suspeito e colocar vários outros. São muitas pistas que te levam a muitos lugares sem saída ! Como sempre , os finais dos livros dessa autora são surpreendentes

Helena433 04/12/2022

Primeiro livro de mistério que leio e primeiro da Agatha Christie, achei mais do que perfeito. O livro te envolve de uma maneira que é difícil não terminar de ler tudo de uma vez só. É uma leitura rápida e muito satisfatória por mostrar a vida de forma bem detalhada de todos os dos suspeitos envolvidos no crime. Perdi a conta de quantas vezes tive a certeza de que tinha acertado quem era o verdadeiro assassino e ao final do capítulo vinha mais uma surpresa. Achei o final um tanto quanto surpreendente. É o tipo de livro que te deixa com vontade de ?quero mais? quando acaba. Me arrependo muito por não ter começado a ler antes esse tipo de trama.
Só Paula 04/12/2022minha estante
Amei esse livro ??

sofylia 25/03/2024

Fui iludida...
Achei que era um, me fizeram desachar e no fim era msm. Um livro bastante psicológico da Agatha, talvez o meu preferido por enquanto. Gostei que explorou muito profundamente a mente de cada personagem e me forçou a fazer suposições além das pistas que a história deixava pra mim, de uma forma mais emocional. Achei ruim a forma que vanglorizaram John, sendo que claramente ele não era "um grande homem" como reforçaram o livro todo e foi, muitas vezes, um babaca. Gostei muito, não dei mais estrelas pq enrolou bastante em alguns momentos. Ah, e como sempre, n espere nenhuma revelação antes do último capítulo vindo dos livros da agatha christie.

Meu querido eu sou leitorað 29/12/2021

gatinha triste linda
Eu amei essa história da agatha, não é amais forte dela mas como sempre a leitura é super fluída e leve(mesmo sendo um livro de assassinato kkk), prendeu muito minha atenção e mesmo com todos os meus neurônios não rolou descobrir o final.

BuOliveira 10/03/2021

Agatha rainha!
Os livros da Agatha não decepcionam, pode ser apenas uma observação errada, mas eu achei que esse livro tem uma linguagem mais fácil comparado com outros dela, ou é porque li Jane Austen recentemente e a linguagem dela é mais complicada. Mas gostei disso e que esse livro o assassino estava super óbvio, mas duvidávamos porque Agatha costuma pregar peças! Enfim, sempre 10/10!

Alana.Tosta 16/04/2021

Fui pega de surpresa!
O livro é bem rapidinho de ler e te surpreende com final. Fiquei o tempo todo tentando adivinhar quem era o assassino(a) e no final errei lindamente e ainda me surpreendi com o modo como tudo ocorreu! Muito bom!

Amanda 25/07/2020

A mansão Hollow
Perdi o ritmo de leitura e acabei demorando nesse mais do que esperava. O início é meio lento, demorei para engatar. O livro é bom, mas não é um dos meus favoritos da Agatha Christie. Gostei muito do fato dela ter apresentado mais profundamente cada personagem, foi bem interessante.

Memphis 07/02/2023

Reli esse livro e apesar da leitura ter sido bem fluída, ele é um tanto diferente dos demais livros do Poirot, senti que ele não apareceu tanto, e como sou muito fã, fiquei decepcionada, mas a expectativa é minha né ?

Ana 11/03/2021

Todos têm motivo para matar
Durante um final de semana na Mansão Hollow, acontece um assassinato. Será que foi mesmo um crime passional? Um desafio para Hercule Poirot.Mais uma obra da nossa grande dama do crime.

13/03/2021

A maior parte do livro não enfoca na descoberta do assassino e nas evidências. Não tem poirot interrogando os suspeitos. Fala muito de amores, de traições, aspectos psicológicos dos personagens. Não é o que se espera quando lê os livros de Ágatha.

Mila F. @delivroemlivro_ 03/05/2020

Eu já tinha lido, porém não lembrava de nada e AMEI
Em A Mansão Hollow somos apresentados a Lucy e Henry Angkatell, proprietários da Mansão Hollow, que estão se preparando para receber familiares e amigos no final de semana, algo que já ficamos sabendo ser bastante normal.

Porém, nesse final de semana específico, Lucy fala com sua prima Midge Hardcastle dizendo estar preocupada com as pessoas que estarão presentes na casa, porque vai ter o acréscimo de mais pessoas e são as "pessoas erradas", fala também que convidou "o homem do crime", Hercule Poirot, que mora em um chalé próximo a Mansão Hollow.

Então quando todos estão reunidos: Lucy e Henry Angkatell, Midge Hardcastle, Gerda e John Christow, Henrietta Savernake, Edward Angkatell e David Angkayell, percebemos que Agatha Christie começa a construir uma atmosfera mais carregada, tensa e pesada entre os convidados na Mansão Hollow e os contornos de uma tragédia começa a se delinear.

O fatídico crime acontece e uma parte bem intrigante é que Hercule Poirot - que vai para o almoço, no domingo - chega bem no momento em que o fato acabou de acontecer e a vítima está dando seu suspiro final. Poirot achou toda a cena dramática e como se tivesse sido ensaiada, de modo que o próprio "homem do crime" demora a acreditar que a cena é real, pois acredita estar sendo vítima de uma peça.

Eis que a polícia é chamada e uma série de investigações passam a acontecer para tentar desvendar quem foi o autor do crime, qual foi o propósito e como de fato ocorreu, já que a cena inicial pode levantar a algumas dúvidas.

Agatha Christie foi sensacional em A Mansão Hollow por diversos motivos. Primeiro, temos uma narrativa bastante diferente da que encontramos em outros livros que Hercule Poirot aparece. Segundo, temos um desenlace pouco convencional também. Terceiro, temos um dramalhão de família cujo pacto familiar fala bem mais alto que a verdade. Vou explicar!

A questão da narrativa é que temos uma introdução realmente muito grande, assim, Agatha demora a introduzir Poirot no livro, de modo que o leitor realmente esquece que o detetive irá fazer parte da narrativa. De fato ele é um personagem dispensável e quando aparece é possível perceber o quando Poirot está deslocado e é estranho para o desenvolvimento da história. Fiquei com a impressão de que A Mansão Hollow poderia ter acontecido realmente sem a participação de Poirot, até porque não tem um papel preponderante para o descobrimento do crime. Inclusive vi em algum lugar que a própria Agatha Christie se arrependeu de ter colocado Poirot nessa história. Interessante, não é mesmo?

Sobre o desenlace do crime, tem a ver com a participação de Poirot. Quando falamos de um livro de Poirot esperamos ver aquele final tradicional, quando o detetive faz uma reunião e conta sua descoberta de quem é o assassino, mas aqui temos algo completamente diferente e ao mesmo tempo bem coerente e aceitável.

O terceiro ponto em que achei Agatha Christie genial em A Mansão Hollow foi ter colocado esse pacto silencioso, ou pacto familiar entre todos os que estavam na Mansão Hollow naquele final de semana, algo que faz com que o crime se tornasse mais intrincado e complexo, de modo a dificultar as investigações da polícia. Afinal tudo levava a crer que todos estavam tentando se encobertar, mas quem será que cometeu o crime? Eis a grande questão.

Pra finalizar, preciso confessar que fiquei absolutamente viciada nesse livro, simplesmente não conseguia soltar A Mansão Hollow, porque a trama me envolveu de uma forma indescritível, embora também reconheça que esse livro é pouco convencional de Agatha Christie e, por isso, pode não agradar a todo mundo, sobretudo, porque é bem fácil "matar a charada", no entanto, ainda assim super recomendo. Amei!

site: www.delivroemlivro.com.br